Usei cera na pintura e álcool no vidro. Saiu tranquilo e ficou bom!
Versão Imprimível
Glauco,
Ainda curtindo o resultado de meu primeiro Rally. Entrei no site da Totem e lá tem todos os resultados do SZK Adventure. Comparando com os outros notei que fui melhor do que o esperado. No início, até cometer o primeiro erro, cheguei a ter uma passagem em primeiro e duas em segundo. Bom demais para 2 marinheiros de primeira viagem e sem nenhum instrumento, não é não?
Quanto às dicas lá vai a primeira: assim que pegar o 4X4 corre e compra um peito de aço. Ficar parado na estrada vendo os outros te passar porque o seu Jipe soltou uma peça de plástico foram minutos de angústia insuportável. Se não fosse a sequencia emocionante que se seguiu para conseguir tirar estes minutos e sair cortando todo mundo eu ia processar a Suzuki...rsss
Abraço e até...
Aí Glauco,
Já vai negociando lá com a Daniela da ViaNatsu o preço do Bridgestone pois a dica do Romero é quente e já vi em outro lugar que o preço é por ai mesmo... Eu gosto de ter originais mas 50% é muita diferença! Vou ver se consigo o preço aqui em Sampa e posto...
Devo voltar em BH entre o natal e o ano novo e estava pensando em fazer o circuito do Pro que passa pelos túneis usando a planilha deles. O que acham da idéia?
Gontijo, você que esteve no pódio podia nos dar as dicas...
Artur,
por aqui, tb em SP, idem: 6,5 na cidade e 9,5-10,0 na estrada.
Tentei podium, nao mudou nada.
All,
continuo cabreiro com a capacidade do tanque.
66l no manual, a luz acende, abasteço 50l.
Maximo que ja abasteci foi 56l, e vcs?
Abs,
Joao Paulo
Jimny Formiguinha
GVIII Formigao
O meu é assim também....acendeu a luz,se encher o tanque cabem 50 litros....se andar mais,aí cabem uns 56 litros.....é estranho esse tanque de 66 litros....vai saber.
O consumo do meu estou conseguindo 9,0 de média(70% cidade e 30% estrada),ar ligado 50% do tempo....estou achando apenas aceitável.....é aquela estória né,enquanto em outros países o consumidor já compra carros híbridos e elétricos aqui agente ainda abastece nossos carros com gasolina com 25% de etanol,10% de solvente,10% água,etc,etc,etc....
Lembrando que ando que nem um tiozão....acho que é por causa do meu ex sentra...rsrs
Caro João Paulo, só pra não ficar repetitivo, leia meu post #2198
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1485239
É isso mesmo que escrevi. Já rodei mais de 100km na reserva numa boa...
Segundo informacoes de sites europeus e suzuki fan há uma previsao de mudanca no Suzuki Grand Vitara para o final de 2013. Estao sendo feitos testes na India e China. Se alguém tiver maiores informacoes favor postar.
Geoglauco,
grato - entendo entao que, rodando mais de 100km a 7,5km/l depois da reserva significa que vc ja efetivamente abasteceu mais de 63 litros, correto?
Esta é uma informacao critica para viagens mais longas - costumo levar tanques extras, mas vou considerar que ainda terei tranquilamente uns 13l depois que a luz acender.
Alguem por ai ja superou 63l?
Grato,
Joao Paulo
Amigos,
Vcs sabem se o som original do Vitara tem saídas RCA para usar com amplificador?
Abs,
Mladeira e Glauco,
Boa idéia, vamos marcar de fazer o circuito PRO? Mas em um dia com lama, se possível, hehe.
Estarei em BH direto pois não tirarei férias no final do ano.
Quem mais se dispor, vamos combinar uma boa turma, pra fechar com um Chopp, pois no dia do SZK foi só refri, hehehe...
Abraço,
Aldo
Faz tempo que não acopanhava esse forum (uns 4 meses) e me espantei com o quanto vocês escrevem!! Sufoco ler tudo! Acho que tinha ficado pela página 75 mais ou menos. Bem... depois de ler tudo eu gostaria de dar meu depoimento sobre como estão meus upgrades
1. Lift Ironman: Passei um sufoco danado. a instalação foi feita na oficina indicada pelo pessoal que me vendeu o kit. Mas ficou uma batedeira infernal. Inclusive um amortecedor chegou a estourar. (Mas foi prontamente substituido em garantia - Nota 10 para o quesito garantia). Fui em mais de 5 oficinas diferentes (em algumas, mais de 2 vezes) e nada de solução. O barulho só aumentava. Na própria autorizada Suzuki (que dei carta branca) eles revisaram tudo e não encontraram nenhum defeito. Todos (de todas as oficinas) foram unânimes em dizer que o problema estava com o kit que era muito duro. Pensei em desistir. Tirar tudo e voltar para o sistema de fábrica.
Até que o pessoal que me vendeu o kit me pediu carta branca para desmontarem tudo. Resultado: Descobriram que houve erro na instalação do kit...:freaking:Como assim?????? :freaking:???? Não era só substituir os amortecedores e as molas??? Trocar um pelo outro??? :freaking:
Infelizmente estamos muito mal servidos. Os mecânicos de hoje só sabem fazer o "feijão com arroz" Se mudar qualquer coisa, ficam perdidos. Mas enfim: Superado esses infernizantes contratempos, posso agora dar meu parecer definitivo: Prós: O carro se transformou num tanque de guerra. Nenhuma lombada faz ele separ, pois a mola segura o tranco não encolhendo tanto. Ficou muito mais bonito e bem mais alto. Sempre faço alinhamento na HC Pneus que é uma empresa que tem lojas em muitos Estados do Brasil e o serviço de alinhamento deles é computadorizado. Lá não foi detectado nenhum problema com alinhamento e/ou cambagem.
Contra: O carro evidentemente ficou ainda mais duro. Além disso, como as molas são muito duras, as rodas não se adaptam tão bem como deveriam, em terrenos muito irregulares. Em suma, quando o carro fica em X eu fico "a ver navios". Fiquei "encalhado" várias vezes, inclusive, numa delas, dentro de um rio. Resultado, entrou muita água no carro e perdi minha filmadora que tinha caido do banco e estava no piso do carro, como se fosse um submarino. Resta-me tomar cuidado ao transpor obstáculos íngremes, sempre procurando superá-lo de frente, nunca na diagonal. Como nada é perfeito, e uma coisa leva a outra, agora estou sentindo falta de um bloqueio de diferencial. Até o presente momento não encontrei nenhum compatível com o GVIII. Se alguem encontrar algum, por favor me digam.
Resultado: APROVADO. Agora sim, posso dizer que colocaria de novo, apesar dos efeitos colaterais.:euforico:
2. Remapeamento: Fiz com o Mauricio da Reiko. Já rodei uns 30.000km. Prós: Melhorou em todos os sentidos. Contra: Ao se remapear novamente, deveria ficar ainda melhor. :euforico::euforico:Já pensou? 40cv a mais?? hehehehe Resultado: APROVADÍSSIMO. De zero a dez, nota dez com distinção!!
3. Envelopamento: Percebi que só se falou em preto fosco... alguem tem algo contra as outras cores? Como meu carro é prata, coloquei uma película prata semi-brilho, que na minha opinião, pelo menos por enquanto está muito bom. A única queixa é o preço. Pois as películas melhores (que foi no meu caso) são literalmente o dobro do preço. Prós: Ficou imperceptível. Só quem conhece realmente a cor original do carro e é muito detalhista é que percebe). Contra: Preço Resultado: APROVADO. :euforico::euforico::euforico:Meu carro já está todo arranhado. Se não fosse esta película, teria que pintá-lo em breve, o que seria igualmente caro e de quebra perderia a originalidade da pintura. É uma ótima opção para quem não gosta de carro fosco. Com todo respeito às opiniões contrárias, pintura fosca me lembra carro velho, (com pintura queimada). hehehe
4. Pneus: Vou precisar trocá-los agora: Acho que vou optar por aqueles que os colegas foristas descobriram e postaram aqui, o Scorpion da Pirelli ou do Yokohama, mas nas dimensões originais. Como já tenho o lift, um ganho de altura seria super bem vindo, mas minha experiência com pneus maiores (colocados num Tracker) não foram muito agradáveis... não quero estragar o prazer que o remapeamento me proporcionou. Quando adquirí-los, postarei minhas impressões.