Postado originalmente por
Manole
Olá pessoal, esse é o meu primeiro post, sou um entusiasta do mundo off road, mas ainda iniciante. O único carro 4x4 que tive foi uma TR4 2011 (MT). Antes que tivesse a oportunidade de fazer algumas trilhas e viagens, surgiu um imprevisto e tive que vender o carro, fiquei apenas um ano com ele e vendi original, sem qualquer modificação para trilhas.
Agora as coisas voltaram ao normal ($$) e estou decidido a comprar um GV. A dúvida é apenas entre o GVII ou o GVIII.
O orçamento está apertado e estou bastante inclinado a ficar com um GVII 2000 ou 2001 2.5 V6, na casa dos 23k. Mas comecei a pensar num GVIII, 4cil., 2009, na casa dos 36k.
Pra mim é vital que a transmissão seja manual, não quero carro automático, e, claro, tem que ser 4x4. Isso nos GVII é tranquilo, nos GVIII tem bastante 4x2 à venda por aí.
Bom, o que podem me dizer sobre estas duas gerações no off road (trilhas leves e médias e expedições)? Vale a pena o investimento para pegar o GV mais novo? A 3ª geração deixa a desejar no off road para a 2ª?
As alterações que farei para tornar esses carros mais valentes no off, seja optando por um ou por outro, serão pneus mud ou AT, parachoque de ferro + guincho, lift e talvez snorkel (tenho medo de estrangular o motor, preciso pensar nisso com mais calma).
Creio que eu consiga fazer essas modificações tanto no GVII como no GVIII sem muita dor de cabeça, correto?
Agradeço muito qualquer comentário para me ajudar nessa escolha.
Manole