Freitas! Quanto tempo! Bom te "ver" por aqui.
Feliz 2012, parceiro! :concordo:
Versão Imprimível
Olá pessoal,
Sou novo aqui no fórum e vi o quanto vcs ajudam nas dúvidas.
Hj tenho um civic 2010 e tava querendo comprar uma 4x4. Andei pesquisando e vi que o preço da Gran Vitara parece ser o melhor custox beneficio. Então vou colocar algumas dúvidas, acho q facilita rs.
1 - Em termos de conforto em relaçao ao civic, vcs acham q sairei ganhando?
2 - O carro tem muitos ruídos internos, devido ao fato de encarar estradas ruins?
3 - Já li q o carro tem pouca manutençao, é verdade?
4 - Quanto gasta-se em média nas revisoes?
5 - A Subaru Forester é equivalente ou posso ir na GV que dá conta do recado?
Desculpem as perguntas, mas como esse mundo 4x4 é novo para mim e estou empolgado com isso, gostaria de ter certeza para nao me arrepender depois.
Abs, Fabiano
Video legal!
Sou italiano e moro no RJ a 5 anos.
Infelizmente no video so comentam sobre o rally, falando da disputa entre os pilotos, classificação nas varias etapas etc.. sem comentar nada sobre o veiculo.
Sobre o nosso amado carro so dizem ser um GVIII 2006 V6 oficial.
Abs,
André
Pessoal,
acabei de voltar de um passeio de 10 dias em João Pessoa e Natal.
Fui de avião, portanto deixei o meu GVIII estacionado na garagem de casa e não pude aproveitar os passeios offroad do litoral.
Fiquei impressionado com o grande numero de GVIII que vi na Paraiba e no Rio Grande do Norte; muitos mesmo. Achei bem mais dos que vejo no RJ (mesmo que também no RJ o nosso veiculo está vendendo sempre mais).
Fabiano, boa tarde.
Inicialmente, bem vindo ao fórum.
Não há dúvida que o Grand Vitara é o melhor custo benefício.
Há um post por mim enviado na página 234 (não sei como fazer o link) que responde a todas as suas perguntas.
Em relação ao Subaru (que também é um ótimo veículo), eu vejo vantagem na Grand Vitara, porque se trata de um veículo com características mais fora de estrada (não sei dizer sobre manutenção, seguro).
Abs.
MVSEIXAS
MVSEiXAS,
Vi seus comentarios e foram muito úteis.
A questao do barulho interno, entendo serem inevitaveis dado nossas belas ruas, mas como vc e outros colegas disseram parece q o carro absorve bem estas irregularidades.
Acho q optarei pelo cambio manual, pois acho 4 marchas no automático pouco, mas se alguem tiver alguma opiniao diferente...
O seguro ainda nao cotei, mas acredito q seja baixo para o padrao dele.
A estabilidade dele em curvas, o 4x4 segura bem?
Abs
Olá Fabiano, seja bem vindo ao forum!!! As informações que consegui aqui foram decisivas na decisão pela compra do GVIII. Vamos lá então:
1- Não sei te dizer em relação ao Civic mas temos um City da minha esposa e acho o GV mais confortável. Comparando com o GV chego a dizer que parece que o City não tem isolamento acústico.
2 - O meu tinha uns "grilos" internos que incomodavam um pouco, no console de apoiar o braço e nos bancos traseiros. Resolvi o barulho do console apenas lubrificando(ele tem uma parte corrediça). Quanto aos bancos traseiros acabei de pegar o carro na 1ª revisão e parece que os barulhos sumiram(não estou nem acreditando), mas só com mais alguns dias vou poder afirmar com certeza.
3 - Estou com o carro a pouco mais de 2 meses e 10 mil Km, mas pelo que acompanhei aqui em todo o forum espero mesmo que seja verdade.
4 - Primeira revisão feita hoje: R$508,00 total (mão de obra, filtro de óleo, filtro de ar do motor, óleo do motor, etc). Disseram que vai ficar nessa média, sendo a mais cara em torno de R$700,00.
5 - Não sei te falar sobre a Forester, mas se o GV dá conta do recado, acredito que sim e sem muito esforço. Não faço trilhas mas adoro pescar e acampar, então estou sempre andando em estradas de terra e as vezes em alguns lugares que nem estrada tem. Nesses 2 meses já tive algumas oportunidades de testar e foi só alegria.
Acho importante também citar o consumo: GVIII 2.0 4x4 MT-Sempre entre 8 e 9 Km/l tanto em cidade quanto em estrada. Se andar com cuidado na estrada consegue algo entre 10 e 11 Km/l, mas não pode passar de 110 Km/h.
É isso, espero ter ajudado. Abraços, Dante
Obrigado Dante,
Os ruídos pelo q vi alguns usuarios tb reclamaram no banco traseiro e estepe, mas a concessionaria tá conseguindo resolver nas revisoes, q bom! rs
Vi q o seu é mecanico, vc chegou a testar o automatico? O motivo q o levou a pegar o manual é o meu mesmo sentimento de ficar "devendo" no automatico por ter somente 4 marchas?
Abs, fabiano
Fabiano, não fiz teste no automático. Você vai ver no forum muitas discussões sobre a potência do motor do GV 2.0. Não acho o motor fraco( levando em conta o tipo e a proposta do carro) mas de maneira alguma também "sobra" motor e eu penso que câmbio AT vai melhor com motores mais potentes.
Abraços, Dante
Fabiano,
Tive uma 2.0 manual, e o desempenho não deixa a desejar. Não sei lhe falar da aut. 4 velocidades.
Aqui em São Paulo, o seguro é bem em conta.
Um veículo com tração 4x4 permanente (como é caso da GV), possui o dobro de estabilidade em relação a um veículo 4x2, sendo, ainda, mais seguro e de melhor dirigibilidade.
Abs.
MVSEIXAS