Uso 29 que é a calibragem recomendada pelo fabricante, isso é o pior para a durabilidade destes pneus?!
Versão Imprimível
FaUs, boa tarde,
Bem vindo ao fórum, e parabéns pela aquisição. É um ótimo veículo.
Aqui no fórum, seguramente, vc encontrará respostas e soluções ótimas.
Sobre o eBay, vi acessórios interessantes para a viatura, mas também preciso aprender a comprar por lá - com ajuda do google tradutor, é claro!
Abs.
SEIXAS
[FaUs-Off].
........ Vi alguns acessórios no eBay e gostaria de saber se alguém já comprou no exterior.........
Prezado FaUs-Off,
seja bem vindo.
Eu comprei pelo e-bay. Veja o comentário 3319 na página 277.
Vai aí minha experiência:
- acessório comprado (para-lamas de borracha)
- data da compra 18/04/2012
- data da liberação do material pelo correio 29/05/2012
- preço da compra $ 98,45, correspondente a:
$ 39,95 (mercadoria)
$ 58,50 (expedição)
- valor total pago no cartão de crédito R$ 216,66, correspondente a:
R$ 200,41 (compra)
R$ 12,78 (IOF)
R$ 3,47 (diferença de cotação dólar)
- valor pago nos correios, em guias da Receita Estadual e da Receita Federal, para retirada da mercadoria R$ 163,24, correspondente a:
R$ 60,27 ICMS;
R$ 102,97 Imposto de Importação.
Total pago R$ 379,90.
Eu somente fiz essa compra, por intermédio do e-bay, porque não encontrei nas concessionárias, e segundo o SAC da SUZUKI esse acessório não faz parte do catálogo de produtos da SUZUKI Brasil.
Caso o opcional desejado esteja disponível no Brasil é interessante fazer as contas.
Um abraço
Sérgio
Obrigado Tonho.
Gostei mais desta calibragem. Tenho a impressão de que a viatura ficou menos dura.
Mas como disseste, vai de cada um.
O bom de se ter estas informações é que não alimentarei espectativas em relação a estes pneus.
Quando terminarem, vou investir em algo melhor.
Abs.
Srs, estou com o painel do meu GV 3 2009 fazendo muito barulho, parecendo plastico solto. A concessionária coloca algumas espumas, mas basta andar algum tempo em ruas esburacadas que solta tudo novamente. Alguém tem alguma dica onde devo apertar por baixo do painel ou algo que possa eliminar de vez a barulheira.
Rzb,
As medidas da concessionária contra o barulho, são paleativas.
O caminho é levar o veículo a uma oficina especializada em ruídos internos, mais conhecidos como "grilos".
Levei em uma aqui de sp para resolver o barulho do banco traseiro, e os ruídos desapareceram.
Com certeza existem oficinas especializadas em "grilos", aí no rj.
Abs.
SEIXAS
Rzb2, Adoro meu GV, a única observação que sempre destaco são os grilos internos...o do banco traseiro então é realmente terrível. Na concessionária (quando tinha aqui em Goiânia) não conseguiram resolver em duas tentativas. Fui aconselhado aqui no fórum a procurar uma oficina especializada (como aconselha nosso colega de fórum MVSEIXAS no post anterior) mas ainda não encontrei esse tipo de serviço aqui em Goiânia. Se tiver sucesso peço que poste aqui.
Tinha uma discussão a respeito do banco traseiro, pelo menos aqui em casa todos acham muito confortável.
Essas letras do Captcha estão quase impossível de ler, será que não poderia ser feito algo para melhorar???
Abraços a todos
Pessoal,
Lembro de ter lido algo aqui no fórum sobre as pastilhas de freio da nossa GVIII serem muito caras nas concessionárias.
Ainda está assim?
Estou indo ao Japão no próximo mês e pensei em traze-las de lá (se o preço valer a pena, claro!). Alguém sabe qual é a especificação/código que as identifique?
Abraço,
Linho.
Prezados Seixas e Dante, obrigado pelo retorno. Depois de ter escrito minha solicitação de ajuda, acabei por eu mesmo verificar o que poderia ser. Desmontei o porta luvas em primeiro lugar e descobri dois parafusos que sustemtam o AirBag no Painel completamente soltos, que faziam o mesmo vibrar bastante. Em seguida retirei o painel central e reparei que o rádio (2 Din) original do carro estava com os apoios laterais internos gastos (aqueles que se encaixam na parte traseira do rádio para dar suporte, com uas borrachinhas ressecadas, velhas e danificadas), fazendo o conjunto vibrar e puxar as conexoes do painel, causando os barulhos. Coloquei um pedaço de carpete emborrachado na parte interna do encaixe e o mesmo ficou firme. Todos os grilos desapareceram! Quanto a barulhos na traseira, que sempre se reclama aqui no fórum, quando comprei o carro tambem tinha bastante, vindo da tampa/porta traseira, o que foi resolvido substituindo aquela borrachinha que fica na porta, em cima, por uma maior, da mesma que fica no compartimento do motor e que regula a pressão do capô do motor. Agora é só alegria!
A propósito, estou para trocar os amortecedores dianteiros (já com 65 mil Km), mas não estou encontrando por aqui. Vcs sabem onde posso comprar pela web? Já tentei em revendedores que dizem ter a peça, mas quando chega aqui, trata-se de amortecedor do modelo anterior, de 2008 para baixo.