Ora veja na css, os V6 tem
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Boa noite pessoal, acabei de entrar no site e também num Grand Vitara V6 2010.
Gostaria de saber de quem tem um o que tá achando do carro. Principalmente estabilidade e câmbio. Não sei se é por causa da empolgação de ter um V6 que ta me fazendo acelerar mais forte, mas to sentindo trancos nas mudanças de marcha e às vezes o kick down não reduz o suficiente. É assim mesmo? Andei entrando forte em curvas e cantando pneu. O ESP nem deu sinal de entrar. Ou ele é bem tolerante ou a estabilidade é muito boa.
Por enquanto, só tem duas coisas que não gostei. Uma é o escapamento que não é duplo, mas isso é sé estética. A outra é o banco que é um pouco estreito do motorista e fico com as costas espremidas. Mas acredito que é questão de acostumar e achar a posição certa. Ainda não deu tempo.
Guilherme, bom dia.
Possuo uma GV V6 2010, e tenho achado o veículo excepcional.
Fiz alguns comentários a respeito do veículo na página 232 desse tópico. Veja o link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-232.html
Viajei 9.000 km com o veículo (de São Paulo ao Rio Grande do Norte - ida e volta).
O veículo tem muita estabilidade, em razão do desenho da carroceria, da suspensão independente, e, sobretudo, da tração permanente nas 4 rodas (4x4).
Um veículo com tração permanente nas 4 rodas tem, pelo menos, o dobro de estabilidade de um veículo 4x2. Faz muita diferença.
Lembre-se, que o controle eletrônico de estabilidade é um item de segurança, e só é acionado se o veículo estiver na iminência de perder a aderência (por exemplo: exagerar na curva, ou até mesmo capotamento)
O controle de estabilidade, não é um item de conforto. É um item de segurança. Ou seja, é melhor não precisar usar.
Testei o controle de estabilidade de minha GV em um terreno bem grande, e funcionou. Fiz uma curva de forma perigosa, e o sistema cortou a tração de uma das rodas dianteiras, mesmo acelerando.
Sobre o câmbio, é questão de vc acostumar. Logo, não sentirá mais aqueles pequenos trancos.
Se vc acelerar com uma intensidade maior, haverá boa redução e uma ótima resposta.
Abs., e parabéns pela aquisição.
SEIXAS
Quando comprei o carro já sabia da aquaplanagem, no mesmo dia que peguei o carro na CSS eu coloquei Aro 18 com Pneus Pirelli Scorpion 235x60R18 o carro ficou Show e agarra no chão, hoje ele está com 10.000 e os Pneus continuam Zero.
Vcs já estão sabendo da nova piok do mercado"...........http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...11C2/imagejpeg http://mateusandradedesign.blogspot....ra-picape.html
Muito obrigado Seixas,
fiquei com uma dúvida quando li o manual. Parece que o sistema de controle de tração evita que as rodas patinem, mesmo no barro. Eu entendi que é parecido com o que acontece quando ligamos o bloqueio do 4x4. Porém esse sistema de bloqueio, se usado do barro pode superaquecer e ser danificado. Por isso deve ser desligado. É isso mesmo ou entendi tudo errado?