Fiquei uma vez em X na areia. A vala ficou muito profunda na roda traseira esquerda e a roda dianteira direita ficou solta em torno de 60cm e calcei com areia, coloquei a reduzida e saí levemente acelerando. Funcionou. Não sabia dessa técnica.
Abs.
Versão Imprimível
Fiquei uma vez em X na areia. A vala ficou muito profunda na roda traseira esquerda e a roda dianteira direita ficou solta em torno de 60cm e calcei com areia, coloquei a reduzida e saí levemente acelerando. Funcionou. Não sabia dessa técnica.
Abs.
Moçada, nos carros com câmbio automático, pense no freio como se fosse o pedal da embreagem em um carro manual. Acelere (tipo uns 1500 RPM) e vá soltando o pé do freio aos poucos, como se estivesse soltando a embreagem. Tentem encontrar o ponto ótimo para sair do "X". Funciona, mas não faz milagre.
Olá pessoal,
Minha contribuição. Não senti diferença alguma pra outra vela original iridium. Se explodir eu tb aviso.. kkk
Anexo 515305
Velas de iridium não acrescentem qualquer vantagem em motores originais, sem modificações.
Trata-se de mais uma lenda urbana, como a da gasolina podium, garrafa dágua em cima do medidor de energia...
Eu faço acima de 9km/l com velas originais.
A especificação da vela que um motor necessita é a de fábrica.
Mas a escolha é de cada um.
No meu caso, que não tem a ver com as velas pois ainda estão originais, usei a gasolina podium e, na minha percepção, o desempenho do carro ficou pior, além de não ter obtido qualquer vantagem no consumo. Aliás, se usar gasolina comum me parece que o carro anda muito melhor do que com a aditivada. Mas como disseste, cada um sabe o que é melhor para si.
Bom dia
Colegas
Gostaria de saber se alguém já viu a viabilidade e o preço de se instalar o Multimídia do S-Cross no GVIII?
Pq o Multimídia que vem no GVIII é muitooooo ruim é absolutamente antiquada e desatualizada nem parece carro japonês!!!
Prezados
Havia visto aqui no fórum comentários sobre barulhos no motor quando do primeiro acionamento do dia, normalmente de manha e depois volta ao normal. Alguém que tenha observado isso sabe qual e o problema ou se é algo normal. O fato é que isso não acontecia e passei a observar alguns dias atrás
Obrigado
Abs
São os tuchos hidráulicos se ajustando. Trocou o óleo recentemente por especificação diferente?
Pessoal, desculpe a ignorância, mas para o que serve então o bloqueio do diferencial central? Eu sempre achei que servia exatamente para distribuir a mesna força para todas as rodas e impedir que houvesse travamento da roda no caso da outra estar patinando.
Abs.,
Gustavo Dorella.
o Diferencial central funciona em quase todas as situações, menos "X".
Se você tiver com 3 rodas no chão o carro saí, com 2 da frente ou 2 traseiras sai também, sem ele, você não sairia de nenhuma dessas situações. O diferencial de um carro normal sem bloqueio sempre joga mais força pra roda que está rodando mais...