marcio porto,
vi que vc mandou fazer calcos para sua viatura;Pode dizer o tamanho dos calcos para a dianteira e trazeira?
E o material usado vc colocou borracha ou pu?
Edson galiza
Versão Imprimível
Marcus,
Postei as modificações nesta mensagem: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1503519
Por favor, dê uma olhada porque tem fotos também. Qualquer coisa, pergunte!
[]s
Boa tarde a todos. Sou nova no Fórum e estou com algumas dúvidas, aliás, uma única dúvida: Compro um Corolla ou um Grand Vitara. Não sou "totalmente louca", sei que são duas propostas diferentes. O veículo é para usar 60% na cidade, 30% em viagens curtas (até 500km ida e volta) e 10% em viagens longas - mais de 1000km. Aventuras no barro eventualmente em viagens e passeios (caso esteja a bordo do Suzuki). Caso escolha o Suzuki será o primeiro SUV, que aliás é um sonho de consumo. Acho o Grand Vitara lindo, espaçoso, porem de manutenção cara e restrita a CSS. O grande problema é que pesquisando o veículo, vi muitos comentários aqui e em outros sites que o Grand Vitara é muito Barulhento, cheio de grilos no painel, portas, bancos etc. Gostaria de saber a opiniao de vcs sincera - é tudo isso que falam mesmo ou é exagero? Comprar um veículo desse valor e andar com os mesmos ruidos de gol não dá né. Que, já tem o veículo com 50mil rodados ou mais, o suzuki permanece ainda silencioso ou bate tudo? Outra coisa, tenho filho pequeno, o banco de traz é muito desconfortavel como uma caminhonete ou o grand vitara atraz é mais macio. Ainda não fiz o rappydrive pois estou recuperando de um torção. O câmbio automático é tão ruim assim e é tão lerdo assim a ponto de não conseguir ultrapassar carretas nas estradas? E o piloto automático, não tem nem como opcional?
Pessoal desculpa o tamanho do post e das duvidas mas é que estou querendo trocar de carro e somente esses dois modelos interessam. O corolla é aquela mesmice de sempre, caro de mais pelo que entrega, porem, não desvaloriza tanto e na hora de vender vai facil. Tive um Focus, em minha opiniao, mais carro que o corollam, melhor de conforto, estabilidade, curva, porta-mala, mas não vende e desvaloriza 1000%, coisa de brasileiro qie gosta de pagar mais por menos (no caso do Corolla). Bom, é isso. Há , o carro é para rodar uns cinco anos.
Obrigada.
Olha, eu nem tenho um GV, então quem sou eu para falar. Mas pelo que pude ver de seu post, acho que você não tem necessidade de um vitara. Seu interesse pelo visto foi na aparência do veículo e de um conforto maior para viagens e segurança na estrada.
O vitara tem um perfil mais offroad e pessoas mais urbanas costumam reclamar de barulhos no painel e bagageiro, do motor que é subdimensionado e as vezes faz falta nas ultrapassagens ou subidas, do câmbio automático que tem relação de marchas desconfortável e etc.
Minha intenção é só ajudar na escolha. Será que há no seu caso a necessidade de reduzida, bloqueio de diferencial e etc? Também não vá gastar seu dinheiro com um corolla, já que você reclamou tanto dele. Talvez um outro SUV? tem muitos ai...
Oi Seixas,
Esse preço que te passei é o que está sendo praticado na concessionária aqui de fortaleza. No entanto, peguei pelo telefone e deve ser possível melhorar alguma coisa aí.
O problema do V6 é encontrar algum pra vender. Fica difícil de comprar quando a oferta é assim tão pequena.
Crisvale,
Você perguntou o equivalente às mais de 200 páginas deste tópico. Sugiro que você "ganhe" um pouco do seu tempo lendo as mensagens que constam aqui, pois o pessoal desta lista gosta de uma conversinha! Tem muita informação útil que vai ajudá-la a decidir o que mais lhe convém.
Boa Sorte!
Prezada Crisvale,
Inicialmente, bem vinda ao Fórum.
Vou tentar lhe ajudar.
Dois excelentes veículos, mas como por vc ponderado, com propostas diferentes.
Em tese diferentes, porque a GV é um jipe com o conforto quase equivalente ao de um sedã.
Vivemos em um país maravilhoso, mas uma parte considerável de nossas estradas, não é “grande coisa” – a GV é mais resistente e segura nas estradas que não são “grande coisa”.
Há, também, lugares excepcionais, e que exigem um veículo 4x4 (praias, turismo ecológico, estradas de terra, etc...).
A GV é um veículo 4x4 muito eficiente (veja alguns vídeos no youtube).
Tive um Suzuki Jimny, e hoje sou proprietário de GV há quase 02 anos, e não tive “sustos” com a manutenção de meu veículo – as revisões têm sido em torno de R$ 500,00.
Veículos japoneses são conhecidos por serem altamente confiáveis, e com a Suzuki e Toyota, não é diferente.
A propósito, o seguro da GV é muito barato (em nome de minha esposa, custou em torno de 3,5 % do valor de mercado)
A GV não é um veículo barulhento. Há um exagero (nem se compara à barulheira do gol!!) É fato que tem um pequeno barulho no banco traseiro, mas nada que não se resolva na própria concessionária, ou mesmo nessas oficinas especializadas em barulho. A minha GV, levei em uma oficina aqui em SP especializada, e me custou R$ 100,00 e foi resolvido.
Meu veículo tem 34000 km rodados. Já fiz longas viagens (na última, rodei 9.000 km – são paulo/nordeste ida e volta), já fiz trilhas leves, mas ainda sim, parece um automóvel zero km!
Os bancos traseiros, apesar do pequeno barulho, são muito confortáveis – bem mais do que os de uma caminhonete.
Até 2010, existiam 2 versões da Grand Vitara: a 2.0, 4 cilindros (mec/5 velocidades. e aut/ 4 velocidades); e a 3.2, 6 cilindros (aut. de 5 velocidades)
Tive uma 2.0 mecânica, e posso lhe dizer que o desempenho é excelente, mas não sei lhe dizer a 2.0 automática.
O piloto automático, é somente na versão 3.2 6 cilindros, que saiu de linha em 2011.
Se vc adquirir a GV, duvido que não irá gostar.
Espero ter ajudado,
Se tiver mais dúvidas, pergunte.
Abs.
Marcus - MVSEIXAS
Olha, como se trata de um autêntico jipe ( e não aqueles pseudos que existem no mercado), o carro é um pouco mais duro e caso você for adquirir um carro que não necessite 4x4, existem outros SUVS mais confortáveis e econômicos. Mas isso não quer dizer que o GVIII é desconfortável, ao contrário, acho um carro bem confortável.
Em relação ao barulho, eu tive sim alguns barulhos do estepe, bancos traseiros e do console central. Levei para concessionárias e eles já estavam ciente disso, foi tudo resolvido e sem nenhum custo.
O banco traseiro do Grand Vitara é bem confortável e é bem diferente das caminhonetes pois a altura do assento ao chão é mais alto, e você não fica como nas pick-ups, onde o banco traseiro é baixo.
Piloto automático, pelo que eu me lembre, estavam em processo de homologação para o Grand Vitara e o Sx4 devido a alta procura, mas não sei como que ficou o fim da história, faz tempo que não vou na concessionária.
Em relação a manutenção, sem dúvida é mais caro que um Sedan, além de que Toyota e Honda são marcas com custos muito baixo mesmo. Digo de experiência, tive o Grand Vitara da geração anterior (igual ao Tracker) por 12 anos, nunca deu despesas além da manutenção básica. Agora que adquiri o GVIII, não tenho preocupação da sua confiabilidade de ser um veículo robusto.
Apesar de todo mundo falar isso, é realmente de extrema importância que você vá fazer o teste-drive e avaliar as suas reais necessidades, pois sem dúvida influênciará em muito na decisão da compra.