x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por Kall Heinisch Ver Post
    Amigos,
    Tenho facilidade de ir a JF. Alguem tem o contato desse camarada aí?
    Kall,

O cara é de JF, mas parece que ele mora no RJ. Pelo que me falaram, ele costuma vir a BH quase toda a semana pra chipar carros, principalmente BMW. Um amigo de trilhas chipou o Troller 3.0 com ele e ficou muito satisfeito. Embora eu ache uma bobagem chipar Troller, pois o motor original já sobra (não chiparia o meu nem de graça).

Meu irmão tb ficou de ver com uns amigos outro técnico pra chipar o carro. Depois ponho mais infos aqui.
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Citação Postado originalmente por zenom25 Ver Post
    Boa noite amigo

Eu comprei o meu com a new track, chegou super rápido tudo certinho alem da peca ser muito bem feita, com relação ao site pode comprar e de confiança e ainda tem frete grátis.

O link e e esse Protetor da Caixa de Redução | Novo Grand Vitara

Espero ter ajudado!!!

Abraços

Valeu, Zenon!
    Abs
    Trôia 3.0 Curiango

Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Poxa, ele é mais econômico que o 2.0?? O vendedor tinha me passado que ele concome um pouco mais. E o desempenho geral? O fato de ele ter saído de linha aqui no Brasil dificultará sua manutenção ou isso não tem relevância?
    Abraço, Mauro
    TB cheguei a cogitar o V6, que deve ser um sonho de carro. O problema é que ele foi descontinuado em todo mundo, pois a GM, fornecedora do motor, não tem mais participação na Suzuki.
    Trôia 3.0 Curiango

Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Agradecimentos: 0
    Colega, acredito que o preço esteja nessa faixa mesmo, 82000 por uma 2010. Por vezes algum maluco anuncia a 90, 92 mil mas é preço fora da realidade por um carro fora de linha.
    Como foram poucas unidades vendidas, não existem muitas opções para comparação.

Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Aliás pessoal vcs tem idéia de quanto tá custando uma V6 2010 por aí?
    Aqui em Natal só tem uma, e a loja pede 82k com 38.200 km...

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    E aí, o pessoal da Honda pagou melhor no teu carro? qto vc pagou no crv?
    Talves adie um pouco mais a compra, eles ofereceram 50 mil na minha tr4 2010, dizendo q o preço pode subir um pouco na avaliação. Tô achando muito pouco, se bobear eu fico com o carro durante mais um ano e acabo vendendo acima disso ainda.

abs,

Hélio.

Hélio,

A Honda pagou 5 mil a mais q as Suzukis, mas paguei mais caro na CRV, foi 94 mil.
    A escolha não foi só preço, a gente achou q o carro nos atenderia melhor dado q raramente pegamos estrada de terra e mesmo assim costumam ser estradas bem tranquilas de se andar.
    Nem íamos olhar a CRV, eu tava de olho somente na Forester e GV, mas dado que pagaram mal no carro acabou nos dando margem para buscar outro carro.

Você foi na Milenium? Fez o test drive?

Fiz o test drive no carro no sábado de manhã na Sarang e achei bacana, o pecado deles é deixar a tampa do estepe fazendo barulho o tempo todo, acho q isso desistimula um pouco na hora do test drive. Minhas impressões sobre o GV é q achei o carro bem ágil no trânsito, nem parecia q estava num SUV, a direção super leve e fácil de manobrar e desviar de barbeiragens do transito do rio. Achei o cambio automatico bom para a cidade, as trocas de marcha bem tranquilas. Gostaria de poder esticar mais, mas na tijuca não tem como. Boa compra, mas foi o q eu disse, minha escolha pesou mais pelo conforto e neste caso achei q a CRV venceu.

Abs,

Fabiano

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Creio que torque é mais dificil de se conseguir visto que depende mecanicas mais diretas, como capacidade volumetrica aumentada, ou compressao forçada com a mesma capacidade volumetrica etc, e isso um simples mapeamento nao consegue resolver.
    So potencia e mantendo-se a relação de transmissao original.... ela so vai acontecer em nos regimes de giros previstos pelo fabricante... resolve? Na minha opinião acho que a curva custo x beneficio fica prejudicada e começa a sair dos limites de utilização com consumo "aceitavel", que o fabricante, exaustivamente, busca quando do desenvolvimento do seu projeto.
    E por falar em consumo, estou fazendo uma viagem de 1500 km aproximadamente com minha GV III, e vou colocar minhas impressoes sobre seu rendimento. De pronto ja percebi que esta "carcaça" ficou muito pesada para os parcos 2000 cc com 16 valvulas. Andando a 120km/h o consumo fica entre 9 e 10 km/l... se voce forçar mais o pe na tabua, la se vai o consumo pras alturas!
    O chato disso é que ele ficou com uma estabilidade impressionante, firme em qualquer condição de asfalto, graças a suspensao totalmente independente. O GV II sofria muito com nosso pessimo estado das estradas de rodagem andando na faixa dos 130 km/h.
    Mas voltando ao remapeamento, não acho que o resultado deva ser tão bom assim, pelos quase R$2 mil investidos e, considerando-se a sede dessa motorização em estrada... sei não... mas aposto que vai ficar com consumo entre 7 e 8 km/l pra manter velocidades na casa dos 120/130 km/h.
    Vamos aguardar mais informações dos colegas que estao partindo neste rumo.
    Abraços,
    Bom dia,

Eu fiz o remapeamento da ECU ~01 ano e não me arrependo. Realmente o ganho em potencia e torque não é nada espetacular. Continua "sofrendo" um pouco em subidas mais fortes, mas percebi que o carro ficou muito mais "elástico" e gostoso para dirigir. Melhorou as retomadas e com tudo isso consigo fazer um consumo em torno de 8,4Km/l em Sao Paulo (confirmado manualmente e no computador de bordo).
    Ainda nao mudei o filtro de ar para o filtro esportivo da K&N, mas devo fazer isso em breve.
    Outra coisa que queria perguntar. Alguem sabe me informa se vale a pena INTERCOOLER para carros a gasolina? Nos USA eles vendem estes kits para o Vitara em torno de 200 dolares. Sei que para motores a Diesel o intercooler garante mais potencia por fornecer um ar mais rico em oxigenio (foi o que me explcaram). Este raciocínio funcionaria para motores a gasolina?
    Eu adoro este carro, só fica o desejo de um pouco mais de potencia. Sem a opção do V6, estou pesquisando outras alternativas. Cheguei até pesquisar um orçamento para turbinar o motor, com 0,5kg de pressão, mas não estou seguro disto.
    Alguém com mais conhecimento poderia flar melhor do assunto.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Hélio,

A Honda pagou 5 mil a mais q as Suzukis, mas paguei mais caro na CRV, foi 94 mil.
    A escolha não foi só preço, a gente achou q o carro nos atenderia melhor dado q raramente pegamos estrada de terra e mesmo assim costumam ser estradas bem tranquilas de se andar.
    Nem íamos olhar a CRV, eu tava de olho somente na Forester e GV, mas dado que pagaram mal no carro acabou nos dando margem para buscar outro carro.

Você foi na Milenium? Fez o test drive?

Fiz o test drive no carro no sábado de manhã na Sarang e achei bacana, o pecado deles é deixar a tampa do estepe fazendo barulho o tempo todo, acho q isso desistimula um pouco na hora do test drive. Minhas impressões sobre o GV é q achei o carro bem ágil no trânsito, nem parecia q estava num SUV, a direção super leve e fácil de manobrar e desviar de barbeiragens do transito do rio. Achei o cambio automatico bom para a cidade, as trocas de marcha bem tranquilas. Gostaria de poder esticar mais, mas na tijuca não tem como. Boa compra, mas foi o q eu disse, minha escolha pesou mais pelo conforto e neste caso achei q a CRV venceu.

Abs,

Fabiano

Valeu Fabiano, parabéns pelo carrão! o CRV é um carrão sem dúvida, pra mim o único "problema" dele é só existe na versão automática, aí pra mim, sem condições, tô longe ainda de gostar de dirigir em carro automático.

Como falei no email anterior, o pessoal da suzuki ofereceu 50 mil no meu carro podendo aumentar qdo da avaliação do carro, ou seja, 10 mil a menos q a webmotors e tabela fipe. Qto ao drive eu vou fazer, qdo resolver comprar mesmo. Vou dá um tempo segurar meu carro um pouco mais, ainda ele ainda tá muito em dia, 34 mil km rodados.

Abs,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Valeu Fabiano, parabéns pelo carrão! o CRV é um carrão sem dúvida, pra mim o único "problema" dele é só existe na versão automática, aí pra mim, sem condições, tô longe ainda de gostar de dirigir em carro automático.

Como falei no email anterior, o pessoal da suzuki ofereceu 50 mil no meu carro podendo aumentar qdo da avaliação do carro, ou seja, 10 mil a menos q a webmotors e tabela fipe. Qto ao drive eu vou fazer, qdo resolver comprar mesmo. Vou dá um tempo segurar meu carro um pouco mais, ainda ele ainda tá muito em dia, 34 mil km rodados.

Abs,

Hélio.

Hélio,

Outra conta q fiz foi somar as revisões ao valor e daí vi q a diferença reduziria bem no final de 3 anos.
    Se não tem pressa, utilize mais o carro mesmo e entrega bem rodado para eles, acredito q pagariam praticamente o mesmo valor.

Abs, Fabiano

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Hélio,

Outra conta q fiz foi somar as revisões ao valor e daí vi q a diferença reduziria bem no final de 3 anos.
    Se não tem pressa, utilize mais o carro mesmo e entrega bem rodado para eles, acredito q pagariam praticamente o mesmo valor.

Abs, Fabiano

Valeu Fabiano, a idéia é justamente esta. Colocar tudo na ponta do lápis, para o q vale mais a pena. As revisões da Mit são todas na faixa de 500-600 reias a cada 10 mil km ou 6 meses.

Abs,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Amigos, o GV é sem dúvida alguma um grande carro. Perfeito. Tinha um 10/11, 4x4, manual e recentemente, como comprei um L200 GL para o trampo, troquei o meu GV 4x4 por um 4x2, 11/12, Zero, veiculo que seria destinado a passeios e levar a cria na escola. A viatura tá com apenas 2000 km rodados. Estou apenas relatando isso como experiência própria. O carro é muito mais solto. Tenho conseguido médias de 11 km/litro. Esse final de semana fui a Marataizes passando por Alegre, Guaçui, Cacheiro de Itapemirim e a viatura cravou 11,5 km/l.Estrada essa cheia de altos e baixos. Sendo que no meu antigo 4x4 nunca consegui marcas superiores a 9,8. O carro me parece bem mais esperto também. Apesar de 4x4 estar no DNA da Suzuki e ter muita gente que torce o nariz para o GV 4X2, considero, devido a concepção do carro, estrutura, suspensão e dispositivos de segurança e principalmente preço uma excelente opção de compra para quem quer uma SUV para uso mais urbano. Recomendo.

Citação Postado originalmente por Kall Heinisch Ver Post
    Amigos, o GV é sem dúvida alguma um grande carro. Perfeito. Tinha um 10/11, 4x4, manual e recentemente, como comprei um L200 GL para o trampo, troquei o meu GV 4x4 por um 4x2, 11/12, Zero...
    Kall, concordo com você que independente da "tração integral" ou "só traseira" é um grande carro. Se verificar aqui no fórum, fiz uma viagem com meu 4x2 colocando os prós e contras se comparado com o 4x4.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1544564

Única informação que tenho coletado e que difere da sua é o consumo do meu 4x2, que é praticamente igual ao do 4x4 aqui em BH. E eu não sou o 1º a relatar isso aqui (infelizmente). Não tenho ganhado nem 1 litro a mais por km.
    No mais concordo com você que pra uso urbano não tem diferença entre as duas versões. Acrescento ainda que pra off road leve e médio também não tem diferença, pelo que eu já fiz com ele.
    E ainda arrisco a dizer que se fizer um lift no 4x2 e colocar uns pneus All Terrain, a tração traseira deixa o 4x2 poderoso pro off road quase igual a um 4x4 (me corrijam se eu estiver errado). É uma pena que ainda não vi ninguém com 4x2 que tenha colocado pneus off road ou feito lift para avaliar.
    O meu principal dilema é que gosto muito de lugares pouco acessíveis, mas que raramente precisam de tração (mas precisam). Por isso estou na dúvida se troco meu carro por um 4x4 automático ou se continuo com meu 4x2, coloco pneus bons e faço lift e me contento em parar em algum lugar que ele não passar (isso não ocorreu ainda, mas um dia certamente vai acontecer).
    Gostaria do seu relato e dos demais: tem algo que vc fez com o 4x4 e que viu que o 4x2 atual não dá conta do recado?
    Abraço,

Glauco

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Kall, concordo com você que independente da "tração integral" ou "só traseira" é um grande carro. Se verificar aqui no fórum, fiz uma viagem com meu 4x2 colocando os prós e contras se comparado com o 4x4.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1544564

Única informação que tenho coletado e que difere da sua é o consumo do meu 4x2, que é praticamente igual ao do 4x4 aqui em BH. E eu não sou o 1º a relatar isso aqui (infelizmente). Não tenho ganhado nem 1 litro a mais por km.
    No mais concordo com você que pra uso urbano não tem diferença entre as duas versões. Acrescento ainda que pra off road leve e médio também não tem diferença, pelo que eu já fiz com ele.
    E ainda arrisco a dizer que se fizer um lift no 4x2 e colocar uns pneus All Terrain, a tração traseira deixa o 4x2 poderoso pro off road quase igual a um 4x4 (me corrijam se eu estiver errado). É uma pena que ainda não vi ninguém com 4x2 que tenha colocado pneus off road ou feito lift para avaliar.
    O meu principal dilema é que gosto muito de lugares pouco acessíveis, mas que raramente precisam de tração (mas precisam). Por isso estou na dúvida se troco meu carro por um 4x4 automático ou se continuo com meu 4x2, coloco pneus bons e faço lift e me contento em parar em algum lugar que ele não passar (isso não ocorreu ainda, mas um dia certamente vai acontecer).
    Gostaria do seu relato e dos demais: tem algo que vc fez com o 4x4 e que viu que o 4x2 atual não dá conta do recado?
    Abraço,

Glauco
    Informe-se se existe bloqueio de diferencial da ARB para o GVIII. Se existir e você instalar, teu 4x2 ficará tão eficiente quanto um 4x4 no fora da estrada (se não chegar a tanto, perderá por pouco, muito pouco) com a vantagem de continuar sendo mais leve e mais solto no dia a dia.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem