Postado originalmente por
Mattos
Exatamente o que pensei, não aprovei a troca na Autorizada, vou examinar antes. Não deve ser a maneira de dirigir, pois quando tive o Defender, troquei a pastilha com 60 mil e ainda dava para rodar mais (pode ser que a pastilha fosse mais parruda que o GV, não sei...).
Quanto a manutenção cara da Mitsubishi o que sei, como já tive dois veículos com motor diesel, é que sempre é mais caro tudo até o filtro de ar. A Suzuki, para vc ter uma idéia, a Autorizada aqui no RJ me orçou em R$ 650,00 as pastilhas dianteiras do GV com a mão de obra. Achei muito caro...
Quanto a Dakar, testei uma e achei mais confortável que o GV. Estava andando bem - será que estava chipada?
Achei a suspensão dianteira da Dakar mais macia, até de mais.
Achei também que o freio não respondia tão bem como o GV.
Vou fazer teste em outra viatura, vou forçar curvas, freio e arrancada, pois acho que pelas especificações a transmissão, não fica longe do GV, com a vantagem de ter 4X2 também.
Quero voltar para diesel.