Bruno ela esta com a luz da injeção acesa e o scanner deu como provável causa a sonda.
Versão Imprimível
Espera um pouco antes de trocar essas peças.... você pode ter a triste surpresa de trocar e depois de mais uns 10 mil km acender de novo.
Vamos ver qual é o Código, mas já adianto que se for esse que citei , ele tem se tornado bem comum nos J20a's por aí....
Eu só vejo um culpado: A Gasolina com tanto Álcool. O motor tem sim uma tolerância para queima de combustível, mas esses 27% de álcool se já não passaram o limite, estão na borda. Aí junta um solventezinho leve aqui e uma aguinha ali e pronto.
Abs
Avmneto,
Li em um outro tópico que nos GV III com mais de 100.000 kms aconteciam falhas na injeção devido ao desgaste da bomba de combustível. Não sei se esse seria o seu caso.
A bomba de combutível dos GV III possuem um filtro fixo de carvão ativado para deter micro-impurezas. Com o passar dos quilômetros (e devido a "qualidade" do nosso combustível) esse filtro satura e começa a soltar pequenos grãos de carvão, que acabam nos bicos injetores atrapalhando o funcionamento do motor. Como a bomba em si está OK, a Centralina não aponta erro nela, o que atrapalha o diagnóstico.
Como esse filtro forma uma única peça com a bomba de combustível, a única solução é trocar o conjunto inteiro.
[]'s
Exatamente Jeanilson,
Uma solução que estou querendo implementar é a instalação do filtro de combustível do GVII no GVIII, daí os problemas possíveis deste carro são eliminados.
Pois o problema de qualquer sujeira ou particulados do filtro da bomba irem até os bicos ocasiona problemas nos bicos (que são solucionados com uma limpeza), mas há caso dos bicos ficarem sujos logo em seguida. Como também há caso da queima da sujeira e particulados atingirem a sonda lambda.
Alguém já instalou um filtro de combustível no sistema de combustível do GVIII, de forma a poder realizar a substituição a cada 20.000km??
Anexo 517154
Será q essa chave serve? Acredito q sim, segundo especificações da Tecfil o filtro de óleo do GVIII é o PSL134, que tem 70.2mm de diâmetro, ou seja, dentro do alcançe da chave, que começa a partir de 65mm a 120mm. Alguém confirma?
Pessoal,
Dá para trocar este filtro sim. Ele se chama "fuel pump strainer" ou "fuel pump filter" mesmo. Para remover a bomba me parece que há a necessidade de tirar o tanque de gasolina.
Dois sites de venda (verifiquem a compatibilidade):
http://www.ebay.com/itm/New-Suzuki-G...-/371067516299
http://www.autozone.com/1/categories...pump-strainers
Talvez se encontre nas concessionarias suzuki tbém.
Ola amigo. O filtro original da suzuki tem exatos 66.5 mm de diametro. Eu tenho uma chave de 68mm e dá tranquilo. Neste link do Mercado Livre tem uma de 67mm.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...sal-galmar-_JM
Curiosamente, é o mesmo tamanho dos filtros de moto.
Vou te falar que é muito mais fácil sacar o filtro com essa chave. Toda troca de óleo levo junto e os mecânicos adoram rsrs