Tonho aqui em Natal achei o KL 61 (mesmo desenho do KL63) 555,00 pilas, o pneu aqui é muito bem visto!
Devo comprá-los mês que vem...
Versão Imprimível
Pessoal, este fim de semana houve aqui na nossa abençoada terrinha (Natal) o "Passeio" PRIME 4X4, era pra ser um passeio, porém 2 dias de muita chuva e virou TRILHA PRIME 4X4, QUE O DIGA EU E O RODOLFO RODRIGO, colocamos as GVIII no lamaçal, 03 travessias de rios e duas subidas de dunas e lama muita lama, e o carro foi SENSACIONAL, digo isso porque eu só tinha feito passeios nas praias mas sem dunas...tem muito vídeo no youtube procurem passeio prime 4x4, muito feliz com o desempenho da viatura, não atolei nem voltei de ré nas dunas de jacumã!!
Pronto para o próximo e já de sapatos novos AT kl 61 da Kumho!
Link do vídeo: quem filmou foi o rapaz de um TR4, pois o meu zequinha era enrrolado demais kkk...
TRILHA PRIME 4X4 Natal RN - YouTube
AJUDA DOS CAMARADAS DO FÓRUM
Irei trocar os amortecedores (dianteiros e traseiros) de minha viatura, tendo emvista que coloquei calços.
Colocarei amortecedores offshox, da Offlimits (www.offlimits.com.br),empresa situada em Florianópolis/SC.
Ocorre, que para fabricação dos amortecedores dianteiros, a Offlimits necessita do exemplar de um amortecedor dianteiro, ainda que seja sucata, apenas para usá-lo como molde.
Em razão da dificuldade de encontrar, a própria empresa me pediu ajuda (há poucos GV em Floripa).
Revirei a cidade de SãoPaulo, mas não consigo encontrar um amortecedor dianteiro da GV III.
Diante disso, peço ajuda e pergunto aos camaradas do fórum:
01 - Alguém (que tenha trocado os amortecedores dianteiros, por ex.), por acaso, tem um amortecedor dianteiro do GV III que pudesse disponibilizá-lo por alguns dias?
Anoto que não haverá uso ou desmontagem do amortecedor, que será devolvido intacto. APENAS SERÁ USADO COMO MODELO PARA FABRICAÇÃO.
Me responsabilizo com as despesas (envio, correios, etc...), e caso haja qualquer dano com a peça.
02 – Na impossibilidade de ajuda, conforme item anterior, há alguém de Florianópolis no fórum, e que possibilitasse que a Offlimits analisasse o amortecedor dianteiro de sua viatura, a fim deviabilizar a confecção do produto?
Agradeço muito a possibilidade de ajuda.
Abs.
SEIXAS
Só complementando, meu email é mvseixas@yahoo.com.br
Abs.
SEIXAS
Meu GVIII foi adquirido 0km e foram feitas todas as revisões.
Depois de algumas ameaças através do SAC Suzuki, (tutela antecipada c/obrigação de fazer + danos morais + ressarcimentos, etc.), eles recuaram, (pelo menos por enquanto).:esgrima:
Mas seguem "analisando o caso" assim como, avaliando a extensão do estrago.
No final, divulgarei aqui o desfecho do caso.
Isto servirá como o "tira-teima" sobre a confiabilidade da garantia Suzuki.:lutabox:
Amigos
Estou indo para a revisão de 50.000 e tenho uma dúvida. Como saber que está na hora de trocar os amortecedores e molas?
Alguém já trocou por motivo que não fosse lift? Trocou na ccs? Quanto $$$?
Obrigado.
Troncoso,
Tenho para mim que vc não terá mais problemas, e será acionada a garantia. Do contrário, processo neles.
Luis,
Se vc não constatou diferença, desconforto ou barulho no veículo, é muito provável que não tenha chegado a hora.
Oficinas que fazem alinhamento e balanceamento, possuem equipamentos hábeis para avaliar a hora exata para troca dos amortecedores e molas. A css também.
Abs.
SEIXAS
Com certeza... Vai tranquilo que ainda não deve trocar não.. A não ser que tenha usado severamente o carro..
Caro Luiz,
NUNCA ouvi falar em troca de amortecedores, ou molas, com 50 mil kilometros! Tive varios carros, de diversas categorias (hatch, sedan, coupe, pequeno, medio etc) e jamais tive qualquer suspensão questionada no periodo inferior de uso a tres anos (nenhum carro meu chegou a 50 nesse periodo). Apenas meu Tracker, o penultimo deles, foi vendido com uma kilometragem aproximada a esta, e todos os componentes estavam perfeitamente em bom estado, mesmo com algumas aventuras off road de ate media dificuldade.
Sua utilização é muito severa? Se não for, tenho quase absoluta certeza de que vc nao tera problemas dessa natureza.
Abçs,
No minimo, ESTRANHO tudo isso!! Velas trocadas? Duvido... ou combustivel adulterado, ou alcool colocado no tanque por algum bombeiro desavisado no posto. Combustivel, com certeza. Mas numa situação destas, como questionar a garantia de fabrica? Seria a mesma coisa que eu ter um veiculo diesel e quisesse andar com ele usando gasolina... vai dar M#%#, concorda? E isso é culpa da qualidade da SUZUKI? Não tem judiciario neste planeta que legitime uma indenização a quem quer que seja diante destas condições. O IDEAL É pegar as notas fiscais de abastecimento do posto onde este veiculo é abastecido E ARGUIR JUDICIALMENTE a indenização pelos prejuizos sofridos, alegando ADULTERAÇÃO DO COMBUSTIVEL!
Agora... sair da Suzuki para a Mitsubishi, é questao de escolha pessoal, tal como os donos das Mit L200 com motores fundidos com menos de 50 mil kilometros rodados e a Mitsubishi se recusou, como se recusa ate hoje, a assumir os prejuizos dos donos dessa maquina que deveria ser confiavel e um trator em resistencia, conforme as propagandas aprogoam! Rsrsrssrsr! O fato é que o problema é decorrente de falha de projeto, conforme foi mostrado na revista Quatro Rodas, mas so se consegue a retificação dos prejuizos mediante ajuizamento de ação no judiciario, muitas dores de cabeça e aporrinhação, para dobrar esta tal de Mitsubishi.
Abçs,