Guilherme, neste video você estava com a reduzida engatada?
E o ESP ligado ou desligado?
Versão Imprimível
:arrow:Acredito que seja na Reduzida e ESP desligado...... Mesmo assim o TCS entra em acao ! :concordo:
Fala galera, acabo de pegar um GV III 08/09 e o carro é realmente muito bom. Contudo, como vários outros proprietários de GV III, também estou tendo um pouco de trabalho com os barulhos internos.
Como já foi dito em várias páginas deste tópico e em outros sobre "barulho", as maiores fontes que pude perceber são realmente:
-Tampa/Capa Rígida do estepe;
- Parte interna da porta do bagageiro;
- Console/Porta trecos central; e
- Barra estabilizadora (buchas).
Não tive tempo de me dedicar a todos os barulhos, mas o que mais me incomodava era uma espécie de "toc toc" que parecia vir da parte de baixo ou traseira do carro.
Como parecia vir da traseira, primeiro tentei colocar espuma na tampa/capa rígida do estepe e retirar o tampão do porta malas, o que amenizou os barulhos da porta do bagageiro. Contudo, ainda assim, permaneceu o barulho "principal".
Diante disso, parti para aperto na suspensão e troca das buchas e suportes da barra estabilizadora e foi certeiro: esse "toc toc" que parecia vir da parte de baixo ou traseira do carro sumiu. Apesar de ainda contar com alguns outros barulhinhos, dirigir o carro nas vias lunares de Fortaleza ficou beeem melhor...
Detalhe que na minha antiga TR 4 também apareceu esse barulho e também foi resolvido com a troca das buchas da barra estabilizadora.
Fiz a troca na concessionária Suzuki de Fortaleza (SOL) com o seguinte orçamento (10% de desconto para pagamento à vista):
- Buchas: R$ 38,06 cada (são duas);
- Suportes: R$ 36,59 cada (são duas); e
- Mão-de-obra:R$ 82,50 (0,5 horas).
Meu relato, portanto, é de que uma solução "barata" como a troca das buchas e suportes pode melhorar consideravelmente a questão dos barulhos internos.
Ah, parabéns pelo fórum e pelo tópico galera! Foi muito útil para a minha tomada de decisão pela compra do GV. Valeu!
Mrelvio, talvez não seja o melhor local pra perguntar isso, mas pergunto com a curiosidade de quem quer saber mais que qualquer outra coisa. Não quero gerar flames, sério.
Mas por que achas que a GVIII é superior ao TR4, em quais aspectos ? Sei que falou dos ângulos. Se puder detalhar. Eu testei o GVIII mas somente em percurso urbano, e acabei escolhendo não comprá-lo pelo preço. Sou novato nesse mundo 4x4 então sempre que posso eu pergunto e leio atentamente as respostas.
:)