x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Motores com taxa de compressão de até 10:1 funcionam adequadamente com a gasolina comum ou aditivada comercializada no Brasil que possuem 87 octanas. O motor 2.0 que equipa nossos GVIII possui taxa de 10:5 o que já é uma taxa considerada elevada e a gasolina recomendada são as com octangem igual ou superior a 93 octanas. A Podium tem 95 octanas, portanto, é a gasolina perfeita para uso em nossos Grand Vitaras. Diante disso o funcionamento do motor se torna mais eficiente, o que deve, pelo menos em teoria, proporcionar maior economia de combustível. É certo que, com o uso da Podium a durabilidade do motor aumenta significativamente, ao mesmo tempo em que a necessidade de manutenção nos sistemas onde age o combustível diminuem, também, significativamente. O único “defeito” da Podium é o preço
    vou calcular o custo por kilometro rodado para saber se o preço é realmente o fator determinante, como a diferença entre a gasolina podium e a gasolina aditivada está girando em torno de R$ 0,40-0,50/litro, talvez no final valha a pena, se o consumo for realmente menor com a podium.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Luz e MC Helio...
    Passeio bão hein? hehe Gostei muito apesar do estragos por lá!
    Ô MC.... Mande foto do seu GV3 atual.. Pois a minha turma fica duvidando que o aro do IO nem dá nele!!!!
    Abs
    João e Luiz,

Foi muito legal mesmo! Estrada boa de fazer, e com aquela laminha ficou melhor ainda. Com chuva pesada deve dar um pouco de trabalho para passar. O que impressiona é que as imagens que vimos são quase exatamente como nos dias em que aquelas elas foram veiculadas na imprensa.

Espero que possamos fazer outros passeios. Estou sempre por lá, mas não conheço muito das redondezas. Na próxima vez que subir a serra vou dar um alô!

João, veja neste tópico as modificações que fiz no meu GV:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1503519

Obrigado pela compania de vocês.

Abraços,
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    prezados
    esta é minha primeira participação no forum, comprei um grand vitrara 2009/2010 automatico, semi-novo com 18000 km. o consumo na cidade estava em 6,5 km/l (transito de BH muito lento e com muitas subidas). aí, resolvi encher o tanque com gasolina podium da petrobras e, na mesma hora, o consumo passou a ser de 7,7 km/l nos mesmos trajetos. conclui então que o problema não é a potencia do carro e sim a pessima qualidade da nossa gasolina, com baixa octanagem, o que piorou depois que baixaram a quantidade de alcool na mesma. o que voces acham?
    romeroborges,

Desde que comprei meu primeiro Suzuki (um Sidekick em 1998) passei a usar gasolina Podium. Ele batia pino direto e só parou quando mudei de gasolina. E olha que aquele motor tinha tx de compressão de 9,5. A gasolina brasileira é mesmo uma porcaria.
    Pelos meus cálculos, o ganho de km/l é maior do que a diferença em centavos por litro. Além disso o desempenho melhora um pouco, em termos de retomada. Acho que vale muito a pena o uso. O GV, com tx de compressão de 10.5, gasolina Podium é o melhor a fazer, assim como nos carros flex, que têm taxas de até 12.

Dou a maior força!

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    romeroborges,

Desde que comprei meu primeiro Suzuki (um Sidekick em 1998) passei a usar gasolina Podium. Ele batia pino direto e só parou quando mudei de gasolina. E olha que aquele motor tinha tx de compressão de 9,5. A gasolina brasileira é mesmo uma porcaria.
    Pelos meus cálculos, o ganho de km/l é maior do que a diferença em centavos por litro. Além disso o desempenho melhora um pouco, em termos de retomada. Acho que vale muito a pena o uso. O GV, com tx de compressão de 10.5, gasolina Podium é o melhor a fazer, assim como nos carros flex, que têm taxas de até 12.

Dou a maior força!
    Para mim está mais do que comprovada a vantagem de usar a gasolina Podium. O motor trabalha redondo, sem batidas quando é mais solicitado, o que acontece com a gasolina comum.
    Mas e quando viajamos e vamos para lugares onde só se encontra a comum? Os aditivos tipo Octane Booster são confiáveis e eficientes? Alguém já usou no GV?
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por marco antonio helio Ver Post
    joão e luiz,

foi muito legal mesmo! Estrada boa de fazer, e com aquela laminha ficou melhor ainda. Com chuva pesada deve dar um pouco de trabalho para passar. O que impressiona é que as imagens que vimos são quase exatamente como nos dias em que aquelas elas foram veiculadas na imprensa.

Espero que possamos fazer outros passeios. Estou sempre por lá, mas não conheço muito das redondezas. Na próxima vez que subir a serra vou dar um alô!

João, veja neste tópico as modificações que fiz no meu gv:

obrigado pela compania de vocês.

Abraços,
    marco antonio vc colocou 235 70 r 16 no seu carro me fala vc colocou lift porque quiz ou ficou raspando ( alguns amigod aqui dizem que pode colocar ate 245 70 r 17 que nao raspa o lift e opicional ) vc poderia me confirmar

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Para mim está mais do que comprovada a vantagem de usar a gasolina Podium. O motor trabalha redondo, sem batidas quando é mais solicitado, o que acontece com a gasolina comum.
    Mas e quando viajamos e vamos para lugares onde só se encontra a comum? Os aditivos tipo Octane Booster são confiáveis e eficientes? Alguém já usou no GV?
    Não sei, nunca usei. Quando não tem a Podium, boto a comum mesmo para não misturar os detergentes das diferentes marcas.

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    marco antonio vc colocou 235 70 r 16 no seu carro me fala vc colocou lift porque quiz ou ficou raspando ( alguns amigod aqui dizem que pode colocar ate 245 70 r 17 que nao raspa o lift e opicional ) vc poderia me confirmar

Edsongaliza,

Coloquei o kit para levantar ele, e os pneus fazem parte do aumento da altura. Mas não rasparia de acordo com informações colhidas mundo afora, pois dizem que dá para usar até 245x65-17 sem problemas. O meu nunca raspou nada, e lift que fiz não foi radical.
    Abraços,
    A caixa de roda do GV é bem espaçosa, dá para fazer um bom upgrade de pneus.

Ufa, acabei de ler as 208 páginas do tópico, e acho que partirei pro meu terceiro Suzuki! Já tive um Vitara de rua 3D, um Vitara 3D de rally e um Grand Vitara 2001, automático, 5 portas que eu adorava!
    Como estava acostumado com a "falta de motor" do 2001, acho que o motor modernizado não irá me causar tanta "desconforto", além do que penso em chipar se vier realmente a comprar um, já chipei um Troller com o Maurício da Reiko e gostei muito!
    Quais são as opções de lift pra viatura? Iroman, SR... algum nacional?
    Pra galera que fica na dúvida em relação aos pneus, baixem esse programinha: CAT Freeware -- Tire Size Comparator Dá pra saber quanto a relação ficar mais longa, quanto deve-se compensar quando for fazer média de consumo e qual será a diferença no odômetro!
    []'s,
    João Víctor Ribeiro

Em tempo, alguém saberia dizer se os amortecedores e molas dianteiros do GVIII e do GVIII são iguais!?
    Tenho bons contatos na offshox, corri o Sertões desse ano(vice-campeão categoria Production) usando os amortecedores deles, que são excelentes e nada devem aos importados, fora o atendimento sensional! Eles se dispõe a fazer um kit de lift pro GV III, similar aos da Ironman, com molas e amortecedores maiores, nada de calços ou espaçadores, e com preço menor, mas precisariam de um GV III na oficina fábrica deles, que fica em Floripa, por pelo menos dois dias. Alguém da região se propões?
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    João e Luiz,

Foi muito legal mesmo! Estrada boa de fazer, e com aquela laminha ficou melhor ainda. Com chuva pesada deve dar um pouco de trabalho para passar. O que impressiona é que as imagens que vimos são quase exatamente como nos dias em que aquelas elas foram veiculadas na imprensa.

João, veja neste tópico as modificações que fiz no meu GV:

Obrigado pela compania de vocês.

Abraços,
    Se for chuva pesada.... Ia varrer como aconteceu ne?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Motores com taxa de compressão de até 10:1 funcionam adequadamente com a gasolina comum ou aditivada comercializada no Brasil que possuem 87 octanas. O motor 2.0 que equipa nossos GVIII possui taxa de 10:5 o que já é uma taxa considerada elevada e a gasolina recomendada são as com octangem igual ou superior a 93 octanas. A Podium tem 95 octanas, portanto, é a gasolina perfeita para uso em nossos Grand Vitaras. Diante disso o funcionamento do motor se torna mais eficiente, o que deve, pelo menos em teoria, proporcionar maior economia de combustível. É certo que, com o uso da Podium a durabilidade do motor aumenta significativamente, ao mesmo tempo em que a necessidade de manutenção nos sistemas onde age o combustível diminuem, também, significativamente. O único “defeito” da Podium é o preço
    Opa... onde diz 10:5, leia-se 10,5:1
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Se for chuva pesada.... Ia varrer como aconteceu ne?
    Para o pessoal da lista que não sabe, passeamos pelo Vale do Cuiabá, em Petrópois, que foi atingido pelas chuvas de janeiro.

João, aquilo foi muito sinistro! Com a força das águas não tem quem vença.
    O pior é ver que a maior parte das pessoas atingidas estão na mesma situação. Tantas casa destruídas, tantas mortes...
    Apesar disto, a natureza continua bonita e o passeio vale a pena. Na próxima vez vamos até Teresópolis para fechar o circuito, ok?
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem