Postado originalmente por
Bpicanco
Companheiros,
com relação aos modelos V6, acredito que é a melhor escolha, pois custa basicamente a mesma coisa que o valor do meu carro (modelo 12/12).
Nesse momento eu não troco o meu, pois estou com ele desde de junho de 2013 e ainda não me apresentou nenhum tipo de problema.
Tenho receio das surpresas que podem aparecer em um carro usado (seja ele qual for).
No futuro, talvez troque o meu (se tiver como - $$ - mantenho e preparo o meu GVIII para trilhas mais pesadas).
A cerca de 20 dias, eu e um grupo de amigos fomos a um churrasco passando pela trilha do Maderite (caminho entre Barra Mansa e Angra dos Reis). No retorno pegamos uma forte chuva e em um determinado trecho encontramos muita lama em uma longa descida. Escorregava MUITO, quase impossível de caminhar a pé, imaginem com carro.
Conclusão, ficamos 5 horas para descer 200m, três carros ficaram presos na valeta e foram retirados no dia seguinte, dois carros quebraram o vidro lateral, outros dois desceram com cordas amarradas na frente e atrás e outros três desceram com a adrenalina alta.
Depois disso, fiquei pensando se isso acontecesse comigo em uma das viagens que eu fiz com a minha família...
Pelos relatos que ouvi de um cara que tem um Evoque, acredito que a eletrônica teria resolvido essa questão.
Tenho dois filhos e por vezes senti falta de espaço para outras pessoas (saudades do tempo que eu e minha irmã viajávamos no buraco do Fusca - hoje meus pais seriam multados e execrados).
Com esses dois pensamentos, estou pensando em ter um carro com 7 lugares e com controle de descida. Pensei em um Discovery 3 que pode ser encontrado pelo preço do meu GVIII 12/12.
Essa não é uma decisão para agora, então começarei a me informar e daqui a um ou dois anos tomarei a decisão.
O que vocês acham?
Um forte abraço,
Bruno Picanço