Valeu Elvio, mas para colocar na trilha pode ser a automática, outra coisa preciso levantar ela, pois me parece muito baixa.
Versão Imprimível
Valeu Elvio, mas para colocar na trilha pode ser a automática, outra coisa preciso levantar ela, pois me parece muito baixa.
Pros Suzukeiros fiéis. Olha o avô do Jimny ai…1975
Eaí pessoal, to pra entrar nesse mundo do 4x4, até então minha praia era o 2x1 na minha DR650.
Minha namorada sempre quis ter um jipe e agora surgiu a oportunidade de trocar um GV em um Gol 1.0. Como a grana nessa época da vida é um pouco curta, estamos olhando um GV 1.6 16v MT 1998 (preparado pra trilha) e outro 2001 (original).
Nunca dirigi jipe nessa vida, então tive algumas impressões ao pilotar as duas viaturas pelas ruas de BH. Gostaria que os mais experientes me dessem uma luz, então lá vai:
1. o câmbio mecânico dos GVs/jipes são realmente mais pesados? Quando pilotei o GV 1998 penei no começo pra trocar as marchas, tinha alguma imprecisão e estava bem duro e pesado. O GV 2001 estava mais suave, ainda assim não tem a mesma maciez do Gol (penso que pode ser pelo fato do GV ser tração traseira, mas queria saber se isso é normal ou sintoma de alguma outra coisa. p.ex. falta de lubrificação da caixa, embreagem, etc).
2. o rapaz que está vendendo o GV 1998 disse que a ventoinha fica armada constantemente, que isso é "característica de fábrica". é isso mesmo? penso que se for o caso a ventoinha ligada constantemente pode prejudicar o motor a trabalhar em sua temperatura ótima/ideal, ou forçar algum outro componente da viatura.
3. quais são as medidas originais dos pneus pro Grand Vitara 1.6 16v 3p MT 1998/2001? é 235/60 R16?
Agradeço a atenção!
1. O câmbio é bem duro sim, mas pode ser tb desgaste da embreagem ou mesmo problemas dos cilindros (embreagem hidráulica), uma troca do fluido, em geral, melhora.
2. A ventoinha, i.e., a hélice que fica entre o radiador e o bloco do motor, roda direto mesmo, mas é do tipo com acoplamento viscoso, que é, para simplificar, um óleo dentro que a faz girar. Quando dá defeito, algumas pessoas costumam travar o mecanismo. Com o carro desligado, veja se ela gira com facilidade. Não pode ficar rodando livre sem resistência.
3. O 1.6 2001 eu creio que seja 215/65 r 16, pois o 235/60 deve encostar no chassis ao virar todo o volante. Os mais antigos tinham aro 15. Alguém aqui deve saber melhor.
Abs,
LFC
Legal! parece que a capota é 2 números maior... :???:
No Pantanal:
Anexo 512658
Anexo 512659
Anexo 512661
Corumbá, MS:
Anexo 512660
Dan: Se acompanhou? Ela saia na frente! O motor e o câmbio reprogramados deixaram ela bem capeta... Abçs.
Pessoal, boa tarde. Gostaria de pedir licença ao grupo para pedir a opinião do pessoal sobre um assunto. Estou pensando em trocar a minha vtr por um SUV, especificamente por um GV (novo 4x2). Gostaria de saber a opinião de voces sobre este SUV. Grato.