Aqui em Natal tem muito deles. Não é raro vê-los. Agora 3012 vendidos no ano passado é pouco mesmo.
Ouvi hoje numa css concorrente que a Suzuki vai sair do Br novamente. Mais alguém viu isso ?
Versão Imprimível
Quando comprei o meu GV ano passado, esperei mais de um mês para receber o carro. Este volume de vendas do GV é o que a Suzuki pode comercializar e pretende.
É possível a Suzuki sair, mas eu realmente não entendo. Essas bostas de Renegade e HRV vendem 3000 carros ao mês...Acho que é uma questão realmente de não ter a fábrica querendo investir em nosso mercado.
Vejam o Scross, carro excelente que teria potencial de vender tanto quanto os HRV e Renegade, só que a Suzuki não investe na divulgação, em matérias compradas nas revistas, etc..
Fui ver o Renegade, e o carro só tem dois airbags, a versão com sete não tem pra entregar e obviamente custa mais...O 4x4 diesel versão completa passa dos 140 mil, isso para um carro quase do tamanho de um Uno...Brincadeira. Mas é isso, nas revistas só fala em Renegade e tem fila de espera...Você compra um Scross 4x4 completo por 105 mil, com milhões de airbags, cheio de frescura eletrônica, e nas revistas o que se vê divulgando.
Aconselho todos a olhar o Renegade o HRV e depois voltar para os nossos GVs pra ficar ainda mais feliz pelo carro que temos.
Falou tudo!
Dei até uma foleada no forum dos renegades e tem tanta gente com carro zero cheio de problema que da até pena das pessoas que gastaram mais de 100k em um carro que te proporciona algum off-road e leva pra casa um saco de problemas.
Peguei meu GV 2015 em Abril, esperei 15 dias para receber o carro e não me arrependo em nada, acho que vai ser aquele carro pra ficar na história da vida, um verdadeiro parceiro que topa qualquer coisa e sai sorrindo depois da aventura!
A Suzuki não tem "massa" para vender igual as outras, acho que a estratégia da marca é outra aqui no país.
Temo pelo futuro da Suzuki. As vendas do GV provavelmente vão cair e não tem um carro para ficar no seu lugar. O GV ainda é um 4x4 autêntico, mas o SCross é carro para rodar na cidade e para viajar para o sítio, sem muita complicação. E o mercado para o Scross, agora e no futuro, é uma incógnita, provavelmente vai ser muito difícil passar adiante, o que não acho que vá ocorrer com o GV. Só vai sobrar o Jimny, cujas vendas devem se estabilizar ou cair como as do GV.
Abs,
LFC
O grande problema da Suzuki no Brasil é a variação cambial. Na Primeira vez q saiu do pais a causa foi a maxidesvalorizacao do real. O mesmo cenário está se repetindo agora, entretanto, em função da parceria com o grupo Souza Ramos, representante da Mitsubishi no Brasil, acho pouco provável a saída da marca neste momento.
Pessoal, a reduzida do meu GV não está engatando. Só fica a mensagem no painel dizendo que está mudando mas não muda.
Alguém tem aguma dica?
A minha é uma V6 2010.
O que acontece é que quando mudo o seletor da tração para a reduzida faz um barulho sob o carro, aparece no painel que a reduzida está sendo engatada, fica piscando a luz 4L no painel e soando um bip mas não sai disso.
Nas outras posições do seletor tudo funciona corretamente.
Dê uma ré por uns poucos metros e depois ande para frente um pouquinho. Deixe o motor ligado e coloque o câmbio no neutro. Mantenha o pé no freio (se for transmissão automática), gire o botão e vê se vai.
Fiz isso e nada, amigos.