x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por DMC Ver Post
    Amigos, boa noite!
    Possuo um Grand Vitara Automático 2010/2011 comprado zero km em 30 de novembro de 2010. O carro é muito robusto e não tenho nada a reclamar do carro, tirando a falta de um câmbio aut com mais marchas e os barulhos dos bancos e do estepe do carro.
    Gostaria de tirar duas dúvidas, meu carro começou a fazer muito barulho na suspensão dianteira, barulho de algo solto batendo no assoalho do carro e outros barulhos que incomodam bastante... Levei em um mecânico que trabalha com suspensão e ele me passou que tenho que trocar as:
    - 2 bucha da barra estabilizadora
    - 2 bucha maior da bandeja
    - 2 bucha menor da bandeja
    - 2 pivô
    - 2 coxim com batentes dos amortecedores dianteiros
    e
    - 2 amortecedores traseiros.

Ou seja, praticamente todas as peças da suspensão do carro está condenada e causando uma barulheira insuportável. Meu Grand Vitara está com 80900km, eu troquei as 4 pastilhas com 80000km... Gostaria de saber de vocês se realmente é normal trocar essas peças nessa quilometragem? Pois até hoje achava o carro extremamente robusto. Lembrando que não vou comprar as peças ao mecânico, ele vai fazer apenas o serviço, ou seja não tinha o porque dele condenar as peças só para ganhar em cima das mesmas... E é um dos melhores mecânicos de suspensão daqui da cidade.
    O que me deixou surpreso foi com 80 mil km ter que refazer, praticamente, toda a suspensão do carro...

Olá DMC,
    Pelo que andei pesquisando, aqui no Brasil não estão vendendo a bucha maior da bandeja !! Somente a bandeja completa !!! isso é um absurdo, sendo que lá fora da para comprar essa bucha normalmente !!
    Consegui algumas dimensões da bucha em um site na Russia, e vou mandar fazer em PU para meu carro!!
    Precisa ver como o seu mecânico avaliou as peças !!! como ele descobriu que o pivô esta ruim ? fez algum teste? desmontou? ou só levantou o carro o olhou?
    Mas acho que com essa km as peças já devem estar próximas ao fim de vida mesmo !!! Meu GV 2010 esta com 72.000km e as buchas maiores estão começando a apresentar desgaste !!!
    A vida útil dessas peças, depende de onde e como usou o carro !! carro que andou muito em cidades esburacadas com lombadas ou estradas de terra tendem a se desgastar mais rápido que carros que rodaram em estradas asfaltadas !!
    Segue os desenhos que achei das buchas !!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-67150243_w640_h640_cid80841_pid3719606-177b3bf7.jpg   GRAND VITARA-75332721_w640_h640_cid80841_pid34710365-5dbe6ecd.jpg   GRAND VITARA-81ac-bcz2ol._sl1500_.jpg   GRAND VITARA-75332722_w640_h640_cid80841_pid34710365-febdef2a.jpg   GRAND VITARA-75334556_w640_h640_2701.jpg  

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite, Osmar Junior!!

Realmente, aqui no Brasil a Suzuki não comercializa essas buchas da bandeja nem os pivôs, liguei para 4 concessionárias e me informaram que apenas vendem a bandeja completa por uma bagatela de 1380 reais cada uma... Um absurdo mesmo. Acabei comprando as duas bandejas completas com as buchas e os pivôs no Mercado Livre, da marca Gomaxx, paguei 580 nas duas, peças novas. Confesso que não conheço essa marca nem sei se tem uma boa durabilidade, mas economizei mais de 2 mil comparando com as da concessionárias... A única peça que compensou comprar na autorizada foi as 2 buchas da barra estabilizadora, paguei 75 no par. O resto comprei tudo pela net.

Essa opção de mandar fazer é uma boa, mas no meu caso como são as 4 buchas(2 de cada bandeja) e os 2 pivôs, não compensava já que não encontra somente o pivô para vender... Tinha que ser a bandeja completa mesmo. Da maioria dos carros, consegue encontrar fácil essas buchas e o pivô no mercado paralelo ou na autorizada, mas a Suzuki resolveu nos sacanear com essa...
    Meu mecânico desmontou para poder dar o diagnóstico.

Moro em Mossoró-RN, uma cidade que tem muitos buracos e muitas lombadas, e essa quilometragem foi rodada mais dentro da cidade mesmo, então realmente deve ter sido isso a causa do desgaste da suspensão.

E em relação às pastilhas, que duraram 80 mil km, foi dentro da média? Pois já ouvi relatos de Grand Vitaras que superaram os 100000km com as pastilhas originais.

Obrigado!!!
    4X4 Brasil Razão: Correção

Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Boa Noite, Osmar Junior!!

Realmente, aqui no Brasil a Suzuki não comercializa essas buchas da bandeja nem os pivôs, liguei para 4 concessionárias e me informaram que apenas vendem a bandeja completa por uma bagatela de 1380 reais cada uma... Um absurdo mesmo. Acabei comprando as duas bandejas completas com as buchas e os pivôs no Mercado Livre, da marca Gomaxx, paguei 580 nas duas, peças novas. Confesso que não conheço essa marca nem sei se tem uma boa durabilidade, mas economizei mais de 2 mil comparando com as da concessionárias... A única peça que compensou comprar na autorizada foi as 2 buchas da barra estabilizadora, paguei 75 no par. O resto comprei tudo pela net.

Essa opção de mandar fazer é uma boa, mas no meu caso como são as 4 buchas(2 de cada bandeja) e os 2 pivôs, não compensava já que não encontra somente o pivô para vender... Tinha que ser a bandeja completa mesmo. Da maioria dos carros, consegue encontrar fácil essas buchas e o pivô no mercado paralelo ou na autorizada, mas a Suzuki resolveu nos sacanear com essa...
    Meu mecânico desmontou para poder dar o diagnóstico.

Moro em Mossoró-RN, uma cidade que tem muitos buracos e muitas lombadas, e essa quilometragem foi rodada mais dentro da cidade mesmo, então realmente deve ter sido isso a causa do desgaste da suspensão.

E em relação às pastilhas, que duraram 80 mil km, foi dentro da média? Pois já ouvi relatos de Grand Vitaras que superaram os 100000km com as pastilhas originais.

Obrigado!!!
    Acho que já vi as bandejas e as buchas da barra estabilizadora original à venda na Suzucar (suzucar.com.br)

No meu carro algumas peças da suspensão também já estão chegando ao fim da vida útil, tem 90 mil km. Um dos coxins do motor foi pro saco recentemente, considerei prematuro o desgaste, inclusive considerando o meu uso do carro. De qualquer forma saíram mais baratas na concessionária do que na suzucar (620 reais já com a mão de obra).

Quanto às pastilhas, acho que o normal é elas durarem de 100 a 120 mil km. O meu tem 90 mil e ainda não precisei trocar. Um colega acabou de fazer a revisão de 100 mil e também não precisou trocar. Por essa razão quando substituir vale a pena colocar as originais na concessionária. Nada impede que durem menos a depender do uso, como deve ser o seu caso.. Abs!

Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Citação Postado originalmente por Quati BigTrail Ver Post
    Acho que já vi as bandejas e as buchas da barra estabilizadora original à venda na Suzucar (suzucar.com.br)

No meu carro algumas peças da suspensão também já estão chegando ao fim da vida útil, tem 90 mil km. Um dos coxins do motor foi pro saco recentemente, considerei prematuro o desgaste, inclusive considerando o meu uso do carro. De qualquer forma saíram mais baratas na concessionária do que na suzucar (620 reais já com a mão de obra).

Quanto às pastilhas, acho que o normal é elas durarem de 100 a 120 mil km. O meu tem 90 mil e ainda não precisei trocar. Um colega acabou de fazer a revisão de 100 mil e também não precisou trocar. Por essa razão quando substituir vale a pena colocar as originais na concessionária. Nada impede que durem menos a depender do uso, como deve ser o seu caso.. Abs!
    As que têm no momento na Suzukar não são as originais, e estão no valor de 399 cada uma. Como ambas não eram originais eu optei por comprar essa do mercado livre: Par Bandeja Esq/dir Com Pivo Suzuki Gran Vitara Após 2010 Par Bandeja Esq/dir Com Pivo Suzuki Gran Vitara Apos 2010 - R$ 589,99 no MercadoLivre

Já, que no seu carro as peças das suspensão também já estão se deteriorando antes dos 100 mil km, então esse deve ser o tempo de vida útil mesmo dessas peças... Com essa variação entre 80 e 100 mil km, que vai depender do estado das pistas que o carro rodou. Eu julgo prematuro para um carro que tem um propósito como o Grand Vitara, um legítimo 4x4 com quase 30 anos no mercado.

As pastilhas do meu eu coloquei as da marca Frasle, que são as da linha de montagem de várias montadoras aqui no Brasil. Até agora estou satisfeito com o desempenho delas no GVIII, não são barulhentas e os freios continuam com a mesma eficiência das originais, resta saber se o tempo de vida também será o mesmo... Optei por comprar essas frasle por uma questão de economia mesmo, pois paguei 250 reais nas 4 e na concessionária seria 1100.

Com raríssimas exceções, ainda compensa comprar uma peça na autorizada Suzuki, mas na maioria das vezes os preços deles são bem maiores que o do mercado paralelo.

Abraço!
    4X4 Brasil Razão: Cor.

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Srs, boa noite.

Há um bom tempo venho fazendo meu dever de casa lendo e pesquisando sobre o GVIII inclusive aqui no 4x4. Com isso, fui delineando minha pesquisa principalmente em cima do GVIII 3.2 V6. É impressionante como é rico este fórum em comparação a outras fontes da internet. Já li diversos tópicos sobre o carro e agora tomei coragem de enfrentar esse que parece ser o tópico mais rico sobre o carro que já encontrei..

Nesses últimos dias encontrei à venda 3 carros que me interessaram (todos GVIII 3.2 V6), porém todos estão a quilômetros de distância e tenho procurado fazer o melhor filtro antes de me aventurar em viajar para ver a viatura. Gostaria de saber opiniões sobre o que vocês decidiriam ou solicitariam a mais de informações antes da compra.

1a opção com 64000 km. Está em uma revenda de automóveis e foi negociada como pagamento de um imóvel para outra pessoa. A revenda ainda tem a responsabilidade de vender o carro. As fotos estão excelentes, recebi a foto do documento do carro porém o antigo proprietário perdeu o manual do carro em sua última mudança. A revenda solicitou a DEKRA que fizesse um certificado de originalidade do carro em que tudo parece em ordem. Agora minha pergunta: qual o valor real de um certificado desses??? Vale de alguma coisa? Qual a falta real que a inexistência do manual faz? Já foi verificado nas concessionárias que as revisões até 30mil foram feitas por lá. Consigo por R$50k a 600km de casa.

2a opção com 57000km. Foi negociada em troca de outro carro, possui fotos excelentes também, manual e documento do carro ok. Última revisão na cc com 27500. Sem preconceitos, mas o carro foi transferido do Maranhão e isso me preocupa quanto ao seu uso em praias e dunas... Sem conhecer o antigo dono, pode ser uma loteria ou não?? O dono atual que pouco rodou com o carro diz que a oficia da Suzuki j'atestou estar tudo 100% com o carro. Consigo por R$47k a 2000 km de casa.

3a opção com 105000 km, o dono rodou boa parte deles, revisão até 42000 na cc no manual. A princípio sem filas ou praias. Consigo por R$55k a 500km de casa.

O que vocês acham? O que mais posso avaliar ou perguntar?

Ainda estou na página 56 deste tópico e tenho muito a ler ainda, mas sei que não terminarei antes do tempo para fechar um desses negócios. Ou deixo passar para ler mais ou fecho e espero ter absorvido todo o conhecimento necessário para a compra do carro.

Abraços e obrigado desde já.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Rafael
    Eu iria olhar a primeira delas. A km não esta muito alta e o preço esta barato. Aliais caiu demais do ano passado pra cá. Paguei 63500 na minha. Depois da compra recomendo fazer uma manutenção que coloquei no tópico da gv3 v6.
    Qquer coisa é só perguntar.
    Abs
    Ricardo

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Amigos, boa noite!
    Possuo um Grand Vitara Automático 2010/2011 comprado zero km em 30 de novembro de 2010. O carro é muito robusto e não tenho nada a reclamar do carro, tirando a falta de um câmbio aut com mais marchas e os barulhos dos bancos e do estepe do carro.
    Gostaria de tirar duas dúvidas, meu carro começou a fazer muito barulho na suspensão dianteira, barulho de algo solto batendo no assoalho do carro e outros barulhos que incomodam bastante... Levei em um mecânico que trabalha com suspensão e ele me passou que tenho que trocar as:
    - 2 bucha da barra estabilizadora
    - 2 bucha maior da bandeja
    - 2 bucha menor da bandeja
    - 2 pivô
    - 2 coxim com batentes dos amortecedores dianteiros
    e
    - 2 amortecedores traseiros.

Ou seja, praticamente todas as peças da suspensão do carro está condenada e causando uma barulheira insuportável. Meu Grand Vitara está com 80900km, eu troquei as 4 pastilhas com 80000km... Gostaria de saber de vocês se realmente é normal trocar essas peças nessa quilometragem? Pois até hoje achava o carro extremamente robusto. Lembrando que não vou comprar as peças ao mecânico, ele vai fazer apenas o serviço, ou seja não tinha o porque dele condenar as peças só para ganhar em cima das mesmas... E é um dos melhores mecânicos de suspensão daqui da cidade.
    O que me deixou surpreso foi com 80 mil km ter que refazer, praticamente, toda a suspensão do carro...
    Eu se fosse trocar tudo isso, pediria as peças usadas pra analisar, é muita coisa, vejo relatos recorrentes sobre as buchas de bandeja e estabilizadora, a não ser que o uso tenha sido severo ou piso MUITO irregular mesmo, é mais provável que o mecânico não quer arriscar e troca loga tudo pro cliente não voltar apos um tempo reclamando de novo problema, de toda forma fica revisado, depois relata a durabilidade das novas peças.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Srs, boa noite.

Há um bom tempo venho fazendo meu dever de casa lendo e pesquisando sobre o GVIII inclusive aqui no 4x4. Com isso, fui delineando minha pesquisa principalmente em cima do GVIII 3.2 V6. É impressionante como é rico este fórum em comparação a outras fontes da internet. Já li diversos tópicos sobre o carro e agora tomei coragem de enfrentar esse que parece ser o tópico mais rico sobre o carro que já encontrei..
    Nesses últimos dias encontrei à venda 3 carros que me interessaram (todos GVIII 3.2 V6),
    Abraços e obrigado desde já.
    Salvo engano é o mesmo motor da gm captiva, carro bom com problemas pontuais apenas, assim como outros, rodei mais de 5.000 km pra pegar a tracker, gasta tempo e dinheiro mas se diferença compensa corre atrás, mas escolha calma, pente fino, vistoria cautelar dekra ou outra, se não tiver experiência leve em mecânico pra avaliar, lanterneiro/chapeador, ou concessionaria pra avaliar e puxar o histórico, encha o vendedor de perguntas sobre suas duvidas, se ficar no vácuo com respostas escorregadias na duvida não compre, analise centenas de vezes as fotos detalhadamente, veja a km do ultimo carimbo, divida a km pelo tempo de compra até data do carimbo e veja se é proporcional a km rodada/ano do carimbo até hoje, alguns alteram km e dizem que perdeu o manual, não estou dizendo que é isso, só elencando possibilidades e cuidados, certa vez fui a ver uma sw4 a 2700 km de casa, relato histórico, tudo, era a mosca branca de olhos azuis e antenas prateadas, chegando lá um advogado bem apessoado, um calhamaço de notas de manutenção com peças originais, ok, mas tudo aquilo era refente aos cuidados que o dono anterior teve, depois o atual só havia usado por anos e anos sem fazer nada, nem alinhamento os pneus estavam comidos pela metade, mangueira do filtro rasgada e colada com fita, motor, suspensão, só a capa da gaita, resumindo, a pedida erá 20% acima da fipe, não tinha como propor + que 35% da base fipe, então distancia não é problema, km alta também não, mas carro precisa ter dono, procedência, histórico real passado/presente, tem cupim de ferro que desossa carro novo, mas não se assuste com isso, se ficar na duvida, espere outro.
    4X4 Brasil Razão: correção
    ARILDO

Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Srs, boa noite.

Nesses últimos dias encontrei à venda 3 carros que me interessaram (todos GVIII 3.2 V6), porém todos estão a quilômetros de distância e tenho procurado fazer o melhor filtro antes de me aventurar em viajar para ver a viatura. Gostaria de saber opiniões sobre o que vocês decidiriam ou solicitariam a mais de informações antes da compra.
    Na minha opinião a avaliação de um carro usado deve sempre ser feita ao vivo e a cores pra vc ver com detalhes o interior do carro, ver se a parte de baixo não está muito surrada, notar se o carro já passou por algum serviço de funilaria e lanternagem, se tem alguma gambiarra... Isso não se vê nas fotos. E, ainda que o carro esteja ótimo visualmente, pode ser que uma mera volta ao quarteirão te tire todo o tesão no carro, se vc sentir comportamentos anormais e algum barulho. Aquele tipo de coisa que te deixa com a pulga atrás da orelha e te tira a confiança. Imagina isso acontecer após viajar 2mil km??
    Embora o V6 seja raro nos anunciados, eu aguardaria aparecer algum na região onde vc mora. Eu viajaria no máximo 500 km pra ver um carro. Não iria pra tão longe, a não ser que fosse algo muito certo mesmo, uma chance única. Quando a gente olha anunciados de carro, sempre ficamos com a impressão de que temos que correr e comprar logo, como se não fossem aparecer outros.
    O meu GV também peguei usado, foi uma ótima compra, carro todo perfeito e todo revisado, comprovadamente. Mas se eu tivesse sido um pouco mais paciente poderia ter pego um melhor ainda pelo mesmo preço. Abç!

Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ricardo GV3-2014,

Muito obrigado. A primeira também era a minha favorita até hoje...

A sua é V6 também?

Arildo MT,

Obrigado por participar e por suas opiniões. Foi por um comentário seu que comecei a pesquisar sobre a V6 e em seguida me interessei por ela.

Quati BigTrail,

Concordo 100%. Mas antes mesmo de viajar já queria ter a certeza de que o carro que eu estava indo ver é real. Jamais compraria um carro a distância ou por fotos. O ruim é a dificuldade de encontrar o modelo V6 aqui pelo Rio.

Hoje fiz uma bela pesquisa e dever de casa e descobri que a opção 1 é furada. O carro deu entrada em 04/2014 com sinistro na parte fronta (nada sério pois não houve troca de peças). Até aí, nem tão sério. O problema é que nesta data ele já tinha 60262 km rodados. Alguém acredita que ele hoje em 07/2016 possa ser vendido com 64000km?

É impressionante o que nos deparamos a cada dia. Priemiro, como a Dekra não identificou um sinistro da seguradora? Segundo, como é a má fé de venderem um carro tombado desse jeito...

Enfim, continuo a minha busca e a investigação em cima dos outros e procurando novos V6.

Abs a todos.
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Arildo MT,
    Obrigado por participar e por suas opiniões. Foi por um comentário seu que comecei a pesquisar sobre a V6 e em seguida me interessei por ela.
    Não por isso, disponha.

Hoje fiz uma bela pesquisa e dever de casa e descobri que a opção 1 é furada. O carro deu entrada em 04/2014 com sinistro na parte fronta (nada sério pois não houve troca de peças). Até aí, nem tão sério. O problema é que nesta data ele já tinha 60262 km rodados. Alguém acredita que ele hoje em 07/2016 possa ser vendido com 64000km?
    Isso é muito comum infelizmente, ainda tem duvida? acho que cantei a pedra certa, na mosca.

É impressionante o que nos deparamos a cada dia. Primeiro, como a Dekra não identificou um sinistro da seguradora? Segundo, como é a má fé de venderem um carro tombado desse jeito...
    Será mesmo que não identificou? viu o laudo? será que todas as paginas ainda existem? são varias, em ultimo caso é uma franquia, pessoas trabalham lá, pessoas podem ser corrompidas.

Enfim, continuo a minha busca e a investigação em cima dos outros e procurando novos V6.

Abs a todos.[/QUOTE]

É isso ai, se não conhece o carro, tem que levantar a arvore genealógica dele, se lhe esconderem pequenas coisas, imagina quanto mais tem oculto, tenha calma, din din na mão, quando a aparecer o cavalo selado vc monta.
    ARILDO

Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que essa semana vai!!

Encontrei um GVIII 3.2 V6 que apesar dos seus 110mil km parece ter sido muito bem cuidado por seu primeiro e único dono!!

Veremos o que o Daniel Simon dirá da viatura quando eu for fechar negócio esses dias!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem