O meu esta com 40k km e a suspensão esta perfeita, e eu não dou mole pra coitada. O único barulho é o dos bancos traseiros
Versão Imprimível
Boa noite, Guilherme.
Vamos ver se consigo esclarecer sua dúvida.
Bloqueio central do diferencial já é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo atole em razão de uma das rodas ficar sem aderência (pois transfere a força da rotação para as outras rodas).
O controle de tração, também é projetado para o fora de estrada, e evita que o veículo patine.
Não creio que o uso no fora de estrada (lama, por exemplo), causaria superaquecimento, ou outro tipo de dano.
Todavia, rodar com o bloqueio acionado em asfalto, com certeza ocorrerão danos ao veículo.
Eu creio que seja isso, Guilherme.
Abs.
SEIXAS
Caro Belmiro, não sei não, acho que no offroad o bloqueio do diferencial central e/ou eixos é fundamental, o ESP é controlado pelo ABS que trava roda que esta patinando mas isso não significa distribuição da força para as demais rodas, essencial no offroad. Vejo o ESP mais importante para o asfalto, como mostra alguns vídeos do GVIII... agóra Diferencial + ESP = Alegria total, na lama ou no asfalto!!
Abs
Minha GV finalmente chegou!!!!
Depois de, exatamente, dois meses de espera.
Retiro na semana que vem, após o emplacamento e a intalação dos acessórios que adquiri.
Abraço.
Pessoal,
Meu Grand Vitara (09/10) tá com 25.000km. Só anda na cidade e asfalto (BH). Lá na VIANATSU, na 3ª revisão disseram que tem trocaro coxim/suporte do motor, só que não querem trocar em garantia (custo R$640,00). Alguém tem alguma sugestão? É a pior concessionária em termos de serviços que eu já vi. Mandei uma notificação com AR prá eles e tô esperando a resposta...
Carlos, sempre que tenho esse tipo de problema com a Soma, concessionária aqui de Brasília, mando um e-mail relatando o caso para a Suzuki Brasil. Eles retornam rápido e intervem neste tipo do problema. Afinal, precisamos de um atendimento diferenciado por não termos opção de concessionárias e acreditarmos na marca.
Abraço,
Belmiro Cardoso
GrandVitara AT AWD 09
Oi Belmiro,
Eu já tinha passado o e-mail prá Suzuki. Mas até agora nada (tb foi ontem que eu peguei o carro). Até o início da semana que vem se não tiver resposta, vou reclamar em na imprensa. Aí o pessoal vai se mover...
Anexo 356289Anexo 356288Anexo 356291Anexo 356292Alguém já tentou comprar o "front nudge bar garnish"?