x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Raf esta compartimento é aquele onde costuma ficar o triangulo, no assoalho do porta malas?
    Eu tive esse problema, mas não entrava muita água, mas entrava poeira demais. O encontro da borracha de vedação no meio do porta malas ficam se afastando e deixa um espaço para entrar água e poeira. E não adiantava juntar que separava. Resolvi colocando um pedaço de pano na junção destas. Não sei se é o seu caso.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

guilherme, creio que não é o nosso caso (meu e do rafa) pois a agua se concentra no fundo do compartimento do triangulo de sinalização. Deve infiltrar por alguma fresta embaixo do carro, talvez por algum parafuso que prende o compartimento. Vou tentar fazer um teste com uma lavadora de pressão e ver se localizo a fresta...
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá prezados
    para os que tem o Kit lift de 2" Grand Vitara 2010.

Medindo os calços que são enviados no kit não é de 50,8mm exatamente? de altura

Vocês sabem dizer qual é a medida do dianteiro e do traseiro?

Obrigado
    Abraços
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dodger 4x4 Ver Post
    Olá prezados
    para os que tem o Kit lift de 2" Grand Vitara 2010.

Medindo os calços que são enviados no kit não é de 50,8mm exatamente? de altura

Vocês sabem dizer qual é a medida do dianteiro e do traseiro?

Obrigado
    Abraços
    O fabricante do meu lift anuncia 2 1/8" (54 mm), mas nunca medi os calços.

http://www.rocky-road.com/grand-vitara-lift.html
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    guilherme, creio que não é o nosso caso (meu e do rafa) pois a agua se concentra no fundo do compartimento do triangulo de sinalização. Deve infiltrar por alguma fresta embaixo do carro, talvez por algum parafuso que prende o compartimento. Vou tentar fazer um teste com uma lavadora de pressão e ver se localizo a fresta...
    Netuno,

No fundo deste compartimento existe uma borracha redonda de vedação, que pode ser vista olhando embaixo da viatura perto da quina do para-choque traseiro. Se essa borracha estiver ausente ou deslocada, o pneu traseiro pode jogar água dentro do compartimento em dia de chuva.

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Netuno,

No fundo deste compartimento existe uma borracha redonda de vedação, que pode ser vista olhando embaixo da viatura perto da quina do para-choque traseiro. Se essa borracha estiver ausente ou deslocada, o pneu traseiro pode jogar água dentro do compartimento em dia de chuva.

[]'s
    Como assim o pneu traseiro pode jogar agua?
    Joguei agua no porta malas hj e nao entrou agua, to desconfiado que seja de baixo p cima em dias de chuva.
    Levantei o carpete para ver e tem duas especies de massa de borracha no compartimento, mas me parecem bem vedadas.
    GRAND VITARA-img_5418.jpg
    Acho q vou ter q recorrer a concessionaria mesmo, o que deve ficar caro. So para passar o scanner eles cobram 160,00(meu carro esta com a luz acesa).
    Eu gosto do carro, mas infiltraçao de agua é demais, coisa de carro chines e olhe la, desanimado.

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RAFJeep Ver Post
    Como assim o pneu traseiro pode jogar agua?
    Joguei agua no porta malas hj e nao entrou agua, to desconfiado que seja de baixo p cima em dias de chuva.
    Levantei o carpete para ver e tem duas especies de massa de borracha no compartimento, mas me parecem bem vedadas.
    GRAND VITARA-img_5418.jpg
    Acho q vou ter q recorrer a concessionaria mesmo, o que deve ficar caro. So para passar o scanner eles cobram 160,00(meu carro esta com a luz acesa).
    Eu gosto do carro, mas infiltraçao de agua é demais, coisa de carro chines e olhe la, desanimado.

O Scanner se resolve comprando um leitor OBDII no aliexpress, paguei uns R$20,00 no meu e funciona bonitinho, dá o código do erro, deixa limpar as avarias (apagar a luz) e mostra uma dezena de indicadores em tempo real....

Esse lance da infiltração talvez seja até melhor fazer fora da CSS. A CSS é bem limitada em termos de resolução de problemas, o lance deles é só trocar peças....
    Existe um líquido com um tipo de luminol que dá para rastrear infiltrações e vazamentos quando iluminado com luz negra.. Parece coisa de CSI, mas existe por aí... só precisa achar uma boa oficina....

Abs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Complementando a resposta do Bruno...

Já tive infiltração em um ford ka que acumulava água no piso do porta malas. Para descobrir de onde vinha, entrei no carro, rebati os bancos e pedi pra um amigo jogar bastante água com uma mangueira enquanto fiquei com uma lanterna observando de onde ela vinha. Depois de um tempo percebi que entrava um pouco de água pela lanterna traseira. Lanterna ajustada, nunca mais entrou água no carro.

Sobre o scanner, comprei esse para usar na minha TR4: http://pt.aliexpress.com/item/2014-H...511196209.html

Não é o melhor do mundo, não tem uma conexão perfeita, mas funciona. Com o aplicativo certo ele mostra código de erros, consumo instantâneo, temperatura, etc.

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Único detalhe destes conectores OBD II é cuidar para comprar com interface wifi se tiver um iPhone. Se Android, pode comprar o Bluetooth mesmo.

Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Complementando a resposta do Bruno...

Já tive infiltração em um ford ka que acumulava água no piso do porta malas. Para descobrir de onde vinha, entrei no carro, rebati os bancos e pedi pra um amigo jogar bastante água com uma mangueira enquanto fiquei com uma lanterna observando de onde ela vinha. Depois de um tempo percebi que entrava um pouco de água pela lanterna traseira. Lanterna ajustada, nunca mais entrou água no carro.

Sobre o scanner, comprei esse para usar na minha TR4: http://pt.aliexpress.com/item/2014-H...511196209.html

Não é o melhor do mundo, não tem uma conexão perfeita, mas funciona. Com o aplicativo certo ele mostra código de erros, consumo instantâneo, temperatura, etc.

Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, o site rockauto é confiável? Vcs conhecem alguma oficina especializada fora da concessionária suzuki que seja justa no preço e que trabalha bem?

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rnonato Ver Post
    Pessoal, o site rockauto é confiável? Vcs conhecem alguma oficina especializada fora da concessionária suzuki que seja justa no preço e que trabalha bem?
    Rnonato,

Já fiz várias compras no site da Rockauto, e posso afirmar que são confiáveis, sim!

Inclusive uma vez o nosso Correios fez o favor de "extraviar" a minha encomenda, e ao contatar a Rockauto eles me ofereceram a opção de devolver o dinheiro ou de despachar novamente as peças sem custo, sem maiores questionamentos. Como precisava das peças, escolhi o novo envio, e as peças chegaram sem nenhum problema.

Já aqui no Brasil temos a Suzucar, que embora eu nunca tenha comprado com eles, escuto boas recomendações deles também.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rnonato Ver Post
    Rnonato,

também ja comprei na Rockauto e chegou tudo direito,

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem