Evandro, as rodas do Civic apresentam dois problemas:
1 - o civic é pelo menos 300kg mais leve que o GV, além da proposta de uso ser completamente diferente,
2 - o furo central do civic é 64,1 mm e o da GV é de 60,1 mm, a diferença parece ser pequena mas ela implica que a roda será sustentada pelos parafusos e não pelo encaixe do furo central da roda no cubo do carro como é o projeto de fabrica para todas as rodas originais (observe no seu GV como o furo central da roda se encaixa perfeitamente no cubo central, a do Civic também encaixa perfeitamente no cubo do civic). A função dos parafusos é prender a roda ao cubo.
Qual a implicação disto: como sua roda (e o seu carro) está sendo sustentado pelos parafusos. Quando o carro passar num buraco ou numa pedra há a chance deles quebrarem, ainda mais se o carro estiver muito pesado.
Nas lojas de rodas eles vendem uns aneis de plastico para preencher o espaço que são uma piada. Você encontra anéis de alumínio ou pode mandar fazer aneis de ferro para preencher o espaço vazio.
Algumas pessoas aqui do forum usam e defendem o uso de rodas fora do padrão de furo central e de peso. Se você for andar sempre sozinho e com o carro leve creio que o risco de quebra pode ser menor, mas você estará jogando com a sorte, porém pode colocar em risco sua vida e a de outras pessoas.
Esta visão pode parecer um pouco "conservadora" mas quando vejo o pessoal aqui reclamando que falta ESP e mais airbags no GVIII 2.0 (em comparação com o GVIII 3.2), algo que não temos como modificar, me deixa surpreso a proposta de fazer uma modificação na roda que traz risco potencial à segurança.
A única roda aro 16 que serve perfeitamente no GV é a da RAV4.
No link abaixo você pode obter informações sobre as dimensões das rodas,
abs
Ricardo
http://pt.wheel-size.com/