x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Acho que a troca das pastilhas depende muito da forma de conduzir o carro e lical onse mora, pouco ou muito morro.
    Eu troquei as minhas com 60mil km. Mas uso o freio motor do carro o tempo todo. Até para reduzir a velocidade chegando no sinal. E quando estou parado deixo em ponto morto. Issoeconomiza bastante as pastilhas.

Mas respondendo sua pergunta, 35mil km num carro mecânico acho muito pouco Km pra trocar.

Ando de triton o dia inteiro. Não compraria uma dakar. Manutenção nas alturas e direção extremamente lenta, indireta. Pegaria uma sw4 mais velha (2012) ou como eu pretendo fazer, olhar um renegade diesel Quando for trocar de carro. Nossas opções só estão diminuindo ou ficando muito mais caras.
    Srs

Não sei como e o seguro do veiculo a diesel na suas cidades, aqui no sul devido a tríplice fronteira, que os carros são maioria a diesel o seguro no RS e absurdo tornando inviável a compra de um veiculo a diesel sem fala que vc tem que estar sempre esperto porque se não e roubado .
    Fiz neste sábado passado um teste drive em uma subaru forester xt e sinceramente achei que teria uma boa diferença com relação a GV mas não me impressionou nem um pouco praticamente não vi muita diferença em dirigibilidade com relação a o renegade acho que só a versão a diesel terá tração integral e crossover ou suv e indispensável a tração .

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Altimar,
    No meu carro só abasteço com gasolina aditivada - no caso, usava a Supra e agora a Grid - e nunca acendeu luz alguma.
    Como rodo muito, quase chegando 2 mil km mês, alerto que o problema pode não ser a gasolina em si. Agora, é sempre importante verificar se o posto onde abastece não está batizando a gasolina ou mesmo se os bicos estão sujos.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Altimar,
    No meu carro só abasteço com gasolina aditivada - no caso, usava a Supra e agora a Grid - e nunca acendeu luz alguma.
    Como rodo muito, quase chegando 2 mil km mês, alerto que o problema pode não ser a gasolina em si. Agora, é sempre importante verificar se o posto onde abastece não está batizando a gasolina ou mesmo se os bicos estão sujos.

Abraços!

Altimar, o problema é que aumentou significativamente a quantidade de etanol na gasolina comum e aditivada
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pergunta pessoal. Saiu a tabela do Renegade (Jeep), o Diesel mais barato (sem opcionais) sai por 100K, num Jeep bem pequeno. O site Noticias Automotivas fala que o carro tem "primeira" reduzida (4X4Low), é isso mesmo? Ele não tem caixa completa de redução?
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Pergunta pessoal. Saiu a tabela do Renegade (Jeep), o Diesel mais barato (sem opcionais) sai por 100K, num Jeep bem pequeno. O site Noticias Automotivas fala que o carro tem "primeira" reduzida (4X4Low), é isso mesmo? Ele não tem caixa completa de redução?
    Abs
    Isso mesmo, só a primeira marcha com relação bem curta. Ele é feito sobre a plataforma do FIAT 500X e do Punto europeu, nem tem espaço para colocar uma caixa de transferência.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    09/06/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    É... esperei atoa, que venha meu GV 2015 4x4 aut branco!!!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Isso mesmo, só a primeira marcha com relação bem curta. Ele é feito sobre a plataforma do FIAT 500X e do Punto europeu, nem tem espaço para colocar uma caixa de transferência.
    Boa. A Jeep chutou o balde!!! Não tava muito animado mesmo, essa mistura com a Fiat me deixou meio cabrero mas agora...nem pensar, 100K por um motor diesel não dá...
    Abs
    Luis Artur

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Não sei como e o seguro do veiculo a diesel na suas cidades, aqui no sul devido a tríplice fronteira, que os carros são maioria a diesel o seguro no RS e absurdo tornando inviável a compra de um veiculo a diesel sem fala que vc tem que estar sempre esperto porque se não e roubado .
    Fiz neste sábado passado um teste drive em uma subaru forester xt e sinceramente achei que teria uma boa diferença com relação a GV mas não me impressionou nem um pouco praticamente não vi muita diferença em dirigibilidade com relação a o renegade acho que só a versão a diesel terá tração integral e crossover ou suv e indispensável a tração .

scgomes
    Aqui em Goiás o seguro de carros a diesel é um roubo também. Minha esperança é que esse valor absurdo dos seguros de caminhonetes e derivados não passasse para o renegade.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    É... esperei atoa, que venha meu GV 2015 4x4 aut branco!!!
    Também estava esperando ansioso por algo em torno de 90 a 100mil da Trailhawk completa. Coisas da Fiat (Fui Iludido Agora é Tarde).

Pra pagar R$120mil, só se for nas condições da promoção Fiat de parcelas de R$13,00. Ou apaixonar pelo carro no teste drive e esquecer a razão. rsrs

http://www.automotivebusiness.com.br...ompleto-e-caro
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Acho que a troca das pastilhas depende muito da forma de conduzir o carro e lical onse mora, pouco ou muito morro.
    Eu troquei as minhas com 60mil km. Mas uso o freio motor do carro o tempo todo. Até para reduzir a velocidade chegando no sinal. E quando estou parado deixo em ponto morto. Issoeconomiza bastante as pastilhas.

Mas respondendo sua pergunta, 35mil km num carro mecânico acho muito pouco Km pra trocar.

Ando de triton o dia inteiro. Não compraria uma dakar. Manutenção nas alturas e direção extremamente lenta, indireta. Pegaria uma sw4 mais velha (2012) ou como eu pretendo fazer, olhar um renegade diesel Quando for trocar de carro. Nossas opções só estão diminuindo ou ficando muito mais caras.
    Exatamente o que pensei, não aprovei a troca na Autorizada, vou examinar antes. Não deve ser a maneira de dirigir, pois quando tive o Defender, troquei a pastilha com 60 mil e ainda dava para rodar mais (pode ser que a pastilha fosse mais parruda que o GV, não sei...).

Quanto a manutenção cara da Mitsubishi o que sei, como já tive dois veículos com motor diesel, é que sempre é mais caro tudo até o filtro de ar. A Suzuki, para vc ter uma idéia, a Autorizada aqui no RJ me orçou em R$ 650,00 as pastilhas dianteiras do GV com a mão de obra. Achei muito caro...
    Quanto a Dakar, testei uma e achei mais confortável que o GV. Estava andando bem - será que estava chipada?
    Achei a suspensão dianteira da Dakar mais macia, até de mais.
    Achei também que o freio não respondia tão bem como o GV.
    Vou fazer teste em outra viatura, vou forçar curvas, freio e arrancada, pois acho que pelas especificações a transmissão, não fica longe do GV, com a vantagem de ter 4X2 também.
    Quero voltar para diesel.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Exatamente o que pensei, não aprovei a troca na Autorizada, vou examinar antes. Não deve ser a maneira de dirigir, pois quando tive o Defender, troquei a pastilha com 60 mil e ainda dava para rodar mais (pode ser que a pastilha fosse mais parruda que o GV, não sei...).

Quanto a manutenção cara da Mitsubishi o que sei, como já tive dois veículos com motor diesel, é que sempre é mais caro tudo até o filtro de ar. A Suzuki, para vc ter uma idéia, a Autorizada aqui no RJ me orçou em R$ 650,00 as pastilhas dianteiras do GV com a mão de obra. Achei muito caro...
    Quanto a Dakar, testei uma e achei mais confortável que o GV. Estava andando bem - será que estava chipada?
    Achei a suspensão dianteira da Dakar mais macia, até de mais.
    Achei também que o freio não respondia tão bem como o GV.
    Vou fazer teste em outra viatura, vou forçar curvas, freio e arrancada, pois acho que pelas especificações a transmissão, não fica longe do GV, com a vantagem de ter 4X2 também.
    Quero voltar para diesel.
    Camarada,

Acredito que em qq outro carro que esteja dentro do orçamento da maioria dos mortais por aqui, os freios não vão responder tão bem qt os do GV. Ele é o 8o carro mais seguro do mundo e os freios contribuem com certeza com boa parte deste crédito. Acredito que talvez os freios da Pajero Full possam responder um pouco melhor do que os da Dakar, mas com certeza os da SW4 ficam bem atrás de todos os outros. Até na 2015, os freios traseiros não são a disco. Sempre fui apaixonado pela SW4, mas qd descobri esse detalhe não dei um passo mas um pulo para trás. Não consigo entender como um carro de R$180k não tem freio a disco nas 4 rodas. E pular de um GV para uma SW4 seria um retrocesso pelo menos no quesito segurança. Estou estudando a Dakar e a Full agora, mais inclinado pela Full. Usadas no ano de 2009 tem praticamente o mesmo preço.
    O negócio é fazer como fiz no GV. Muito tempo namorando pra depois pensar em casar. Só não esperava que a cachaça que ela tanto gosta ficasse tão onerosa. ..
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    ... Ele é o 8o carro mais seguro do mundo e os freios contribuem com certeza com boa parte deste crédito. Acredito que talvez os freios da Pajero Full possam responder um pouco melhor do que os da Dakar, mas com certeza os da SW4 ficam bem atrás de todos os outros. Até na 2015, os freios traseiros não são a disco. Sempre fui apaixonado pela SW4, mas qd descobri esse detalhe não dei um passo mas um pulo para trás. Não consigo entender como um carro de R$180k não tem freio a disco nas 4 rodas. E pular de um GV para uma SW4 seria um retrocesso pelo menos no quesito segurança...
    Leo, essa estatística sobre segurança GV x SW4 só seria favorável ao GV na sua versão V6, não?

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem