Cara, não sei se aqueles são os AT ou os originais, é tanto pneu que às vezes me atrapalho rsrsrsrs
Eu uso os Yokohama G12 AT 255/65/17, com as rodas originais.
Abraços.
Versão Imprimível
Só lembrando que é imprescindível colocar as proteções de cárter (tirar aquele plástico vagabundo de fábrica) e caixa de redução para não ter problemas futuros. Fiz alguns saltos em dunas aqui no RJ e acabei com o flange do escapamento aberto. Na tentativa de conserto acabei me dando mal e tive algumas dores de cabeça até resolver a novela. E por mais incrível que pareça o escapamento intermediário (onde efetivamente bateu no chão nos saltos), não saiu com um arranhão.
Abs.
Caio,
Fiz um lift de 35mm e realmente o carro ficou mais duro, sentindo mais as irregularidades do piso. Agora, sobre o barulho na traseira, nenhum.
Quando mandei instalar este lift, o mecânico disse que não estavam trabalhando mais com o calço na traseira, justamente por conta desses problemas que vc relatou. A solução empregada foi a substituição das molas traseiras.
Abs.
O meu corretor faz seguros comigo a quase 15 anos e ele falou que realmente está complicado fazer seguros para este tipo de carro. Como agora o sistema da Porto Seguro (inclui-se tb Itaú e Azul) e da maioria das seguradoras é online eles bloqueiam e pronto. A solução é fazer a proposta manual, como antigamente, mas muitas corretoras não sabem fazê-la.
De qualquer forma, se precisarem fazer alguma cotação com ele, o nome dele é Leonardo Santos e seu telefone é (21)2217-2700. Além de fazer as vendas, ele é dono da corretora, ficando mais fácil de negociar com ele. Só fala que foi o Leonardo Boaventura que indicou.
Abs.
P.S.: O meu seguro ficou em R$2600,00, RJ, 34 anos, casado, esposa como principal condutora.
Srs.,
Finalmente consegui deixar o GV da maneira que planejei desde antes de comprá-lo. Algumas medidas corretas, outras nem tanto.
Primeiro troquei os péssimos pneus Bridgestone Dueler 225/65/17 por Marshall KL61 AT 235/65/17. Esta considero que não foi uma boa medida. Como colocar qq coisa que não os Dueler seria melhor acabei errando ao colocar um pneu AT com threadwear muito alto, ou seja, um pneu muito duro que agarra muito no chão fazendo o consumo aumentar muito. Como o uso urbano fica em praticamente 95% do tempo, realmente não foi uma boa opção. Para quem deseja este tipo de pneu, com certeza é uma boa opção, seguro no seco, na chuva, na lama e com boa pegada e baixo ruído considerando estes atributos.
Depois coloquei as proteções de cárter e caixa de redução da New Track após a novela do flange de escapamento e da sonda lambda de admissão que citei no post #6772 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2148808).
Em seguida foi o lift de 35mm com calços na dianteira e molas na traseira.
E agora fiz o remapeamento da central com o Vinícius Losacco (www.losacco.com.br) com Superchips.
Fiquei muito feliz com a melhora no desempenho geral do carro. Como apenas testei fazendo a viagem de volta de SP para o RJ, e mais uns trechos urbanos que no total deram uns 20km ainda não tive como analisar detalhadamente. Mais adianto que o torque e a potência melhoraram muito, entre uns 15% e 20% e a economia de combustível, por precisar pisar menos e poder manter melhor a aceleração, ficou entre 10 e 15% (comparando a ida do RJ para SP e a volta de SP para o RJ). O Vinícius é super atencioso e prestativo e forneceu todas as informações que eu requisitei com muita objetividade. Recomendo. Quem fez tb este remapeamanto foi o conradogf, que também já tinha feito em uma TR4.
No mais é isso. É bom ter um objetivo cumprido.http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
Abs.
Valeu Leo! Realmente fica outro carro. Reprogramou o câmbio tbm?
Abraço.
Boa tarde pessoal, não sei se é permitido postar isso aqui, qualquer coisa eu retiro.
Fiz uma cotação de seguro na empresa que o caro Jorge indicou e ficou assim:
Meu perfil é:
- 31 anos
- Casado
- 02 filhos
- 7 anos de carteira
- Garagem em casa e trabalho
- uso do veiculo para passeios
Tá complicado! hehehehe
Anexo 514161
Tive o mesmo problema que você e quase desiste de comprar meu carro por isso.
Mas, quando minha corretora cotou na Tokyo e ficou por ~2400,00 com franquia de ~2400,00 fechei o negócio da V6 na mesma hora.
Entre em contato com ela: Jac da Liderança Absoluta Seguros, 31-98850-2609, a sede deles é em Minas Gerais, Cidade Coronel Fabriciano (Moro em Fortaleza mas sou mineiro de BH, morava em Ipatinga-MG.).
Leo,
Você tem razão, o fato é que não tive paciência para esperar e acabei mando usinar logo por aqui em Fortaleza!
Mas, na minha opinião, o ideal seria comprar somente as molas da tecnotrilha ou RC4x4, usar amortecedores da kombi já testados por nossos colegas aqui do 4x4brasil, e mandar fazer os amortecedores dianteiros da proshocks para usar sem calços, ou seja, seria muito parecido com o kit da iroman, sem calços dianteiros e traseiros. Ficando igual ao da nova GV 4Sport.
Ou colocar direto o iroman, mas com esse dólar alto fica muito caro.
Mas, após ajustes, colocação de borrachas entre os apoios dos calços, os barulhos foram sanados.