Opa, valeu João! Capaz que meu Sx4 fosse assim também, mas nem lembro rsrs
Abraço
Versão Imprimível
Facil faaaaaaaaacil!
Tem uma quebrada lá que é o acesso para Serra Morena, essa só tem graça com muita chuva, mas cuidado com as beiradas da estradinha de terra porque tem buracos enormes escavados pela correnteza da agua. Alguns pontos tenha cuidado com as pequenas travessias de corregos, passe bem centrado, vi uma por lá que se estivesse coberta de agua seria uma "tombada" lateral com risco até de capotagem, dependendo da velocidade que voce estiver passando (é uma verdadeira lóca cara!).
Se estiver por lá sem chuva o Suzuki faz o trecho brincando!
Abçs,
Guilherme,
Pela minha experiência, a Suzuki está certa. O que determina a calibragem do pneu é o peso do veículo, e não o tipo/tamanho do pneu.
Se a mudança no tamanho da banda do pneu por exagerada, a pressão pode até cair um pouco, devido ao aumento da área de contato com o solo (pressão = peso / área), mas uma mudança de 225 para 245 é pouco para ter alteração na calibração utilizada.
[]'s
MrElvio1, a pergunta não foi para mim, mas vai lá.... é um site de compartilhamento de trajetos / trilhas / caminhos / ponto de interesse para GPS..... é tipo um imenso banco de dados onde as pessoas compartilham trilhas e percursos. Você seleciona por categoria e encontra várias opções pelo mundo... dá uma navegada lá pelo site para entender melhor... http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do
para ilustrar, esse é um trajeto pelo ER de Diamantina a Ouro Preto... http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=7771786
tem várias opções de trajetos aqui próximos a BH, por exemplo.........
abs!
Gulherme.
Tbm me resulta estranho.
Cada tipo de pneu tem sua dureza própria em função de sua conconstrução, índice (100H ou 109H por exemplo) além do que a área de contato com o solo muda todo. Para um mesmo peso de veículo quanto maior a área de contato com o solo menor será a pressão necessária no pneu. Para levar o exemplo ao extremo, por exemplo um bicicleta, bicho bem leve porém com area de contato mínima precissa pressão altíssima (55/70) para sustentar digamos uns 70 kg. Em contraposição um trator, bicho bem pesado com area de contato enorme precisa de pressão bem baixa (8/12) para sustentar digamos umas 4 Ton.
A pressão mede-se em forca/área, psi=pound (libra) por polegada quadrada. Se vc tiver um pneu com area de contato de 1 polegada quadrada (bicicleta) com pressão de 25 psi seu pneu sustentará somente 25 libras de peso total. Se vc tiver um pneu com 100 polegadas de contato e a mesma pressão, seu pneu sustentará 2500 libras de peso total. (Exemplo sem levar em conta as características construtivas do pneu e a deformação lateral em curvas que tbm influenciam na pressão necessária )
1 pound = 0,45 kg
Abraço.
No caso do 4Sport é possível que a maior exigencia de deformação lateral, por causa da maior altura do carro, o que exige maior pressão no pneu, acabe compensando a maior área de contato do pneu e todo fique igual.
Porém para um mesmo carro nas mesmas condições, a pressão necessária num pneu 245/65 deveria ser menor que num pneu 225/65.
Abraço.