E ai. Alguém vai para brotas no suzuki off road dia 21?
Eu pretendo ir... só preciso instalar o protetor de carter antes rsrs.
Versão Imprimível
E ai. Alguém vai para brotas no suzuki off road dia 21?
Eu pretendo ir... só preciso instalar o protetor de carter antes rsrs.
Boa noite,
vi que a nova Hilux vai vir com pneus 225/70R17, medida que não era disponível no Brasil, ou quando achava era só pra asfalto.
Se vier AT seria uma boa pedida pra ganhar altura sem aumentar consumo, perder desempenho e ainda ficar mais macio pois o pneu é mais borrahudo na lateral.
A desvantagem, é a redução da estabilidade, mas algo que se contorna facilmente andando mais devagar.
O que acham?
Pessoal, estou olhando alguns GV para vender, e como na minha cidade (Florianópolis) está um pouco difícil de encontrar alguma coisa boa com preço justo, estou procurando também em outras cidades. Encontrei dois carros aparentemente muito bons em Curitiba, tenho um mecânico de confiança lá que pode dar uma olhada prévia no carro pra mim, antes que eu viaje 300 km para ver o carro. As fotos na internet ajudam um pouco, mas nada como ver o carro pessoalmente (já vi uns 5 que pareciam bonitos pelas fotos, mas pessoalmente apareceu um monte de coisa).
Um dos que vi e mais me agradou foi um GV 1999, 2.0 automático, bancos em couro, lindo o carro. Mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: aparentemente a luz de "Check Engine" está acesa, e parece que tem mais uma luz acesa abaixo do marcador de combustível. Gostaria de saber dos amigos, o que significam essas luzes (a do Check Engine eu sei), principalmente o que é essa luz embaixo do marcador de combustível (que está tampada por uma marca preta). Segue a foto.
Vendi meu Grand Vitara 2.0 e retirei o filtro de Ar K&N, utilizei por cerca de 15 mil km, se alguém se interessar pelo produto, esta a venda.
Galera,
Só para relatar minha experiência com o consumo do GVIII MT. Estou fazendo algumas experiências com componentes que afetam consumo ( Filtro de ar K&N, Molykote, Novas Velas Iridium etc ) ainda sem dados conclusivos...
Mas hoje fiz a mudança que mais afetou o consumo. Consegui um ganho aproximado de 0,7 km/l a 1 km/l apenas aumentando a calibragem de 29 para 35 psi. Isso em um tanque dá uma diferença legal na autonomia.
No geral, peguei a GV fazendo 5.9 km/l , já estou conseguindo 7km/l (transito médio), com picos de 8km/l (transito leve).
Preciso partir para um alinhamento e balanceamento agora, para eliminar qualquer arrasto irregular.
Abs
GrandVitara 98 4p envelopada,comprei recentemente e gostei ótimo carro confortável,bonito e parrudo.Configuração do carro pneu 235/70/16,pretendo colocar calço do kadet nas molas ou molas do opala 6cc e amortecedores do ômega suprema na traseira,bagageiro e snorkel.agradeço e muito o forum por facilitar e interagir o mundo 4x4.Valeu!!!Anexo 516565
Sem dúvida a calibragem e o tipo de pneus afetam o consumo.
Com os pneus originais Dunlop Sport 01 225/60 r18 com a pressão de manual 32 psi nos quatro pneus eu fazia de média 9,5 km/l na estrada.
Quando passei para os pneus Maxxis Bravo AT771 255/55 r18 (pela largura e desenho tem muito mais arrasto), com a pressão equivalente ao original (conforme site da Pneu Fácil) de 27 psi nos quatro, passei a fazer 8,0 km/l. Subindo a pressão para 29 psi, o carro fica bem duro, porém faz 9,0 km/l em média.
Se colocar os 32 psi de manual nos pneus Maxxis, o carro parece ter rodas de madeira... e faz 9,5 km/l em média.
Apos alguns testes estou rodando com 27 psi em cidade (7,0 km/l) e com 29 psi em estrada (9,0 km/l)
Tem que levar em conta que para cada medida de pneu tem uma pressão específica para cada tipo de carro. Se muda a medida do pneu original de fábrica, muda também a calibragem indicada... Não vale mais a do manual.
Abraço.
kkkkk rodas de madeira foi ótimo!! Exatamente o que eu sinto com 34 libras.. nao me lembro bem, mas na porta do motorista há a sugestão de no máximo 35 e 40 atras carregado, confere?
Pois é... com essa pressão de 32 psi nos Maxxis Bravo 255/55 r18, fica como madeira mesmo. Copia até os pequenos pedriscos do asfalto.
A tabela na porta do carro só serve para pneus com as medidas originais.
Não serve em caso de medidas diferentes.
Quem mudou as medidas dos pneus pode consultar o site:
http://www.calibragemdepneu.com.br/c..._pneu_novo.php
A pesquisa pode ser por marca/tipo/medida do pneu, ou por veículo.
Abraço.
Camarada,
Não dá pra confiar muito neste site. Nem as calibragens originais de carros iguais com pneus iguais não batem. Tb não tem um mínimo e máximo.
A única coisa legal é o cálculo das diferenças das medidas, inclusive com porcentagens.
Abs.