Revisão e Central Multimídia
Olá a todos,
Esta semana levei a viatura pra fazer a revisão de 30 meses na Autorizada Millenium da Barra da Tijuca e também fiz a instalação de uma Central multimídia numa loja de acessórios automotivos em Bangu chamada Lumina Import e descrevo abaixo as informações e opiniões que possam ser úteis para os demais foristas.
1- A Revisão foi feita com o funcionário Altino que é muito educado e conhecedor do nosso GVIII. O orçamento inicial apresentado constava dos itens obrigatórios e mais um “kit revisão” e uma lavagem. Questionei o valor deste kit perguntando se ele já não deveria fazer parte da revisão já que se tratava de lubrificações e apertos. Embora não concorde com esta “manobra” das Concessionárias, autorizei o serviço depois de concedido um desconto... Depois conversei com o mecânico Ronald (já citado aqui pelo forista Luiz Castilho) que levantou o carro e me mostrou que estava tudo em ordem e me deu dicas variadas sobre o uso do veículo. Mostrei que tinha trocado as pastilhas de freio por pastilhas não originais e ele falou de todas as diferenças e vantagens da original. Consultei o preço das pastilhas originais e me deram um orçamento de 1.200,00 pelas pastilhas colocadas. Sinceramente não consigo achar razoável este preço e já que as que estou usando já passaram em bons testes (Serras de Petrópolis e das Araras) sem que eu notasse diferença no comportamento, vou mantê-las até que ache um preço mais razoável pelas originais em algum site de importação de peças. Aproveitei também pra instalar o protetor de cárter e comprarei o protetor do diferencial na New Track, já que a Autorizada não vende nem instala esta peça. Resultado: Muito satisfeito com o serviço. Preços: Revisão: 591,16 (com lavagem de 20,00 e kit revisão de 49,90). Protetor de cárter: 590,00. TOTAL: 1.181,16
2- Sábado instalei a Central Multimídia da marca Witson + 2 Headrests nos bancos traseiros (com leitor de DVD e jogos independente e vem com controle remoto e joystick) + 2 fones de ouvido sem fio. Com relação a qualidade fiquei muito satisfeito, a instalação não corta nem um fio, é toda plug and play e vem completa com Tv, DVD, GPS, USB, IPOD, Bluetooth e câmera de ré, não perde os controles do volante e achei a imagem muito boa. Agora, acredito que o grande diferencial da loja é o atendimento e o serviço de primeira. Eles são importadores e revendedores autorizados da Marca Witson no Rio de Janeiro e se precisar de assistência técnica eles dão todo o suporte. Realmente fiquei muito impressionado com isso, aqui no Rio é muito difícil um atendimento e respeito ao consumidor feito desta maneira. Para exemplificar: O dono (Henrique Vidal) respondeu todos os meus e-mails nos mesmos dias que foram enviados e entrou em contato telefônico para tirar dúvidas quando necessário. Depois da instalação, achei que quando o carro estava ligado, a imagem que era transmitida da Central para o headrest tinha um pouco de interferência. Falei com o Henrique e ele mandou um funcionário na minha residência no horário que eu podia (20:30h) e deixou o funcionamento perfeito. Não pretendo ficar fazendo propaganda de nenhum estabelecimento, mas é que realmente o atendimento me impressionou. Resultado: Satisfeitíssimo com o serviço. Preços: Central Multimídia: 1.950,00. Headrests: 495,00 (cada). Fone de ouvido: 75,00 (cada). Total: 3.090,00. Como foi deixada uma câmera de ré pelo proprietário anterior, o total fechou em 3.000,00 com pagamento à vista. Depois postarei fotos da Central e Headrests instalados.
Espero que as informações possam ser úteis, principalmente pro pessoal aqui do Rio,
Abraços,
Marcelo Diniz.