x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por aeduard Ver Post
    Bom dia,

Pessoal, tenho um Grand Vitara 2010 4 x 4, recentemente acendeu a luz da injeção, levei para um mecanico e ele fez uma geral no carro, e nao precisou trocar a sonda lambda. O carro rodou 1000Km e agora acendeu novamente. Acredito que terei que trocar as duas sonda lambdas, mas o preço esta muito alto, alguem me indica um local onde posso comprar? Tambem gostaria de saber onde elas estão instaladas, tem algum manual ou foto?

Olá amigo!

Dê uma olhada nas páginas anteriores desse fórum, entramos na discussão da Luz acendendo. Minha teoria sobre o combustível alcoolizado foi complementada com a teoria do problema com o filtro de combustível. De qualquer forma, não vejo as sondas como o problema primário. Para mim, a causa raíz é outra.

Esse problema da luz só vem aumentando por aí... breve vira epidemia e devemos ter uma resposta definitiva da causa.

Qual a Km do seu GV ? com quantos km começou a luz ?

Leia um pouquinho sobre o scanner OBD2 tb.... vai te poupar uns trocados.

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

Levei o carro no mecanico Daniel Simon, indicado pelo forum, ele fez uma avaliação geral no carro, rodou uns 1000KM e agora acendeu novamente a luz da injeção. Estou em contato com uma pessoa que vende as duas sondas do GV, preciso enviar pra ele uma foto com a quantidade de fios, o preço esta bem em conta comparado com a concessionaria. O carro esta com mais ou menos 83000 KM.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Boa tarde,

Levei o carro no mecanico Daniel Simon, indicado pelo forum, ele fez uma avaliação geral no carro, rodou uns 1000KM e agora acendeu novamente a luz da injeção. Estou em contato com uma pessoa que vende as duas sondas do GV, preciso enviar pra ele uma foto com a quantidade de fios, o preço esta bem em conta comparado com a concessionaria. O carro esta com mais ou menos 83000 KM.
    Pelo que já foi postado no forum, a teoria que parece a mais provável é em relação a bomba de combustível. O GV não tem filtro de combustível, apenas peça, que atua como uma espécie de filtro, na própria bomba que com o tempo passa sujar o bicos injetores. Antes de trocar a sondas lambdas, eu verificaria esta hipótese. Limpa os bicos, limpa o tanque de combustível, troca a bomba e veja se o problema resolve.

Abraços

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde,

Cuidado com a troca das suas sondas por genéricas adaptadas. Geralmente não funcionam bem. Meu mecânico falou q existem 2 tipos de sonda lambda. Um q é o da maioria dos carros "comuns" 4x2, como Gol, Uno, etc., e o outro tipo é o dos nossos carros (q não lembro o nome)
    Ele chegou a tentar usar uma genérica, do tipo correto, mas não funcionou direito. Ficou variando a aceleração.
    A Suzucar vende de 2a mão, mas pede para seu mecânico entrar em contato senão eles não liberam. Comprei assim qd tive este problema e funcionou mt bem. E ficou a metade do preço q a ccs cobrava.
    Boa sorte.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Clamel1959 Ver Post
    Pessoal, estou necessitando da ajuda de vocês.

Tenho um GV 4x4 2012 que está com 40.000km e os amortecedores traseiros já estão vazando óleo.
    Onde posso conseguir compra-los?
    Há algum de carro nacional que sirva?
    Moro em Poços de Caldas e por aqui não achei os referidos amortecedores.
    Estou com certa urgência para troca pois estou com viagem programada para 15/12 e só detectei o problema quando da revisão do sistema.
    Outro detalhe é quanto ao filtro de combustível. Onde ele fica e tem necessidade de troca? No manual não vi nada relacionado.

Agradeço as colaborações.
    Tente encomendar de uma cidade próxima que tenha concessionária. Ou então ligue para esse número em BH, Paraná Motors. Os caras podem te informar porque eles são feras em Suzuki: 31-3461-6093 ou 31-3485-7599 ou 31-99146-6202

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Clamel1959 Ver Post
    Pessoal, estou necessitando da ajuda de vocês.

Tenho um GV 4x4 2012 que está com 40.000km e os amortecedores traseiros já estão vazando óleo.
    Onde posso conseguir compra-los?
    Há algum de carro nacional que sirva?
    Moro em Poços de Caldas e por aqui não achei os referidos amortecedores.
    Estou com certa urgência para troca pois estou com viagem programada para 15/12 e só detectei o problema quando da revisão do sistema.
    Outro detalhe é quanto ao filtro de combustível. Onde ele fica e tem necessidade de troca? No manual não vi nada relacionado.

Agradeço as colaborações.
    Clamel,

Vc pode tentar aqui em campinas na Dilicar-Suzuki ( 19 35152626 / 35152600), o pessoal é bem agil e prestativo, se vc ligar amanhã e encomendar a peça ela é bem capaz dela chegar aqui na quarta feira da semana que vem (dia 08/12 é feriado municipal aqui). Procure o José Carlos na concessionaria.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos bom dia. Minha esposa tem um GV 2010 V6. Estamos querendo vendê-lo. Anunciei por 57 mil. Vcs que conhecem bem acham um preço justo? O carro está muito novo, 4 pneus pirelli verde trocamos com 56.000 km e óleo trocado com 56.500 km. Atualmente o carro tem 57 mil km. Somos terceiro dono e conhecemos o segundo dono, inclusive ele faz parar desse fórum Tbm. Outra coisa. Procurei e não achei. Tem um tópico específico para anúncios? Obrigado

Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Bom dia, tenho um colega q está procurando uma V6 para comprar. Favor postar o link do anúncio ou telefone/email para contato.
    Obrigado.
    Grand Vitara 2.0 - 4x4 MT - 2011/2012 - Pneus Bridgestone DUELER H/T 687 225/65 R17

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Francisfarma Ver Post
    Amigos bom dia. Minha esposa tem um GV 2010 V6. Estamos querendo vendê-lo. Anunciei por 57 mil. Vcs que conhecem bem acham um preço justo? O carro está muito novo, 4 pneus pirelli verde trocamos com 56.000 km e óleo trocado com 56.500 km. Atualmente o carro tem 57 mil km. Somos terceiro dono e conhecemos o segundo dono, inclusive ele faz parar desse fórum Tbm. Outra coisa. Procurei e não achei. Tem um tópico específico para anúncios? Obrigado

Francisfarma, bom dia!

Temos um grupo no whatzap sobre Grand Vitara. O pessoal já sabe do teu anuncio, e tem gente interessado na compra.
    Me add no wahtzap, que coloco vc no grupo pra negociar com o pessoal.

(71) 993050403 - Joilson Tavares
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde colegas do fórum.

Há alguns dias atrás adquiri um kit Ironman para o meu GVIII V6. Quando o levei para a colocação, fui alertado pelo mecânico de minha confiança de que o kit não era apropriado para o modelo V6, sendo ideal apenas para o 2.0.
    Por conta disso estou vendendo o meu kit, que não foi aberto, estando ainda nas embalagens exatamente como veio (fotos das embalagens e nota fiscal em anexo).
    Paguei R$ 5.400 pelo kit, mas vou vendê-lo por um valor inferior para que eu possa vender rápido e fique interessante para o comprador.
    Se alguém estiver interessado e desejar mais detalhes, seguem meu telefone e e-mail pessoal: (21) 99429 7333 / marsandiniz@bol.com.br.

Abraços,
    Marcelo Diniz.

GRAND VITARA-kit-ironman-1.jpgGRAND VITARA-kit-ironman-2.jpgGRAND VITARA-nf-kit-ironman.jpg

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, Everton. Segue link do anúncio. Obrigado

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...imo-estado-_JM

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Francisfarma Ver Post
    Olá, Everton. Segue link do anúncio. Obrigado

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...imo-estado-_JM

Vai vender muito rápido! belo carro, parabéns!
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem