Boa tarde Seixas,
So por curiosidade quanto vc pagou nesses Yokohamas (G012) 255 65 R17 e o que vc tem achado deles?
Abraco!!!
Versão Imprimível
Crisamb,
No link que vc indicou, pelo que entendi, o limite para pneu AT é 235 65 r17 e para pneu HT é 245 65 r17, deve ser por causa dos birros. Na dúvida e na obrigação de trocar as chuteiras é melhor colocar o AT 235 65 r17, mais bonito, melhor na terra, tendo a certeza que não vai rasgar dinheiro, afinal essas botas são bem inflacionadas. Boa sorte, depois coloca os comentários sobre os pneus, marca, melhor aderência, aumento de consumo, etc. Futuramente vou ter que trocar também, aliás, todos nós. Vai ganhar 0,65 cm de aumento na altura da viatura, é alguma coisa, compensa as proteções do eixo dianteiro e da caixa de reducão, caso já tenha colocado.
Zenom,
Após vários argumentos "pechinchistas", consegui, no 255 65 R17 - Yokohama, R$ 1.035,00 no valor a vista (no cartão ficaria por volta de R$ 1.100,00)
Comprei na ZM Pneus em São Paulo. Fale com Noelma (11 3704-9020). Pode dizer que o Marcus (sou eu!), da Grand Vitara preta, que colocou os Yokohama, lhe passou o telefone.
Sobre os pneus, primeiramente com os 235 65 r17, só pontos positivos (sem perda de estabilidade, nem aumento de consumo). A única observação, é um pequeno (e natural) ruído em alta velocidade. O desempenho fora de estrada é notável.
Sobre os 255 65 r17 pouco rodei, mas já deu para sentir que não houve aumento de consumo, e houve aumento na estabilidade.
Se voltasse no tempo, compraria de novo, sem dúvidas. O pneu yokohama G 012 é considerado, atualmente, o melhor pneu misto da atualidade.
Aproveitando: Edson, obrigado pela informação de que, para 245 65, é necessário calço. Eu achava que não precisaria.
Mandarei fotos em breve.
Por último, outro show do Neymar, Ganso, Arouca e cia!! Vai pra cima deles Santos !!!!!!!!!!!!!!!!
Abs.
SEIXAS
Santana, Seixas, Edson e colegas,
compilando todas opnioes e textos nos outros foruns, concluo que para Pneu AT (bem observado Santana) apenas da pra chegar nos 235/65/r17, que eh o AT que procuro.... Agora o restinho de duvida fica: Yokohama 235 a R$960,00 ou o Scorpion AT235 a R$652,00 .... ai vai de gosto x bolso ...rs rs rs
Sera que vale tanto assim o Yokohama ????
Muito boa a discussao e vliosas as opnioes....Vlw gente!!!!
Alguem ja usou este pneu
Pneus Fcil - Kumho Mohave AT KL63 235/65R17 106S
Tem um conhecido meu que colocou e esta adorando.
Gente, da para colocar mascara negra no grand Vitara/ Tracker!?
Parece que entrei pelo cano...
Faz quase 30 dias que meu carro está parado na autorizada, e eles disseram que a garantia não vai cobrir o estrago do motor, alegando que foi culpa do combustivel. Todas as velas carbonizadas e um pistão furado aos 33.000 Km rodados. Menos de 2.000 rodados depois da última revisão feita na autorizada...
Depois dessa, perdi toda a tesão nessa cinco letras. Será meu primeiro GVIII e também o último...
Acho que por falta de melhor opção, vou voltar para a mitsubishi.:banido:
amigos minha opiniao de quem colocou 235/65/17 at scorpion suspencao original .( nao bate em nada estou satisfeito com a levantada que o carro deu ,ficou perfeito acho ate que esse seria o pneu correto do carro mas as montadoras ja vio ne)
1 beleza e uso + na lama g12
2 pneu barato e uso + na areia dunas scorpion ( o carro esta perfeito na areia)
3 nao coloquei o g12 pq em fortaleza teria que esperar 10 dias p chegar
4 com 235 o carro ficou preso na saida mas de final ta um fuquete ( o diametro maior do pneu e a causa disso) o meu carro e um 4 bocas mecanico.
5 consumo com pneu original dava 6.8 no tormento de fortaleza e 10 estrada , agora ta marcando 6.3 e 9,5 ( lembrando que o pc do carro esta calibrado p o pneu original deve ter ai alguma variacao nesses dados) ha eu zero o pc quando encho o tanque na cidade ele comeca a contar o consumo do zero , se vc fica so vendo o consumo do carro somando estrada e cidade sem zerar vai aparecer esse consumo que o povo coloca de 8, 8,5 e 9 na cidade kkkkkkkk
edson galiza
amigo seixas
eu coloquei o 235 / 65 /17 por sua orientacao o carro ta perfeito mas tive que ir de scorpion mesmo falta do g12 na cidade.
0 245 eu vi no forum um amigo falando que so no asfalto ele roda beleza mas quando a suspencao comeca a trabalhar no 4x4 ele tava pegando na lata....
edson galiza