x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    João pessoa/PB
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Eu iria em desmanche ou importação. Primeiramente, desmanche.

Mas compartilhe conosco o porquê da troca. Tipo, quais eram os sintomas e quem deu o diagnóstico...

Abs

Bruno ela esta com a luz da injeção acesa e o scanner deu como provável causa a sonda.
    Arnaldo Mello JPA-PB
    Grand Vitara 2010 - 4x4 - Automática

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AVMNETO Ver Post
    Bruno ela esta com a luz da injeção acesa e o scanner deu como provável causa a sonda.
    Sabe os códigos? Pode ser que só uma das sondas esteja com pobrema. Já olhou o fusível e o relé integrador?

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Deixa eu adivinhar, Erro: P0420 Catalyst System Efficiency Below Threshold ?
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    João pessoa/PB
    Deixa eu adivinhar, Erro: P0420 Catalyst System Efficiency Below Threshold ?
    Não me recordo agora do código mas vou perguntar novamente ao mecânico e informo aqui.
    Arnaldo Mello JPA-PB

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Não me recordo agora do código mas vou perguntar novamente ao mecânico e informo aqui.
    Espera um pouco antes de trocar essas peças.... você pode ter a triste surpresa de trocar e depois de mais uns 10 mil km acender de novo.

Vamos ver qual é o Código, mas já adianto que se for esse que citei , ele tem se tornado bem comum nos J20a's por aí....

Eu só vejo um culpado: A Gasolina com tanto Álcool. O motor tem sim uma tolerância para queima de combustível, mas esses 27% de álcool se já não passaram o limite, estão na borda. Aí junta um solventezinho leve aqui e uma aguinha ali e pronto.

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.

Usuário
    Entrada
    01/11/2015
    Local
    João pessoa/PB
    Espera um pouco antes de trocar essas peças.... você pode ter a triste surpresa de trocar e depois de mais uns 10 mil km acender de novo.

Vamos ver qual é o Código, mas já adianto que se for esse que citei , ele tem se tornado bem comum nos J20a's por aí....

Eu só vejo um culpado: A Gasolina com tanto Álcool. O motor tem sim uma tolerância para queima de combustível, mas esses 27% de álcool se já não passaram o limite, estão na borda. Aí junta um solventezinho leve aqui e uma aguinha ali e pronto.

Abs
    Valeu Bruno pelas dicas vou aguardar um pouco e ver o código!

Abs
    Arnaldo Mello JPA-PB

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Valeu Bruno pelas dicas vou aguardar um pouco e ver o código!

Abs
    Avmneto,

Li em um outro tópico que nos GV III com mais de 100.000 kms aconteciam falhas na injeção devido ao desgaste da bomba de combustível. Não sei se esse seria o seu caso.

A bomba de combutível dos GV III possuem um filtro fixo de carvão ativado para deter micro-impurezas. Com o passar dos quilômetros (e devido a "qualidade" do nosso combustível) esse filtro satura e começa a soltar pequenos grãos de carvão, que acabam nos bicos injetores atrapalhando o funcionamento do motor. Como a bomba em si está OK, a Centralina não aponta erro nela, o que atrapalha o diagnóstico.

Como esse filtro forma uma única peça com a bomba de combustível, a única solução é trocar o conjunto inteiro.

[]'s

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Avmneto,

Li em um outro tópico que nos GV III com mais de 100.000 kms aconteciam falhas na injeção devido ao desgaste da bomba de combustível. Não sei se esse seria o seu caso.

A bomba de combutível dos GV III possuem um filtro fixo de carvão ativado para deter micro-impurezas. Com o passar dos quilômetros (e devido a "qualidade" do nosso combustível) esse filtro satura e começa a soltar pequenos grãos de carvão, que acabam nos bicos injetores atrapalhando o funcionamento do motor. Como a bomba em si está OK, a Centralina não aponta erro nela, o que atrapalha o diagnóstico.

Como esse filtro forma uma única peça com a bomba de combustível, a única solução é trocar o conjunto inteiro.

[]'s
    Exatamente Jeanilson,
    Uma solução que estou querendo implementar é a instalação do filtro de combustível do GVII no GVIII, daí os problemas possíveis deste carro são eliminados.

Pois o problema de qualquer sujeira ou particulados do filtro da bomba irem até os bicos ocasiona problemas nos bicos (que são solucionados com uma limpeza), mas há caso dos bicos ficarem sujos logo em seguida. Como também há caso da queima da sujeira e particulados atingirem a sonda lambda.

Alguém já instalou um filtro de combustível no sistema de combustível do GVIII, de forma a poder realizar a substituição a cada 20.000km??
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Meu medo é a sujeira mesmo rsrsrs se algo der errado e eu banhar a garagem em óleo a dona onça me mata e é capaz de proibir minhas fuçadas no carro rs Fiz isso trocando o fluido do radiador e ela já achou ruim, imagina com óleo sujo...

Eu costumo levar numa autorizada da Mobil. Depois de muito ver o povo passando sufoco com o SX4 eu já levo até a chave que encaixa no filtro da suzuki (em inglês chamam de Cap Wrench) facilita bastante a retirada do filtro.

Pelo que eu observei, a melhor forma de chegar ao filtro da GV é esterçando o volante todo para a direita e enfiando a mão ali por trás da roda... ou então tirando a roda esquerda mesmo. Dizem nos fóruns gringos por aí que os Japoneses são ótimos engenheiros, só não sabem posicionar o filtro de óleo em um lugar acessível. rsrs
    Bruno,

Onde posso comprar essa chave? A última vez q fui trocar o olho náo conseguiram retirar o filtro.
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    GRAND VITARA-chave-filtro-oleo.jpg
    Será q essa chave serve? Acredito q sim, segundo especificações da Tecfil o filtro de óleo do GVIII é o PSL134, que tem 70.2mm de diâmetro, ou seja, dentro do alcançe da chave, que começa a partir de 65mm a 120mm. Alguém confirma?
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Avmneto,

[]'s

Pessoal,

Dá para trocar este filtro sim. Ele se chama "fuel pump strainer" ou "fuel pump filter" mesmo. Para remover a bomba me parece que há a necessidade de tirar o tanque de gasolina.

Dois sites de venda (verifiquem a compatibilidade):

http://www.ebay.com/itm/New-Suzuki-G...-/371067516299

http://www.autozone.com/1/categories...pump-strainers

Talvez se encontre nas concessionarias suzuki tbém.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    GRAND VITARA-chave-filtro-oleo.jpg
    Será q essa chave serve? Acredito q sim, segundo especificações da Tecfil o filtro de óleo do GVIII é o PSL134, que tem 70.2mm de diâmetro, ou seja, dentro do alcançe da chave, que começa a partir de 65mm a 120mm. Alguém confirma?

Ola amigo. O filtro original da suzuki tem exatos 66.5 mm de diametro. Eu tenho uma chave de 68mm e dá tranquilo. Neste link do Mercado Livre tem uma de 67mm.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...sal-galmar-_JM

Curiosamente, é o mesmo tamanho dos filtros de moto.

Vou te falar que é muito mais fácil sacar o filtro com essa chave. Toda troca de óleo levo junto e os mecânicos adoram rsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem