No meu caso usei essas dicas para identificar os barulhos e depois adaptei soluções:
É essencial usar fita anti ruido (
http://carros.mercadolivre.com.br/ac...ita-anti-ruido)
1 - Porta Objeto central: recortei 4 tiras da fita e colei na parte fixa do console, antes puxei a parte móvel toda para frente, com isso pararam de bater (o barulho ocorria em função da folga que existe entre as duas peças);
2 - Porta Luvas: recortei diversas tiras de fita anti ruído e coloquei na fresta que existe entre o porta luvas e o painel do veículo (o porta luvas do GV não fica estático, ele tem folga e se movimenta, batendo no painel, colocando a fita nestas frestas ela absorve os impactos e deixa o porta luvas mais justo).
3 - Banco Traseiro: O ponto fraco do carro em relação a "grilos", deu mais trabalho, paguei R$ 90,00 reais para colocar mais espuma nas laterais do banco, fita anti ruido nas presilhas e mesmo assim o banco menor continua movimentando, pra mim ele deveria ter duas presilhas de fixação, igual ao banco maior. Os grilhos praticamente zeraram (asfalto ok), só em terremos mais ondulados que eles voltam, mas bem menos.
4 - Fixação do Estepe: Não desmontei nada, só coloque fita anti ruido na borda da parte plástica que segura o estepe, assim a tampa do estepe entrou mais justa e parou de bater. (precisei de outra pessoa para me auxilar na colocação da tampa).