Realmente, aqui no Brasil a Suzuki não comercializa essas buchas da bandeja nem os pivôs, liguei para 4 concessionárias e me informaram que apenas vendem a bandeja completa por uma bagatela de 1380 reais cada uma... Um absurdo mesmo. Acabei comprando as duas bandejas completas com as buchas e os pivôs no Mercado Livre, da marca Gomaxx, paguei 580 nas duas, peças novas. Confesso que não conheço essa marca nem sei se tem uma boa durabilidade, mas economizei mais de 2 mil comparando com as da concessionárias... A única peça que compensou comprar na autorizada foi as 2 buchas da barra estabilizadora, paguei 75 no par. O resto comprei tudo pela net.
Essa opção de mandar fazer é uma boa, mas no meu caso como são as 4 buchas(2 de cada bandeja) e os 2 pivôs, não compensava já que não encontra somente o pivô para vender... Tinha que ser a bandeja completa mesmo. Da maioria dos carros, consegue encontrar fácil essas buchas e o pivô no mercado paralelo ou na autorizada, mas a Suzuki resolveu nos sacanear com essa...
Meu mecânico desmontou para poder dar o diagnóstico.
Moro em Mossoró-RN, uma cidade que tem muitos buracos e muitas lombadas, e essa quilometragem foi rodada mais dentro da cidade mesmo, então realmente deve ter sido isso a causa do desgaste da suspensão.
E em relação às pastilhas, que duraram 80 mil km, foi dentro da média? Pois já ouvi relatos de Grand Vitaras que superaram os 100000km com as pastilhas originais.
Obrigado!!!

Responder com Citação