x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal
    Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
    Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
    Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
    Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
    Abs
    Luiz,

Esta semana fiz revisão de 36 meses no meu GV na Yuki, e também fui informado que o retentor do diferencial está vazando. Pelo jeito é mesmo um ponto fraco do projeto. Então, toda vez que tivermos um rio vamos ter que parar uns 15 minutos, bater um papo, esperar esfriar?...

Fiz uma pesquisa na lista lá de fora e agora mesmo está rolando uma discussão sobre isso. Um "colega" de Brunei instalou dois retentores originais (um sobre o outro, apenas atarrachando o primeiro mais profundamente e instalando o outro atrás). Parece que deu certo até o momento. Veja o post dele e as respostas de outros: #1

Eu não vi o meu vazamento, pois cheguei tarde para pegar o carro e não deu. Como eles estavam sem a peça, ficou sem trocar. Segundo eles, o vazamento é bem pequeno. Mas pretendo ir nos próximos dias ao Ramiro e ver o que ele me diz.

Também tive que trocar um calço do motor (R$450,00). Fui muito bem tratado no Yuki. Eles deram um bom trato no meu carro, que estava uma imundície depois do Carioca Off Road de Itaboraí.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ola amigos
    Essa viatura é de alguém daqui do fórum? Rakki SP. Para choque de aço, guincho, snorquel...show!!GRAND VITARA-img_0064.jpgGRAND VITARA-img_0065.jpgGRAND VITARA-img_0066_face0.jpgGRAND VITARA-img_0063.jpg
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal
    Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
    Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
    Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
    Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
    Abs
    Olá Luiz,

Bom saber que o atendimento na Millenium é bom, porque nesta quinta(02/08) levarei a viatura lá para a revisão de 30 meses e espero não ter grandes sustos. Depois de feita postarei preços e qualidade dos serviços e do atendimento.

Abraços,
    Marcelo Diniz.

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Lavar motor

Prezados,

constantemente tenho utilizado meu GV III em viagens ao interior de Minas Gerais passando estradas de terra com muita poeira, mas é muita mesmo.

Neste final de semana fiz mais uma dessas viagens e ao retornar percebi uma grande quantidade de poeira dentro do carro, apesar dos vidros fechados e do ar ligado. No compartimento do macaco e também no compartimento do triângulo, que me parecia ter uma boa vedação, era só poeira, fato que me preocupou.

Mas eu gostaria da ajuda de vocês é em relação ao motor que também está imundo.

Meu carro está com 5.000 Km. Tenho levado sempre o carro uma geral (sem motor), mas está chegando a hora de lavar o motor.
    Gostaria de saber se há algum inconveniente, alguma recomendação especial ou ainda se já ocorreu algum problema que mereça ser destacado e qual a frequência que vocês adotam.

Eu sempre lavei motor de meus carros anteriores pelo mesnos uma vez por ano e nunca tive problemas.

Um abraço a todos.

Sérgio

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Sérgio,

Lava o motor na concessionaria, meu pai tem um Jimny e só lava na revisão. Eles sempre dão uma geral e não sai caro. (Hoje de manha mesmo deixamos o carro pra revisão)
    Eu tenho um Sidekick (vitara 4p) 1993, e a proxima lavagem de motor vou levar na concessionaria suzuki (marquei hoje) sai a uns R$:80,00 um pouco mais caro q eu pagaria num lava a jato qualquer. Com a garantia que o serviço vai ser feito direito. Suzukis tem muita eletronica embarcada não é legal dar um jato de agua de qualquer maneira dentro do motor. E se o seu carro tem 5.000km, ta na garantia qualquer problema eles dão um jeito.

Abraço!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Sérgio,

Lava o motor na concessionaria, meu pai tem um Jimny e só lava na revisão. Eles sempre dão uma geral e não sai caro. (Hoje de manha mesmo deixamos o carro pra revisão)
    Eu tenho um Sidekick (vitara 4p) 1993, e a proxima lavagem de motor vou levar na concessionaria suzuki (marquei hoje) sai a uns R$:80,00 um pouco mais caro q eu pagaria num lava a jato qualquer. Com a garantia que o serviço vai ser feito direito. Suzukis tem muita eletronica embarcada não é legal dar um jato de agua de qualquer maneira dentro do motor. E se o seu carro tem 5.000km, ta na garantia qualquer problema eles dão um jeito.

Abraço!
    X2.....sempre que levo meu GV para as revisões(Yuki),eles lavam o motor.....mesmo sem pedir...a bem da verdade,não gosto de lavar motor de carro,mas como é na css e o carro está na garantia......se der problema eles resolvem.....pelo menos eu acho....rsrs

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Cool

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Sérgio,

Abraço!
    3x

Só lavo o motor na css nas revisões. É mais seguro pois eles sabem como fazê-lo sem danificar a eletrônica embarcada e, qq coisa, assumem a bronca.

Abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Central Multmidia

Pessoal,

Alguem sabe qual a marca das centrais multimidias que as css estão disponibilizando?
    Estou pensando em colocar da Caska, visualmente acho mais bonito além de ter todas as funções que as outras centrais tb tem.
    O problema é o seu preço que é mais salgado que os concorrentes. Achei numa loja por R3000,00 enquanto que na css, a msm central custa R$5000,00.
    Vocês recomendam alguma outra marca?

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Rainer 89

Sérgio,

Abraço!

Prezados Rainer, Renato e Martins,

obrigado pelas informações.
    Gostei da sugestão de vocês, vou acatá-la e levar para lavar na concessionaria no momento das revisões.

Um grande abraço,

Sérgio

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Central Multmidia

Pessoal,

Alguem sabe qual a marca das centrais multimidias que as css estão disponibilizando?
    Estou pensando em colocar da Caska, visualmente acho mais bonito além de ter todas as funções que as outras centrais tb tem.
    O problema é o seu preço que é mais salgado que os concorrentes. Achei numa loja por R3000,00 enquanto que na css, a msm central custa R$5000,00.
    Olá Normio,

Comprei no Paraguai a Central M1 para a Grand Vitara, veio com câmera de ré (sem infra vermelho), TV, Internet Navegador com modem GSM, entrada para Ipod e TV digital, DVD e outros acessórios, paguei U$ 440,00 e estou satisfeito. Se vc quiser posto algumas fotos, a instalação gastou 1 hora, já que toda a instalação de cabos é plug play e não é necessário nenhuma adaptação no painel. Quando solicitei a css SOMA Suzuki para instalar aqui em Brasília eles negaram então fiz fora mesmo.
    O som tem boa qualidade mas preciso trocar os auto falantes porque acho q eles não são bons. Acho a interface do mp3 pouco amigável mas já é possível reprogramar.

Belmiro Cardoso
    GRAND VITARA G3 4 AWD AUTO
    EX TR4 AUTO
    EX RANGER CE 4X4 1998 GAS

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Oba!!!!!

Neste final de semana vou pegar meu Grand Vitara III. Adiei o projeto pór dois anos mas agora chegou a hora.

4x4 automático cinza com bancão de couro.

Dúvidas ainda não resolvidas

Com kit de apenas 1" o melhor pneus seria 235/70/17 ou 245/65/17??

Pelo que verifiquei, os calços de 2" deslocam muito o eixo traseiro. Vou optar pelo de 1"
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Central Multmidia

Pessoal,

Normio,

Instalei a central na css e pedi o meu radio original de volta. Eles me devolveram na caixa da central multimídia e ela não tem marca pois é vendida como acessório original. É fabricada na China. Paguei 3,5k na css. Não me arrependo, o acessório é muito bom. Não conheço o funcionamento e configuração de outras centrais, mas a que a css instalou já vem com a tv integrada, gps, dvd, camera de ré, bluetoo, entrada para mp3, Scard, ipod, radio am/fm e não houve conflito com os autofalantes originais, o som é bom.
    Como não tenho muito tempo livre, não realizei pesquisa de outras centrais. Acredito que pesquisando se pode encontrar a mesma central instalada na css com um valor mais em conta.
    Abs.

Pedro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem