Postado originalmente por
Luis Artur - SP
Ola pessoal, ha tempos não posto por aqui, apesar de acompanhar quase que diariamente. Viva o contraditório, sem ele não ha discussões e como alguns deram suas opiniões a respeito do GVIII ai vão as minhas:
Comprei o GV depois de muita...mas muita pesquisa, não apenas de preço mas de benefícios também. Viajo muito para o interior de MS (trabalho no meio pecuário) e moro em São Paulo. Nas constantes viagens até as redondezas de Campo Grande- MS rodo cerca de 800 - 1000km, sendo quase que a totalidade em boas estradas. Sinto, como todos, as deficiências do conjunto câmbio/motor do GV mas ja me acostumei com isso e como muitos disseram a retirada do OD ou manter em 3a, resolve meus problemas, estretanto quando entro nos estradões de terra para chegar as fazendas (40 - 60km) o GV garante muito conforto e desempenho.
So para citar um exemplo, quando fui em uma das vezes com um RAV (como citado por alguém aqui) andei exatamente na metade da velocidade na estrada de terra (veja bem...estrada, não trilha) em relação ao GV. Estradas largas com muita areia solta o carro joga pra todos os lados e sem o bloqueio do DC não da pra passar dos 30k/h. O RVA bloqueia ate esta velocidade mais ou menos, dai...seguuuuura!! Ando com o GV a 60 - 70K/h na mesma estrada, o dobro da velocidade.
70K na terra a 30k/h, ninguém merece. Concluindo: Pra mim, o GVIII é, sem duvidas, o melhor custo benefício.
Citaram o Freelander também. Além de considerá-lo de outra categoria ($$$$) se tiver que enfrentar um caminho difícil e desconhecido, prefiro estar dentro de um GV.
Desculpe-me pelo tamanho do texto mas fica minha opinião, apenas.
Ah! Em tempo, ainda tenho uma Fielder e o câmbio também briga com o motor o tempo todo, principalmente quando viajo carregado.
Grande abraço a todos
Luis