Postado originalmente por
geoglauco
Kall, concordo com você que independente da "tração integral" ou "só traseira" é um grande carro. Se verificar aqui no fórum, fiz uma viagem com meu 4x2 colocando os prós e contras se comparado com o 4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1544564
Única informação que tenho coletado e que difere da sua é o consumo do meu 4x2, que é praticamente igual ao do 4x4 aqui em BH. E eu não sou o 1º a relatar isso aqui (infelizmente). Não tenho ganhado nem 1 litro a mais por km.
No mais concordo com você que pra uso urbano não tem diferença entre as duas versões. Acrescento ainda que pra off road leve e médio também não tem diferença, pelo que eu já fiz com ele.
E ainda arrisco a dizer que se fizer um lift no 4x2 e colocar uns pneus All Terrain, a tração traseira deixa o 4x2 poderoso pro off road quase igual a um 4x4 (me corrijam se eu estiver errado). É uma pena que ainda não vi ninguém com 4x2 que tenha colocado pneus off road ou feito lift para avaliar.
O meu principal dilema é que gosto muito de lugares pouco acessíveis, mas que raramente precisam de tração (mas precisam). Por isso estou na dúvida se troco meu carro por um 4x4 automático ou se continuo com meu 4x2, coloco pneus bons e faço lift e me contento em parar em algum lugar que ele não passar (isso não ocorreu ainda, mas um dia certamente vai acontecer).
Gostaria do seu relato e dos demais: tem algo que vc fez com o 4x4 e que viu que o 4x2 atual não dá conta do recado?
Abraço,
Glauco