x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Carro manco, raquítico, pangaré...peraí galera, será que estou com outra viatura ou sou muito tranquilo nas estradas? O motor poderia sim ser redimensionado e uma quinta marcha faria muita diferença mas em momento algum passei raiva com meu GV. So tenho elogios pro meu Zucki, é muito valente, seguro, confiável, estável, espaçoso e confortável. O remapeamento é algo muito simples e tem beneficios no desempennho, talvez valha a pena. Pergunta: Que jipe tem tudo que o GV tem, anda bem mais e custa o mesmo?
    Abs a todos
    Ta certo Luiz, também acho tudo isso, o meu é M/T, mesmo assim deixei o carro hoje pra fazer o remapeamento. Amanha vou fazer uma viagem de 1000km, vamos ver o comportamento do carro e economia.

Bom, para que é de BH como eu, tentei consultar 2 opões por aqui, ambas muito bem recomendadas.

A 1a opção é um tal de Virgílio, o cara é de Juiz de Fora, mas mora no Rio (cel: 32 8844-3753). Liguei pro cara ontem pela manhã, ele até estava em BH. Falou que ligaria até a hora do almoço, pois precisava consultar as opções de chip por veículo. Ok. Mas não retornou e liguei pra ele à tarde. Na 1a, tocou, tocou e não atendeu. Na 2a, tocou, tocou e desligou... Ou seja, minha credibilidade nesse cara já foi pro saco de cara.

A 2a. opção é um certo Cláudio. Liguei e o cara foi bastante atencioso e parece manjar muito do assunto. No entanto, hoje ele só trabalha com manutenção de centrais, parou de desenvolver chips, etc. Mas disse que, caso eu consiga comprar o kit à parte (o chip ou a mídia de reprogramação, ele não soube dizer qual das 2 opções seria a do GVIII), basta trazer o carro que ele faz a instalação.

Gostaria de saber dos que já fizeram o remapeamento de seus carros se as lojas/oficinas vendem o kit e o fone de contato / site.

Agradeço de antemão.
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Hoower Butão Ver Post
    Bom, para que é de BH como eu, tentei consultar 2 opões por aqui, ambas muito bem recomendadas.

A 1a opção é um tal de Virgílio, o cara é de Juiz de Fora, mas mora no Rio (cel: 32 8844-3753). Liguei pro cara ontem pela manhã, ele até estava em BH. Falou que ligaria até a hora do almoço, pois precisava consultar as opções de chip por veículo. Ok. Mas não retornou e liguei pra ele à tarde. Na 1a, tocou, tocou e não atendeu. Na 2a, tocou, tocou e desligou... Ou seja, minha credibilidade nesse cara já foi pro saco de cara.

A 2a. opção é um certo Cláudio. Liguei e o cara foi bastante atencioso e parece manjar muito do assunto. No entanto, hoje ele só trabalha com manutenção de centrais, parou de desenvolver chips, etc. Mas disse que, caso eu consiga comprar o kit à parte (o chip ou a mídia de reprogramação, ele não soube dizer qual das 2 opções seria a do GVIII), basta trazer o carro que ele faz a instalação.

Gostaria de saber dos que já fizeram o remapeamento de seus carros se as lojas/oficinas vendem o kit e o fone de contato / site.

Agradeço de antemão.
    Aonde eu mandei o carro para fazer o remapeamento ele compra direto na Europa, pois ele faz o calculo tudo em EUROS. O local que mandei é esse: Chip de Potência Curitiba – Italiano Competições quem quiser fale com o Italiano ele manja muito do assunto veja as fotos no site só passa CARRÃO por lá, inclusive a minha GV kkkk.

Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Aonde eu mandei o carro para fazer o remapeamento ele compra direto na Europa, pois ele faz o calculo tudo em EUROS. O local que mandei é esse: Chip de Potência Curitiba – Italiano Competições quem quiser fale com o Italiano ele manja muito do assunto veja as fotos no site só passa CARRÃO por lá, inclusive a minha GV kkkk.
    Obrigado, Kenko.

Parece que o Italiano só faz o serviço na própria oficina, mas mesmo assim enviei email perguntando se ele comercializa somente o kit e o despacha por correio.

Vamos aguardar.
    Trôia 3.0 Curiango
    ex- Vitara Xodozim - Valeu demais, parceiro!!!!

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o que eu queria ver mesmo era uma comparação, no dinamômetro, entre um GVIII original e um remapeado. Sou cético com relação a isso e acho que o remapeamento pode só mudar a curva de potência do motor, oferecendo mais potência em uma rotação mais baixa, mas sem um ganho substancial na potência máxima. Ou pior: mudar a resposta do acelerador, dando uma ilusão de maior potência, pisando menos. Pelo que andei lendo, para motores aspirados e originais, o ganho com o remapeamento é mínimo.

O problema é achar alguém que pague pra ver. E também um dinamômetro 4x4 ou um GVII 4x2 remapeado.

O meu carro é um 4x4 mecânico. Um motor V6 cairia muito bem, mas o 2.0 nunca me deixou na mão e nunca senti uma falta real de potência, inclusive na estrada e em ultrapassagens. Quanto mais potência, melhor, mas não acho que o carro é manco e limitado pelo motor. É só ter um pouco mais de prudência e calma. Esse não é um carro esportivo.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Eu comprei, Renato. Bosch Aerotwin, na Europa, e Bosch Icon, nos EUA. É o mesmo modelo, basicamente. Importei pelo eBay. Modelo A480S. Meu vacilo foi que comprei a AR480S. O R significa direção do lado direito e os limpadores são montados ao contrário. Nunca imaginei... Dessa forma, o spoiler da palheta fica invertido para nosso modelo com volante ao lado esquerdo. Fiz uma modificação e deu certo, mas preferia ter comprado a correta. Se comprar o modelo americano, é a Bosch Icon 419A (lado motorista) e 419B (lado passageiro).

Abraço,

Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Esqueci de comentar.....sobre as palhetas que estão perguntando....ninguém vai colocar aquelas flat blade,mais modernas???

Citação Postado originalmente por Kenko Ver Post
    Se vc levar o carro pro Despachante fazer tudo pra vc ele não passa pela vistoria do Detran, pois o próprio Despachante tira o decalque e leva para o Detran, você vai pagar no máximo uns 150k pra não se incomodar com nada. Mas acredito eu que não de nenhum problema para vistoria do Detran, pois aqui em Curitiba se for carro novo só tiram o decalque e se for velho eles verificam luzes e extintor mais nada.
    Aqui no Rio só não fazem a medição de emissões no primeiro ano para veículos 0km, no ano seguinte já medem. Dependendo do vistoriador, se o motor estiver visivelmente sujo de óleo próximo do carter (por causa de uma troca de óleo e do filtro sem capricho, por exemplo) o cara já implica e reprova no ítem emissão de poluentes, digo isso por experiência própria.

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por Juggernaut Ver Post
    Aqui no Rio só não fazem a medição de emissões no primeiro ano para veículos 0km, no ano seguinte já medem. Dependendo do vistoriador, se o motor estiver visivelmente sujo de óleo próximo do carter (por causa de uma troca de óleo e do filtro sem capricho, por exemplo) o cara já implica e reprova no ítem emissão de poluentes, digo isso por experiência própria.
    Pessoal ainda sobre remapeamento : hj falei com o Marcio da sfi chips , vi o site e alguns fóruns dos caras e parece ser honesto . Alguém conhece ? Temo alguma referencia no forun ? Ah ! Importante : 1500,00 salgados

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    cid, vc ja fez ? quais sao suas impressoes ? vc pode nos passar detalhes ?
    Nao, nao fiz.
    Na verdade eu postei isso com certa ironia e ceticismo, afinal, nao acredito em milagres, e certamente um simples remapeamento nao vai fazer nada mais que alterar os parametros de funcionamento, e em nada altera as condições materiais de funcionamento, nada na capacidade volumetrica, nada na transmissao etc.
    A Suzuki tem uma profunda tradição em preparação de motores e certamente trabalharam pra encontrar os melhores ajustes conciliando potencia x torque x consumo dentro do maximo rendimento.
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Pessoal, o que eu queria ver mesmo era uma comparação, no dinamômetro, entre um GVIII original e um remapeado. Sou cético com relação a isso e acho que o remapeamento pode só mudar a curva de potência do motor, oferecendo mais potência em uma rotação mais baixa, mas sem um ganho substancial na potência máxima. Ou pior: mudar a resposta do acelerador, dando uma ilusão de maior potência, pisando menos. Pelo que andei lendo, para motores aspirados e originais, o ganho com o remapeamento é mínimo.

O problema é achar alguém que pague pra ver. E também um dinamômetro 4x4 ou um GVII 4x2 remapeado.

O meu carro é um 4x4 mecânico. Um motor V6 cairia muito bem, mas o 2.0 nunca me deixou na mão e nunca senti uma falta real de potência, inclusive na estrada e em ultrapassagens. Quanto mais potência, melhor, mas não acho que o carro é manco e limitado pelo motor. É só ter um pouco mais de prudência e calma. Esse não é um carro esportivo.

Abraços,
    Muito boa colocação!
    Concordo contigo e assino embaixo.
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário Avatar de Kenko
    Entrada
    30/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Meu remapeamento ficou para terça feira, pois deu problemas de envio da Europa e acabou chegando hoje agora no fim da tarde, como vou viajar amanhã cedo e volto na segunda, então só terça pra ver como essa criança vai se comportar. Por outro lado é bom pra mim testar o carro por 1000km de viagem. Semana que vem quando estiver tudo ok posto pra vcs.
    Abs.

Citação Postado originalmente por pili Ver Post
    Eu comprei, Renato. Bosch Aerotwin, na Europa, e Bosch Icon, nos EUA. É o mesmo modelo, basicamente. Importei pelo eBay. Modelo A480S. Meu vacilo foi que comprei a AR480S. O R significa direção do lado direito e os limpadores são montados ao contrário. Nunca imaginei... Dessa forma, o spoiler da palheta fica invertido para nosso modelo com volante ao lado esquerdo. Fiz uma modificação e deu certo, mas preferia ter comprado a correta. Se comprar o modelo americano, é a Bosch Icon 419A (lado motorista) e 419B (lado passageiro).

Abraço,
    Opa....valeu Pili...vou anotar estes códigos....grato pela dica!
    Estava pensando cá com meus botões....alguém já comprou as pastilhas originais(das 4 rodas) dos discos de freio do GVIII?
    Tipo importar também....se alguém souber de algo e quiser compartilhar,fico agradecido....
    Meu carro está com 12.000 km ainda....ABS!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem