Postado originalmente por
Luiz Castilho
Bem amigos do GV3!
Esse feriado de 15 de novembro fui para o Parque Nacional da Serra da Bocaina e acho que agora já posso dizer que não sou mais iniciante no offroad.
Para os que conhecem fiquei hospedado na Fazenda Barreirinha, do Tião, que fica bem dentro do parque, no meio da Trilha do Ouro.
A estrada até lá tem esse nome (estrada) por um erro de alguém pois aquilo lá é pouco mais que uma trilha para mulas. E vocês não imaginam como estou feliz com o nosso carro. Atravessei rios, passei por lama pesada, por trechos com grande erosões e pedras e o bichinho lá, forte, valente, vencendo cada obstáculo sem reclamar. Houve trechos em que eu olhava a "estrada" e pensava: "Meu Deus, isso é uma escada de pedra. O carro nunca vai subir aí." Pois o GV escalava tudo com enorme desenvoltura e eficiência. Ponto, aliás muitos pontos, para o carro com sua excelente suspensão e com seu bloqueio e reduzida que o tornam um trator, tudo isso com o conforto interno que todos nós conhecemos. E ponto também para os pneus Pirelli Scorpion ATR que adquiri recentemente. Comprei-os muito na dúvida sobre sua eficiência no offroad mas agora posso dizer de cadeira que se comportam muitíssimo bem, fazendo o carro se agarrar e vencer obstáculos muito cascudos nos mais diversos terrenos.
Vale ressaltar que choveu bastante no feriado todo e na volta, o último rio que eu precisava atravessar estava com o nível muito acima do que na ida. Fiquei bastante receoso mas dormir no mato com a família é que não dava né? Pois bem, fiz uma oração para Nossa Senhora da Reduzida e mergulhei o GV. O bichinho chegou a ter água batendo no parabrisa e chegou incólume ao outro lado!
O único porém fica por conta da já muito comentada baixa altura do GV. Mesmo com todo o cuidado e andando muitíssimo devagar bati bastante o fundo do carro. Já dei uma rápida olhada e as proteções da New Track que instalei ano passado me parecem em ordem, só com alguns arranhões. De qualquer forma amanhã cedo vou para o posto dar uma geral e olhar o carro por baixo para me certificar de que nada está danificado ou fora do lugar. E embora eu não pensasse nisso, agora estou decidido a fazer um lift para ganhar a altura que conseguir e deixar o carro ainda mais imbatível do que já se mostrou.
Mas posso dizer que não há um barulho, uma batida, um grilo no carro. Os japoneses sabem de fato fazer carros 4x4!
Eu já adorava o GV3 mas dessa vez fiquei de fato muito impressinado mesmo!
Abs entusiasmados a todos!