Duvidas no ESP (resolvido)
Citação:
Postado originalmente por
guilhermejcp
Seixas tudo bem?
O carro tá apresentando mensagem de erro no ESP toda vez que ligo o carro e 2 segundos depois apaga. Já levei na concessionária, passaram o scaner e nada e agora aparece de vez em quando. Só que não sei se está funcionando ou não. Já fiz curvas fortes, o carro cantou pneu, gritou e nem sinal na tela do funcionamento. Você sabe como eu poderia testar o sistema?
Outra coisa, mas uma ida e volta para Uberlândia. 200km. Computador todo zerado. Média no comp. 9,1km/l. Média no tanque, 8,1km/l. Andei até chegar na reserva, foram 360km e coloquei 51l. Média de 6,8km/l. Como a maior parte foi na cidade, tá bom demais.
Pessoal,
só para concluir o assunto. Deixei o carro na concessionária essa semana e descobriram que o problema com o sensor do ESP era a bateria. Toda vez que dava a partida a bateria caía a tensão de 11V para 9V. Como a carga é insuficiente para controlar o sistema, ele ascendia o sinal de alerta. Após a partida, a bateria voltava ao normal e o sinal apagava. Trocada a bateria, problema resolvido.
Fica aqui meus parabéns a Suzuki de Uberlândia pelo excelente atendimento e a rápida solução e sem empurroterapia.
Se fosse na MIT (falando por experiencia própria), iriam mandar trocar os sensores, módulos e o que mais pudessem cobrar.