Pessoal,
Vejam as modificações que o Australiano fez no seu GV diesel (várias fotos):
NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Zooks4life ultimate tourer!
Versão Imprimível
Pessoal,
Vejam as modificações que o Australiano fez no seu GV diesel (várias fotos):
NewGrandVitara.net : 2006+ Grand Vitara Community - forums - GV Showroom - Zooks4life ultimate tourer!
Etapa do Campeonato Italiano de Cross Country 2011:
C.I. CROSS COUNTRY RALLY - BAJA TERRE DEL SOLE 2011 - YouTube
Seixas tudo bem?
O carro tá apresentando mensagem de erro no ESP toda vez que ligo o carro e 2 segundos depois apaga. Já levei na concessionária, passaram o scaner e nada e agora aparece de vez em quando. Só que não sei se está funcionando ou não. Já fiz curvas fortes, o carro cantou pneu, gritou e nem sinal na tela do funcionamento. Você sabe como eu poderia testar o sistema?
Outra coisa, mas uma ida e volta para Uberlândia. 200km. Computador todo zerado. Média no comp. 9,1km/l. Média no tanque, 8,1km/l. Andei até chegar na reserva, foram 360km e coloquei 51l. Média de 6,8km/l. Como a maior parte foi na cidade, tá bom demais.
Guilherme,
Não é para apresentar esta mensagem de erro.
Para descobrir, é simples:
1. Pegue uma estrada de terra ruim. Ande exagerando na velocidade virando o volante.
Se o sistema estiver funcionando perfeitamente, o mesmo tentará corrigir a trajetória do veículo, e aparecerá no painel, a imagem de um veículo com a pista escorregadia.
2. Em um trecho de praia (ou estrada de terra lisa bem larga) tente dar um cavalo de pau, ou mesmo force bem uma virada (em baixa velocidade). O sistema cortara a força de uma das rodas (será bem perceptível).
3. Se vc acionar a reduzida, deverá aparecer no painel, se não me engano: ESP OFF.
Se o sistema não for acionado nestas ocasiões, tem alguma coisa errada.
Sobre o consumo, com pneus 255/65 R17, estou fazendo média de 9.2k/l na estrada. É ótimo!
Abs.
SEIXAS
Seixas,
fiz o que você disse, em partes. Já na hora de subir uma morrinho de terra para cortar caminho para chegar na estrada de terra o luz do Slip já ascendeu. Depois na terra, acelerando forte também. Acredito que o sistema está funcionando.
Minha preocupação é que ainda continua ascendendo a luz de advertência para problema com ESP e também não consigo desligá-lo no sistema 4H Lock, e pelo manual, deveria poder.
Vou deixá-lo uma semana na concessionária para ver se acham o problema. Já deixei uma vez e não acharam nada. Quero resolver isso antes do fim da garantia, porque depois o bicho pega.
Pessoal,
se alguém já teve esse problema e puder me dar uma ajuda, agradeço muito.
Boa noite
Bom, posso te ajudar no que diz respeito à garantia. Peça e guarde os comprovantes de que você solicitou a solução do problema, tal como: ordem de serviço, ou, entregue e protocole na concessionária uma Notificação Extra Judicial descrevendo o problema e solicitando a solução. Com estas provas, pouco importa se o tempo para a garantia já transcorreu, o defeito constatado durante o período de garantia deverá ser solucionado a qualquer tempo.
Olá pessoal...Tive a desagradável surpresa de procurar a concessionária Welt aqui de Goiânia para a revisão dos 30 mil Km e constatar que a mesma fechou. Liguei no 0800 da Suzuki e me falaram para levar o carro para revisão na concessionária de Brasília...Não vou nem comentar o que eu penso a respeito disso. Na verdade eu só penso em falta de respeito com o consumidor que acreditou na marca.
Estou procurando onde encontrar peças para levar o carro em um mecânico amigo meu. Novidades eu posto aqui.
Pessoal
Ontem descobri uma coifa de homocinética traseira estourada. Levei o carro a uma oficina aqui perto de casa para levantá-lo e foi constatado que havia também um retentor do diferencial traseiro vazando óleo.
Levei à concessionária Millenium aqui na Barra da Tijuca, já com fotos dos problemas. As peças não são cobertas pela garantia (está no livro de garantia - não há o que reclamar, vale o escrito) e foram pedidas. A coifa tem em estoque aqui no Brasil. Seis dias para chegar e 400 e tantos reais! :evil: O retentor tem que vir do Japão. Trinta dias e 50 reais. Bem, o fato é que, valores à parte, fui muito bem atendido lá, aliás como sempre. Me mostraram no livreto onde consta claramente que coifas e retentores não estão cobertos pela garantia. Subiram meu carro para verificar o nível do óleo do diferencial e ver se haveria problema eu rodar esse tempo com o carro. O mecênico constatou que o vazamento é mínimo. Completou o óleo e disse que não haveria problema em rodar até a peça chegar.
Conversei com dois mecânicos na oficina. Um deles o Ronald, é navegador de rally há muitos anos e me perguntou se eu havia feito algum offroad recente, passando dentro de algum rio. Respondi que sim. Fui há umas duas semanas para a Bocaina onde rodei bastante e atravessei alguns riachos. Do alto de sua experiência de vários anos em mecânica e em rallys ele me disse que 100% de certeza que era isso que havia causado o problema no retentor do diferencial. Recomendou que para atravessar um rio, se possível, faça sempre uma parada para esfriar um pouco o carro e o óleo dentro dos diferenciais. Como tudo está muito quente, o choque térmico provoca uma ruptura do retentor. Problema bastante comum segundo ele. Problemas em retentores de diferenciais estão sempre associados a isso. É batata!
Fica a dica para os amigos e o registro do bom atendimento na Millenium. A gente reclama quando tem que reclamar mas quando tem que elogiar também é justo que o faça.
Abs