OH meu Deus!!! Caramba o negócio é feio mesmo! Aleluia ao HDC. Vou treinar logo! kkkkk
Versão Imprimível
:arrow:Hoje o topico esta animado hein? :dance:
Hoje sonhei eu pegando 1 GVV6 com 38 mil km ano 2010......
Feliz da vida.... Mas estamos na vida real ne? :mrgreen:
Pessoal estou com um GV 2010 automático AWD a coisa de vinte dias, comprei usado e muito bem conservado, está com 68.000 kms. O carro realmente é muito bom e digamos "honesto".
A única coisa que tem me deixado descontente é o consumo que tem ficado por volta de 6km/l no trânsito da cidade (pesado) e 8,7 km/l em estrada (110 km/h trecho plano). O tópico aqui é bastante extenso e já vi alguns comentários sobre tentativa de melhora do consumo (ex - uso de velas "iridium") mas é difícil de acompanhar (pensei até em abrir um tópico específico). Se alguém já fez algo que melhorou o consumo ou se quiserem comentar, qualquer auxílio é bemvindo.
Abraço.
Olá, o consumo elevado é infelizmente uma característica (negativa?) dos GVIII (principalmente dos 4X4 A/T 2.0).
Também já fiz esse exercício de encontrar soluções para melhorar o consumo da viatura... Nesse fórum eu já vi as seguintes sugestões:
- usar as velas NGK iridium (corrijam-me, mas acho que elas já são usadas pela Suzuki nas próprias ccs e são as recomendadas pro carro)
- usar a Gasolina Podium da Petrobras, que é a única Gasolina Premium no Brasil, - possui octanagem mais alta que as demais
- usar o filtro esportivo K&N (vendido no mercado livre ou em sites internacionais) - há controvérsias aqui sobre o uso desse filtro
- já li nesse fórum alguém dizendo que o consumo melhorou com o uso constante do botão "A/T Power" no câmbio
- Por último, atentar-se à calibragem correta dos pneus, que certamente influencia no consumo. Exceto em relação a esse ponto, quanto aos demais só mesmo você testando na prática para ver se há resultado!!
Abs.
Pessoal
Não acho que tenha consumo alto, sim se comparado a um uno 1.0 pelado, mas se compararmos com veículos do mesmo porte(peso) não e um absurdo, mas no bolso pesa.
Opções para andar num carro 4x4 com economia de combustível e instalar kit gás,sinceramente eu não tenho coragem.
Solução adquirir um uno pelado, para andar na cidade conforto 0 risco de roubo 100% fora o custo adicional de mais um carro.
Possível esperançá, kit hidrogênio estou comprando um para instalar em um Samurai, se realmente funcionar pretendo testar na GV ,devido a não haver nenhuma modificação do veiculo e ser mais fácil de instalar, no pior perco o valor pago pelo Kit, como estou de ferias ate 10 agosto provavelmente no inicio do mês aviso o pessoal o resultado, estou pesquisando o melhor produto para comprar mas creio que vai ser deste site http://www.hidrogenioglobal.com .
Obrigado
scgomes