Postado originalmente por
AugustoSC
Gomes,
Eu não disse que é besteira, só disse que a qualidade desses sistemas deve ser avaliada. Eu não acho o Ecosport melhor que o GV porque ele tem ESP e mais eletrônica. Pelo que você fala, dá a enteder que você acha o contrário e eu apenas discordo. Citei o exemplo do ABS da minha Montana pra ilustrar. Eletrônica barata não agrega segurança, agrega problema.
O que eu quis salientar é que não dá pra tratar a GV V6 na mesma categoria que o 2.0. São carros completamente diferentes e para públicos diferentes, já que imagino que estamos falando de um carro aproximadamente 30 a 40% mais caro que o outro.
Se vendesse a GV V6 ainda hoje e eu pudesse investir 140 mil num carro, com certeza compraria a V6. A questão é meter o pau num carro porque falta ESP ou sei lá o que, sem avaliar a real qualidade dos sistemas instalados em nossos carros. Comprei um fiesta com 7 airbags, ESP, etc...e vou te dizer que o carro não deixou de ser uma bosta apesar de toda essa eletrônica, que inclusive deve ser de baixa qualidade e eficiência.
Não é o caso do GV V6, do outlander, de uma pajero full. Em relação ao Renegade, vamos esperar o tempo e ver se é um carro de qualidade...Lembrando que estamos falando de Chrysler que estava a beira da
falência e que foi absorvida pela Fiat. Então, pra mim não é atestado de confiabilidade e qualidade.