E as canetas da marca mitsubishi são de boa qualidade =)
Versão Imprimível
A MIT é uma marca ótima tambem, o problema, pelo que soube, é a diferenca de tratamento entre eles e a Suzuki com seus representantes. Enquanto a MIT deixa muita coisa a livre escolha do representante a Suzuki faz o contrário, tudo passa por ela, o representante nao decide nada sozinho. Esta é a informacao que obtive e que se for confirmada pode fazer toda a diferenca entre os carros que forem feitos aqui no Brasil. E tem mais, em relacao ao Jimmy e a GV fabricados aqui, só pequenas pecas serao fabricadas no
Brasil, o resto vem tudo de fora.
Esta informação de que apenas “pequenas peças” serão produzidas no Brasil tem que ser melhor investigada. Sempre é bom lembrar que para se livrar dos 35% a mais no IPI, que impacta o preço do carro importado, o veículo produzido no país tem que ter 60% de seus componentes produzidos aqui, e, no futuro, este índice deve chegar a 80%.
Prezado Luiz,
Corroborando com sua postagem, sugiro leitura do meu relato (URL abaixo) na página 282, onde discorro sobre experiência parecida. Lembrando que há diferença de preço dependendo da coifa.
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1691048
Caro Márcio
É realmente um absurdo o que se cobra pelas peças.
Entretanto, no caso de uma coifa, que pode comprometer o funcionamento do veículo, eu não tinha como ficar pesquisando e ainda ficar sujeito aos prazos de postagem, alfândega, etc. No fim das contas, com o dólar alto como está, a diferença nem foi tanta assim, levando em conta que a peça chegou na ccs em 1 semana.
O que precisamos, e que começa a surgir mas ainda de forma tímida, é ter peças no paralelo. Mesmo que a qualidade seja inferior, prefiro trocar duas coifas de 70 reais por ano que trocar uma de 400 a cada dois anos.
O que me preocupa de verdade são pastilhas de freio e amortcedores. Os meus chequei recentemente e mesmo com 60.000km ainda têm muito chão pela frente mas uma hora vou ter que pagar essa conta.
Abs
Normio,
Seguem as fotos da multimidia M1 Anexo 364417nn Anexo 364410 Anexo 364411 Anexo 364414
Olá Luiz,
Penso exatamente como você, e o que posso deixar como experiência é a troca das pastilhas de freio que precisei fazer assim que comprei o veículo com 38.000km. Troquei por uma pastilha do "paralelo", mas antes perguntei ao meu mecânico (que já teve um Grand Vitara) se conhecia essas pastilhas e ele informou que já tinha trocado várias desta marca e que não tinha relato de reclamação ou insatisfação com o produto. Depois, na revisão da Millenium, conversei com o Ronald que falou que era melhor a original, comparou as duas pra mostrar a diferença do material e aconselhou que por ser um item de segurança, que eu trocasse pela original depois de um tempo. Pretendo até trocar pela original mais tarde, mas vou esperar até conseguir um preço minimamente razoável por elas já que como eu relatei anteriormente, venho rodando com as "paralelas" sem notar diferença alguma, inclusive já tendo feito bons testes nas Serras das Araras e de Petrópolis. Claro que é sempre melhor usar produtos originais, mas nada justifica essa diferença absurda de preço (420,00 x 1200,00 - colocadas).
Acredito que com o início da produção da Fábrica da Suzuki em Goiás, várias pessoas perderão o medo de adquirir veículos da marca por achar que ela pode abandonar o País a qualquer hora e aí, com o aumento das vendas, aparecerão mais revendedores e importadores de peças para as nossas viaturas, obrigando as Concessionárias a reduzir os preços.
Abraço,
Marcelo Diniz.
Caros foreiros,
Vi no site da Suzuki que há a disponibilidade de instalação de piloto automático na viatura como acessório original.
Alguém já instalou ou cotou?
Qual a experiência? O acessório vale a pena?
Abs.
Olá Belmirocardoso,
Primeiramente, obrigado pelas fotos.
Estou quase fechando a central da Caska na EliteAudio. Consegui negociar por R$5300,00 para dois carros, o GVIII e o CRV.
Se der tudo certo, nesse sábado vou instalar e postarei fotos.
Abraços.
Nórmio,
há muito diferença em termos de conforto de rodagem no banco traseiro entre a CRV e o Grand Vitara? Pergunto as mulheres daqui de casa estão reclamando demais do banco traseiro do GV. Eu comprei o carro pra viajar devido à segurança que o carro oferece. Mas ter que parar a cada 50km por causa de reclamação tá difícil.
Tem diferença sim, tanto no banco traseiro como dianteiro e para dirigir, o CRV é mais suave e mais confortável. Entretanto, eu não acho o GVIII desconfortável ao ponto de parar a cada 50 km, ou seja, a diferença de conforto não é nada gritante.
Um outro ponto a ser levantado é que no CRV a suspensão é mais macia, motor mais silencioso, direção elétrica e acabamento é melhor.
No GVIII, parece mais um esportivo, direção mais direta, suspensão em prol da estabilidade e isso compromete o conforto por ser mais duro.