Seria fantástico!
Versão Imprimível
Acho a suzuki bem conservadora. E esse motor com nossa dilmalina. Eles não iriam arriscar agora. Mas espero que eu esteja errado.
Já tivemos aqui algumas opiniões sobre GVIII ter filtro de combustível, chegaram até a mostrar um detalhe de catalogo técnico com a informação de um filtro associado a bomba de combustível, eu mesmo localizei um material de manutenção da SUZUKI USA que recomenda realizar a troca do refil e limpeza do sistema de combustível a cada 115.000km. Mas quando fui fazer a revisão tinha um GVIII que estava fazendo a revisão geral do sistema de combustível pois o posto tinha abastecido o carro com Diesel, e fui verificar como é o sistema de filtro da bomba de combustível, e tive como verificar que no sistema não tem nenhum tipo de filtro que se possa substituir, somente na captação da bomba de combustível existe um tela tipo peneira com um material em sanduíche com uma aparência de carvão, que é o filtro. Com o tempo esse composto fica saturado e deixa de realizar a função de filtro, onde pode até ocasionar sujeira pela decomposição do carvão. E neste caso a manutenção é a troca de toda a bomba de combustível que terá um filtro (tela) nova. Daí imaginei e até conversei com o mecânico a possibilidade de utilizar um filtro de combustível do GVII ou GM Tracker para garantir a limpeza dos bicos e sistema de injeção, e ele acha uma solução a ser adotada em todos os veículos que já saíram da garantia. Daí gostaria de uma informação das pessoas que tem o GVIII por mais tempo, quantos já instalaram o filtro de combustível, e se colocaram qual foi o modelo adotado e local de instalação.
Boa tarde, não achei nenhum tópico especifico do assunto que gostaria de dividir. Já tive uma TR4 e gostei muito mas tive que vender por motivo$$$. Fiz trilhas leves para medias com ela. Mas sempre achei ela pequena, pois usava ela bastante em viagens também. Estou na duvida entre comprar uma Grand Vitara 2013 4x4 Automática completa ou uma L200 GLS 2013 cambio manual, o valor fica mais ou menos igual. Vou querer usar o carro para viagens, (agora estou aposentado) e também aos finais de semana em trilhas leves com amigos em família. Gostaria de ter opiniões de alguém que ja teve estes carros, pois não quero me arrepender depois.
Com GV3 não tem erro. Nunca vi ninguém insatisfeito. Não há carro perfeito e cada um tem uma ou outra ressalva, mas o carro é muito bom.
Acredito que todos os motores a Diesel que a suzuki utiliza são fornecidos Pelo grupo FCA.
Li na imprensa internacional que este motor 1.4 e um 1.0 turbo são novidades recentes da Suzuki, desenvolvidos na India, que farão a sua estreia em 2016 na China e, após, serão estendidas globalmente.
Segundo a reportagem, a tecnologia foi elaborada pela Suzuki mas segue a mesma concepção dos motores desenvolvidos pela Fiat, Ford e Vw, ou seja, potência aliada à economia de combustível e baixas emissões.
Então, tão cedo não vem para o Brasil infelizmente.
Abs.
Pedro Martins
Oi Alyson,
Se a troca da bomba resolve o problema, pra que colocar o filtro?
Trocar uma bomba de combustível com 100000 quilômetros não é indicado.
De qualquer forma, me parece que o problema de luz da injeção de alguns GVIII mais antigos estão relacionados a isto.
Na verdade não é para resolver o problema, entendo que serve como prevenção para possíveis problemas no sistema de injeção do veículo, possibilitando maior durabilidade dos bicos e catalisadores. Com os possíveis sinais de decomposição do carvão ativado do filtro associado a bomba. De qualquer forma tenho informações de sinais deste problema que normalmente é sinalizado com a luz de anomalia do sistema de injeção após os 100.000km que coincide com a recomendação da Suzuki de substituição do refil, que no caso ocasiona da troca do conjunto inteiro junto, e onerando a manutenção. Tentei imaginar que colocando um filtro garantiria maior longevidade aos proprietários do GVIII sem aparecer nenhum problema.
Opinião pessoal, eu colocaria um filtro (uno, strada, montana, etc.) barato, fácil de achar e colocaria em local também de fácil troca, esses filtros simples tem passagem de fluxo fácil (bem livre a passagem do combustível) e trocaria em media c/ 10.000km, pois estes filtros tem um elemento muito simples e pouco durável (material e microns) saturam rápido com nossa mijolina, tive problemas em motos carburadas e injetadas, originalmente sem filtros e depois com filtro adicionado, nossa quanta diferença, acabou a aporrinhação.