x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Consumo GV3 - 4x4 manual

Valente, estou pensando seriamente em trocar meu GV3 4x2 automático, agora com 6mil km, por um igual ao seu: 4x4 manual, com menos de 1 ano de uso. Quando comprei ele há 6 meses atrás, o preço do 4x2 automático e do 4x4 manual era igual e imagino que nos usados deva ser similar.

O meu consumo na cidade (BH terra dos morros e engarrafamento) é de 7 a 7,5 km/l e na estrada 9,5 a 10 km/l. Apesar de não ter tração nas 4 rodas, esse negócio de só ter 4 manchas no automático agarra demais e aumenta muito o consumo.

Qual é o seu consumo e de outros carros iguais ao seu que vc tem lido (manuais), pois o consumo da maioria doa que postaram aqui é de 4x4 automático.

Imagino que seu consumo será muito parecido com o que estou tendo, o que motiva ainda mais a fazer essa troca.

Obrigado,

Glauco

Acessórios originais GV3 - sem fotos

Colegas,

Peço desculpas pelo post anterior, por não terem saído as fotos. Pensei que colando elas sairiam, mas não deu certo. Não sei se tem como deletá-lo. Caso alguém consiga, podem deletar o post anterior.

A
    cabei de receber da ViaNatsu BH a lista de acessórios que chegaram pro GV3 e compartilho com vocês. Os preços são absurdos e certamente eles abaixam mais. Por exemplo, minha Central multimídia original saiu por R$4,1 mil e aqui tão falando em R$4,7 mil.

Segue novamente a lista de acessários do GV3 na ViaNatsu BH, agora sem fotos:

Central multimídia ORIGINAL SUZUKI - R$ 4.700,00 (com Câmera e Tv)

ENCOSTO DE TELAS TRASEIRAS - R$ 2.500,00
    Possibilita ao acompanhante na parte de trás do carro, assistir: Filmes, Tv ou jogar.

Kit viva voz Bluetooth - R$ 620,00

Piloto automático - R$ 2.850,00

Aerofólio traseiro - R$ 980,00

Rack do teto - R$ 1.290,00

Suporte bike - Rack do teto - R$ 750,00

CJ. friso laterais das portas (borrachão preto) - R$ 580,00

CJ. friso laterais das portas com pintura- R$ 550,00

Pára-barro dianteiro - R$ 450,00

Pára-barro traseiro - R$ 450,00

Kit sensor estabionamento Buzzer -R$ 800,00

Soleira cromada - R$ 1.300,00

Protetor de carter (aço) - R$ 620,00

Cj engate removível - R$ 1.120,00

Tapete de porta-malas - R$ 385,00

Rede porta malas - $ 620,00

Trava antifurto do estepe - R$ 250,00

Kit farol de neblina - R$ 1.150,00

BANCO EM COURO – R$ 1.650,00

TRAVA DE RODAS – R$ 350,00

PROTEÇÃO/CRISTALIZAÇÃO DA PINTURA - R$ 380,00

SEMI BLINDAGEM – R$ 500,00

INSUFILM – R$ 250,00

Abraço,

Glauco

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo....
    Achei essa noticia.....
    Deveria vir para cá também!!!!
    Porr@.... Menos de 42 mil pratas e entrega 2.4 de 165cv!!!!! Seria bão!!!!!

Suzuki lança novas versões do Swift e Grand Vitara no mercado mexicano | Notícias Automotivas - Carros
    Baeta, li o link que vc mandou e também dei uma pesquisada e conversando com os vendedores daqui de BH, me falaram que a Suzuki sinalizou que a partir de maio de 2012 começarão a chegar os GV3 com motor que vc falou. O preço ninguém tem nem ideia do que pode ser, mas será algo intermediário entre o 2.0 e o 3.2.
    Me chamou atenção que de acordo com o link a seguir, o motor 2.4 de 166cv continuará (infelizmente) com 4 manchas no automático e 5 marchas no manual. Isso é um vacilo muito grande. Tinha que vir manual e automático de 6 marchas!!!

As novidades é que terá uma versão chamada Ultimate Adventure Edition, que virá com rodas 18", seta nos retorvisores e banco impermeável.Segue o link:

Suzuki talks 2012 changes, updated Grand Vitara with Ultimate Adventure Edition model

Agora o preço justo, só lá no México mesmo... Isso num chega aqui por menos de R$100 mil...

Usuário Avatar de Valente_77
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Valente, estou pensando seriamente em trocar meu GV3 4x2 automático, agora com 6mil km, por um igual ao seu: 4x4 manual, com menos de 1 ano de uso. Quando comprei ele há 6 meses atrás, o preço do 4x2 automático e do 4x4 manual era igual e imagino que nos usados deva ser similar.

O meu consumo na cidade (BH terra dos morros e engarrafamento) é de 7 a 7,5 km/l e na estrada 9,5 a 10 km/l. Apesar de não ter tração nas 4 rodas, esse negócio de só ter 4 manchas no automático agarra demais e aumenta muito o consumo.

Qual é o seu consumo e de outros carros iguais ao seu que vc tem lido (manuais), pois o consumo da maioria doa que postaram aqui é de 4x4 automático.

Imagino que seu consumo será muito parecido com o que estou tendo, o que motiva ainda mais a fazer essa troca.

Obrigado,

Glauco
    Oi Glauco,

Meu GV3 4x4 mec. (10.000 km) está fazendo 9.2 km/l na cidade (Brasília-DF) com ar ligado 90% do tempo. Já na estrada as poucas vezes que peguei, consegui fazer até 11 km/l, porém te juro, isso foi andando bem pianinho, 100 km/h máximo. Como sou pé pesado na estrada e só viajo a 140 km/h ai já viu né, o consumo cai bastante, mas creio que viajando com até uns 120 km/h na estrada consigo fazer os mesmos 9 km/l na cidade, o que eu considero um ótimo consumo, haja vista ser um carro 2.0 L, grande, pesado, 4x4 integral pouco aerodinânimo. Só a título de comparação meu irmão possiu um Punto 1.4 L e faz 9km/l, então acho que estou muito bem...

Quanto a outros GV3 4x4 mec. não tenho muito informação, mas acho que varia muito de acordo com o jeito de dirigir e com a cidade, por ex. em SP acredito que consuma mais que no DF.

Espero ter ajudado.

Valente
    Grand Vitara III 2010/11 4x4 Mec. Original

Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    De pato a ganso, pouco avanco!!!

Vai continuar sendo horrivel... Esse motor e esse cambio sao bons para quem anda a 30km/h, e sem morro para subir....

Baeta, li o link que vc mandou e também dei uma pesquisada e conversando com os vendedores daqui de BH, me falaram que a Suzuki sinalizou que a partir de maio de 2012 começarão a chegar os GV3 com motor que vc falou. O preço ninguém tem nem ideia do que pode ser, mas será algo intermediário entre o 2.0 e o 3.2.
    Me chamou atenção que de acordo com o link a seguir, o motor 2.4 de 166cv continuará (infelizmente) com 4 manchas no automático e 5 marchas no manual. Isso é um vacilo muito grande. Tinha que vir manual e automático de 6 marchas!!!

As novidades é que terá uma versão chamada Ultimate Adventure Edition, que virá com rodas 18", seta nos retorvisores e banco impermeável.Segue o link:

Suzuki talks 2012 changes, updated Grand Vitara with Ultimate Adventure Edition model

Agora o preço justo, só lá no México mesmo... Isso num chega aqui por menos de R$100 mil...

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Colegas,

Peço desculpas pelo post anterior, por não terem saído as fotos. Pensei que colando elas sairiam, mas não deu certo. Não sei se tem como deletá-lo. Caso alguém consiga, podem deletar o post anterior.

A
    cabei de receber da ViaNatsu BH a lista de acessórios que chegaram pro GV3 e compartilho com vocês. Os preços são absurdos e certamente eles abaixam mais. Por exemplo, minha Central multimídia original saiu por R$4,1 mil e aqui tão falando em R$4,7 mil.

Possibilita ao acompanhante na parte de trás do carro, assistir: Filmes, Tv ou jogar.

INSUFILM – R$ 250,00

Abraço,

Glauco

Me lembro que coloquei o aerofólio por uns R$700,00 na concessionária
    O que seria o Kit Farol de Neblina?

Consumo 4x4 e 4x2

Citação Postado originalmente por Valente_77 Ver Post
    Oi Glauco,

Meu GV3 4x4 mec. (10.000 km) está fazendo 9.2 km/l na cidade (Brasília-DF) com ar ligado 90% do tempo. Já na estrada as poucas vezes que peguei, consegui fazer até 11 km/l, porém te juro, isso foi andando bem pianinho, 100 km/h máximo. Como sou pé pesado na estrada e só viajo a 140 km/h ai já viu né, o consumo cai bastante, mas creio que viajando com até uns 120 km/h na estrada consigo fazer os mesmos 9 km/l na cidade, o que eu considero um ótimo consumo, haja vista ser um carro 2.0 L, grande, pesado, 4x4 integral pouco aerodinânimo. Só a título de comparação meu irmão possiu um Punto 1.4 L e faz 9km/l, então acho que estou muito bem...

Valente
    Pois é valente, tomando como base seu relato, o meu e o que tenho lido aqui no fórum, chego à conclusão que o consumo de gasolina entre o 4x2 e o 4x4 é praticamente igual, não dá pra diferenciar. Sendo assim, é melhor ter um 4x4 integral. Quando me venderam, disseram que eu teria um ganho de km/l devido ao fato do meu carro não ser integral. Maior balela. Não descobri exatamente a causa, mas nossos consumos são iguais. Pode ser que o carro gaste mais freios e pneus, mas gasolina é igual.
    Peguei a rodovia Fernão Dias, que liga BH-SP toda duplicada e testei a 90, 100, 110 e 120km/h e minha melhor marca foi 10 km/l. Nem 10,5 o carro num deu
    Aqui em BH conversando com o Aldo, que tem um AT igual ao meu, mas 4x4, nossos consumos são iguais.

Tô agora fazendo 6 meses de GV3 e já querendo partir para um 4x4. Estou muito satisfeito com o carro, mas se o consumo é igual e o 4x4 me leva mais longe ainda, vou tentar fazer a migração.
    Mas aqui na ViaNatsu BH não tá dando jogo. Ofereceram na melhor hipótese R$63 mil no meu GV3 4x2 AT com 6 mil km. Brincadeira né? No Webmotors, um igual ao meu está na casa dos R$75mil.

Abraço e obrigado pelas informações.

A única coisa que me decepcionou no GV é justamente esse câmbio automático de 4 marchas....Se o motor fosse diesel,com mais torque....até dava uma camuflada,como nas hilux,triton......Câmbio auto de 4 marchas nunca mais....ainda mais eu que tinha um sentra CVT,parece que voltei 20 anos no tempo!!

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Glauco,
    Ainda em BH após o SZK Adventure tive de fazer uma visita ontem à ViaNatsu pois perdi o protetor de carter no Rally. Aliás recomendo a todos colocar o de aço pois o original é de plástico e não protege nada. Vou fazer uma reclamação na Suzuki sobre isto...
    No meu caso, estava parado e tentei passar uns concorrentes que fecharam a saída e peguei uma pedra. Foram mais de 6 minutos tentando fazer uma gambiarra para prendê-lo e lá se foram preciosos pontos. A vantagem disto foi que parti para a recuperação e esta foi a parte mais emocionante... No final, mais um erro de principiante e fui parar no 14o lugar.
    Mas achei a experiência muito boa e ano que vem pretendo voltar!

Colegas,

A

INSUFILM – R$ 250,00

Abraço,

Glauco

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Boa Glauco,
    Assim no ano que vem você vai poder participar do Rally... Já soube que você encomendou os pneus na ViaNatsu... vamos ver se eles chegam com bons preços mesmo!

Pois é valente, tomando como base seu relato, o meu e o que tenho lido aqui no fórum, chego à conclusão que o consumo de gasolina entre o 4x2 e o 4x4 é praticamente igual, não dá pra diferenciar. Sendo assim, é melhor ter um 4x4 integral. Quando me venderam, disseram que eu teria um ganho de km/l devido ao fato do meu carro não ser integral. Maior balela. Não descobri exatamente a causa, mas nossos consumos são iguais. Pode ser que o carro gaste mais freios e pneus, mas gasolina é igual.
    Peguei a rodovia Fernão Dias, que liga BH-SP toda duplicada e testei a 90, 100, 110 e 120km/h e minha melhor marca foi 10 km/l. Nem 10,5 o carro num deu
    Aqui em BH conversando com o Aldo, que tem um AT igual ao meu, mas 4x4, nossos consumos são iguais.

Tô agora fazendo 6 meses de GV3 e já querendo partir para um 4x4. Estou muito satisfeito com o carro, mas se o consumo é igual e o 4x4 me leva mais longe ainda, vou tentar fazer a migração.
    Mas aqui na ViaNatsu BH não tá dando jogo. Ofereceram na melhor hipótese R$63 mil no meu GV3 4x2 AT com 6 mil km. Brincadeira né? No Webmotors, um igual ao meu está na casa dos R$75mil.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

São Paulo, capital com ar ligado direto 6,5km/L no máximo, estrada 9,5 a 10 (no máximo)
    Abs
    Luis
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Prezados Glauco e Mladeira,
    Não sei se estão olhando pneus, mas eu encontrei o Geolandar G012 AT 255x65x17 da Yokohama com um preço razoavel, mas estou esperando as meus acabarem primeiro para depois trocar.
    O que a Vianatsu está tendo para oferecer de AT? Vocês sabem?

Falando em Suzuki Adventure, foi muito legal, mesmo sendo a primeira vez, participando sem equipamentos adicionais, só um cronometro de celular, valeu demais.
    A Suzuki está de parabéns, muito bem organizado, trilha boa, pena que na Fun não passamos pelo tunel que tinha na Pro. As fotos já estão no site da Suzuki.
    Mas está ótimo, consegui o 3o. lugar da Fun, pra iniciante, bão dimais, hehehe.

Agora falando de adesivos: Alguém sabe como retirar aquela cola FDP dos adesivos que não sai nem por reza braba?????

Abraço,

Aldo

Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Boa Glauco,
    Assim no ano que vem você vai poder participar do Rally... Já soube que você encomendou os pneus na ViaNatsu... vamos ver se eles chegam com bons preços mesmo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem