x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Opinião sobre novo Grand Vitara

Boa Noite, preciso de ajuda. Já tive vários veículos Suzuki, desde os antigos Vitaras até os mais novos (segunda Geração), agora estou com um SX4, e confesso, que fiquei muito decepcionado com a qualidade do veículo, o carro é muito barulhento, parece carro "velho", meus outros veículos eram muito silenciosos. Gostaria de saber, o novo Grand Vitara também é assim? estava pensando em trocar meu veículo, por uma Grand Vitara, porem sou muito exigente e gosto de veículos silenciosos. Já vi aqui muitos relatos de que os Grand Vitaras também são barulhentos.
    A impressão que tenho é que acada geração nova, os carros tem menos qualidade. Será só impressão minha, ou fato?
    Qual a opinião de vocês, que possuem o veículo? Como ele se comporta em estrada ruins, faz muito barulho, sua suspensão é dura?

Usuário
    Entrada
    27/06/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Boa Noite, preciso de ajuda. Já tive vários veículos Suzuki, desde os antigos Vitaras até os mais novos (segunda Geração), agora estou com um SX4, e confesso, que fiquei muito decepcionado com a qualidade do veículo, o carro é muito barulhento, parece carro "velho", meus outros veículos eram muito silenciosos. Gostaria de saber, o novo Grand Vitara também é assim? estava pensando em trocar meu veículo, por uma Grand Vitara, porem sou muito exigente e gosto de veículos silenciosos. Já vi aqui muitos relatos de que os Grand Vitaras também são barulhentos.
    A impressão que tenho é que acada geração nova, os carros tem menos qualidade. Será só impressão minha, ou fato?
    Qual a opinião de vocês, que possuem o veículo? Como ele se comporta em estrada ruins, faz muito barulho, sua suspensão é dura?
    Ola amigo,

Meu GVIII tem 27K Km e no momento o unico barulho que incomoda é um gnec gnec dos bancos da frente. Começou a pouco tempo, outros foristas já perceberan o mesmo. Vou mandar olhar na proxima revisão. Fora isso, os barulhos cronicos que todos acusam com veiculo 0 Km (principalmente batidas no banco traseiro) eu nunca tive, acho devido ao fato de ter mandado colocar couro. As vezes em piso irregular se houve barulho da caixa do estepe. Fora isso é tudo de bom. Inclusive na minha opinião o veiculo tem uma excelente vedação acustica. Com vidros fechados não se houve barulho nenhum da rua; nem meu antigo Corolla era assim.

Abs,
    André

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    No meu caso tive mais barulhos do que eu esperava. Primeiro foi do apoia braço, depois foi da suspensão dianteira, dos bancos traseiros e dos bancos dianteiros. A concessionária conseguiu arrumar todos os problemas, menos a do banco dianteiro que faz o Nhenc Nhenc! A própria concessionária já tem conhecimento desses barulhos (menos da suspensão dianteira que pra eles foi primeira vez que alguém reclamou) devido que muita gente já reclamou desses barulhos e eles já tem a solução. A do banco dianteiro, eu reclamei, eles falaram que arrumaram, mas não deu 1 semana que volta o barulho!
    Do resto acho o carro bem silencioso.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Parabéns Gontijo,
    Terceiro lugar na primeira vez promete uma carreira de sucesso!
    Sobre os pneus ainda não tenho informações e também não estou com pressa pois os meus originais ainda estão novos. Mas pelas discussões aqui é coisa para se preocupar no futuro.
    Também achei a trilha muito light e se não fosse os 6 min que tive de recuperar por causa do "protetor" de carter até a minha sogra de 84 anos tinha dormido...rsss
    Abraços

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Prezados Glauco e Mladeira,
    Não sei se estão olhando pneus, mas eu encontrei o Geolandar G012 AT 255x65x17 da Yokohama com um preço razoavel, mas estou esperando as meus acabarem primeiro para depois trocar.
    O que a Vianatsu está tendo para oferecer de AT? Vocês sabem?

Falando em Suzuki Adventure, foi muito legal, mesmo sendo a primeira vez, participando sem equipamentos adicionais, só um cronometro de celular, valeu demais.
    A Suzuki está de parabéns, muito bem organizado, trilha boa, pena que na Fun não passamos pelo tunel que tinha na Pro. As fotos já estão no site da Suzuki.
    Mas está ótimo, consegui o 3o. lugar da Fun, pra iniciante, bão dimais, hehehe.

Agora falando de adesivos: Alguém sabe como retirar aquela cola FDP dos adesivos que não sai nem por reza braba?????

Abraço,

Aldo

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF

Par tirar cola, cera

Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Agora falando de adesivos: Alguém sabe como retirar aquela cola FDP dos adesivos que não sai nem por reza braba?????
    Aldo, experimente usar cera para tirar a cola. Aquela normal, usada para polimento de pintura. Funciona que é uma beleza. Isso depois de lavar a pintura, claro. Abraço,

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Aldo, experimente usar cera para tirar a cola. Aquela normal, usada para polimento de pintura. Funciona que é uma beleza. Isso depois de lavar a pintura, claro. Abraço,
    Estopa embebida em WD 40.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Acho a ideia ótima! No site As melhores trilhas em Distrito Federal (Brazil) : Wikiloc há diversas rotas traçadas pelas redondezas que podemos conhecer. Em grupo, então, seria show de bola!
    Prezados amigos do Brasil e do DF... sou de Brasília, tenho um Tracker 09 e penso, um dia, em pegar um GVIII, daí resolvi dar uma lida neste bom tópico. Gostaria de dizer que temos um grupo grande de Trackeiros/Suzukeiros e pretendemos fazer um passeio light ainda este mês de novembro pelo DF. Caso queiram participar é só gritar por aqui mesmo... Darei novas notícias... por enquanto fico aqui só corujando. gde abc
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

Pneus 50% asfalto 50% terra na ViaNatsu

Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Boa Glauco,
    Assim no ano que vem você vai poder participar do Rally... Já soube que você encomendou os pneus na ViaNatsu... vamos ver se eles chegam com bons preços mesmo!
    Fala Ladeira, tudo bem?
    Ano que vem com certeza estou dento do Adventure. Bom que depois pego umas dicas do que fazer e não fazer (rsrs).
    Acabei de receber uma ligação da Daniela da ViaNatsu BH, responsável pela venda de pneus. Ela me informou que conseguiu pneus originais pro nosso carro 50% asfalto 50% terra da marca Bridgestone por R$1.150,00
    Não sei ser o preço está muito acima da média, mas eles tem disponibilidade imediata de entrega. Fica aí a dica para quem quiser.
    Caso alguém se interesse o telefone de lá é 31-3116-3100.
    Semana que vem vou lá pra minha 1ª revisão e se descobrir algo mais, posto aqui.

Abraço,

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por masigio Ver Post
    Prezados amigos do Brasil e do DF... sou de Brasília, tenho um Tracker 09 e penso, um dia, em pegar um GVIII, daí resolvi dar uma lida neste bom tópico. Gostaria de dizer que temos um grupo grande de Trackeiros/Suzukeiros e pretendemos fazer um passeio light ainda este mês de novembro pelo DF. Caso queiram participar é só gritar por aqui mesmo... Darei novas notícias... por enquanto fico aqui só corujando. gde abc

Oi amigo,

Tenho interesse sim em participar do passeio agora em novembro, salvo no feriadao 11 a 15 nov. que vou viajar. Se vcs tiverem algum site, forum ou link aqui no 4x4 manda ai para nós. Acredito que o Márcio Nogueira também tenha interesse.

ABraço
    Grand Vitara III 2010/11 4x4 Mec. Original

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF

Passeios em Brasília

Pessoal de Brasília, contem comigo também para os passeios. Estou enrolado com trabalho, então pode ser que eu não possa em algumas datas. Mas em princípio, estou dentro.

Abraços,

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Fala Ladeira, tudo bem?
    Ano que vem com certeza estou dento do Adventure. Bom que depois pego umas dicas do que fazer e não fazer (rsrs).
    Acabei de receber uma ligação da Daniela da ViaNatsu BH, responsável pela venda de pneus. Ela me informou que conseguiu pneus originais pro nosso carro 50% asfalto 50% terra da marca Bridgestone por R$1.150,00
    Não sei ser o preço está muito acima da média, mas eles tem disponibilidade imediata de entrega. Fica aí a dica para quem quiser.
    Caso alguém se interesse o telefone de lá é 31-3116-3100.
    Semana que vem vou lá pra minha 1ª revisão e se descobrir algo mais, posto aqui.

Abraço,
    prezado
    comprei os pneus yokohama geolandar g12 na mesma medida do grand vitara, na diniz pneus da av. antonio carlos por R$ 780,00 cada, são pneus muito bons, já os tive no meu tracker e rodaram 45000 km e quando troquei (coloquei os bf 225/70-r16 pois fiz um lift de 1,5") ainda rodariam mais ums 5000 km. acho que são pneus melhores do que os bridgestone originais. abraços.
    romero

Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Pessoal de Brasília, contem comigo também para os passeios. Estou enrolado com trabalho, então pode ser que eu não possa em algumas datas. Mas em princípio, estou dentro.

Abraços,
    Valeu galera... estamos sem link, mas comunico por aqui se conseguirmos fechar o passeio. Já adianto que não será no feriado. abcs
    Giovanini - Vitara 95 MT, X-Craw, LR, 2" suspa, hi-pull 9100 (À VENDA),
    Willys 80/Tracker 2009 (À VENDA)/Troller 2005 Lambrusco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem