x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Estalo na Dianteira

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Vitorich, eu tive os dois problemas do barulho da suspensão traseira e quando esterço a direção. Nos post anteriores já comentei a solução e vou comentar de novo.
    Do barulho da suspensão traseira, levei na concessionária, mostrei o barulho e eles "reapertaram e lubrificaram". O barulho sumiu e até agora está tudo normal.
    Do esterçamento, fiz a mesma coisa, levei pra eles olharem e foi constatada um problema que a mangueira da direção hidráulica é muito curto e por isso da esse estalo. Eles trocaram para uma mais comprida e o barulho diminui, digamos 98%. Raramente ouço o barulho.

Lembrando que tudo foi feito na garantia e esse barulho do esterçamento, eles já tiveram alguns casos.
    Olá Normio, pois então, a tal mangueira já foi verificada. Me disseram que o modelo 2010/10 já veio com a mangueira "normalizada". Mesmo assim pedi que dessem uma olhada. O tal estalo é bem chato, meio surdo e acontece sempre que estou completando a curva ( retornando o volante para o centro ). Quando faço curvas para esquerda o estalo acontece na direita e vice-versa. Que coisa chata...Bom, logo farei a revisão de 20.000Km e vou insistir no problema. Quando souber do que se trata, vou postar aqui.

Abçs
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Prezados
    Alguém tem notícias do GVIII V6?
    Este ano o mercado terá o Korando (SY) e o Freelander à diesel conforme informações das CCS. Alguém tem alguma notícia sobre motor diesel para GVIII.
    Saudações a todos
    Roberto

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, eu tenho uma critica ao GVIII. Eu acho o som dele meio que ruim, no sentido que podia ser melhor. O carro possui apenas 4 alto-falantes. Podia ter um som mais premium, com Tweeter e um Subwoofer.
    Alguem já fez algum upgrade do som original do carro? Estou interessado em fazer isso e gostaria de saber se alguem ja fez isso porque nao entendo nada sobre som!

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Pessoal, eu tenho uma critica ao GVIII. Eu acho o som dele meio que ruim, no sentido que podia ser melhor. O carro possui apenas 4 alto-falantes. Podia ter um som mais premium, com Tweeter e um Subwoofer.
    Alguem já fez algum upgrade do som original do carro? Estou interessado em fazer isso e gostaria de saber se alguem ja fez isso porque nao entendo nada sobre som!
    eu tbm acho o som do gvIII meio fraco, eu coloquei um dvd pioneer 2din, troquei os 4 falantes, coloquei 2 tuiter no acabamento perto do retrovisor, coloquei uma cx de grave e potencia, o som melhorou muito, aproveitei tbm e ja instalei antena tv digital, camera e sensor de re, bleuthoot para atender celular pelo dvd, interface para adaptar o dvd no comando do volante e gps.
    agora sim o carro ficou com um ar tecnologico que merece, da ate mais prazer de viajar.
    marcos roth - grand vitara 2.0 16v 09/09

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Marcos Roth,
    Aonde você colocou a caixa de grave (subwoofer) ? Foi no porta -malas?

Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    eu tbm acho o som do gvIII meio fraco, eu coloquei um dvd pioneer 2din, troquei os 4 falantes, coloquei 2 tuiter no acabamento perto do retrovisor, coloquei uma cx de grave e potencia, o som melhorou muito, aproveitei tbm e ja instalei antena tv digital, camera e sensor de re, bleuthoot para atender celular pelo dvd, interface para adaptar o dvd no comando do volante e gps.
    agora sim o carro ficou com um ar tecnologico que merece, da ate mais prazer de viajar.

Concordo também quanto a qualidade do som, podia ser melhor, sem duvida. Mas minha duvida é quanto a garantia, existe algum risco instalando um módulo de potência e tweeters?

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    Concordo também quanto a qualidade do som, podia ser melhor, sem duvida. Mas minha duvida é quanto a garantia, existe algum risco instalando um módulo de potência e tweeters?
    Eu acho que sim. Eles fazem de tudo pra vc perder a garantia
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

bom eu coloquei o sub no porta malas, junto tbm coloquei um refrigerador portatil que ligo direto no ponto de energia do porta malas.
    nao perdi muito de porta malas porq da p ajeitar tudo p viajar tranquilo. quando precisar levar algo maior, da p retirar o refrigerador e ate o sub, os dois sao fixos por velcro e fica bem travadinho. coloquei bem no atras grudado com o banco e da p abrir o compartimento da tampa do fundo sem problemas. ficou bem distribuido, ate levo um binoculo q fica direto no carro p apreciar as paisagens.
    bom quanto a garantia, vc perde a garantia da parte eletrica do carro sem duvida, tem q fazer quando se tem certeza q ta tudo bem e fazer em local de sua total confiança p nao dar caca.
    ja nao e o primeiro carro ok q acabo mudando toda parte de som e alarme e nao tenho problema, o bom e esperar um tempo p ver se o carro nao vai dar nenhum aborrecimento e depois se faz as mudanças.
    marcos roth - grand vitara 2.0 16v 09/09

Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Agradecimentos: 0

Alguém já rodou 100.000km???

Alguém já rodou 100.000 km ou mais com o carro? E aí como ele está hoje? E a manutenção durante esse período e hoje, continua valendo a pena? Valeu pelas informações pessoal...:

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Estive, hoje, em uma concessionária Suzuki substituindo a grade dianteira e a moldura cromada que a envolve parcialmente, em razão de uma pequena batida que trincou estas peças, quando, em conversa com um consultor, este me afirmou, categoricamente, que ao bloquear o diferencial central do GV III, também se estará bloqueando os diferenciais dianteiro e traseiro, mantendo, desta forma, as quatro rodas sempre tracionando, independentemente do fato de que alguma delas venha perder aderência. Pelo que sabia eu, ao bloquear o diferencial central, mediante acionamento da chave seletora do painel, os diferenciais dianteiro e traseiro continuavam desbloqueados de modo a manter a rodas com velocidades diferentes nas curvas, apenas a distribuição de torque entre os eixos (dianteiro e traseiro) não sofreriam diferenças como ocorre quando a viatura está, apenas, com a tração integral desbloqueada. Alguém aqui da lista confirma esta informação que me foi passada pelo consultor?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Estive, hoje, em uma concessionária Suzuki substituindo a grade dianteira e a moldura cromada que a envolve parcialmente, em razão de uma pequena batida que trincou estas peças, quando, em conversa com um consultor, este me afirmou, categoricamente, que ao bloquear o diferencial central do GV III, também se estará bloqueando os diferenciais dianteiro e traseiro, mantendo, desta forma, as quatro rodas sempre tracionando, independentemente do fato de que alguma delas venha perder aderência. Pelo que sabia eu, ao bloquear o diferencial central, mediante acionamento da chave seletora do painel, os diferenciais dianteiro e traseiro continuavam desbloqueados de modo a manter a rodas com velocidades diferentes nas curvas, apenas a distribuição de torque entre os eixos (dianteiro e traseiro) não sofreriam diferenças como ocorre quando a viatura está, apenas, com a tração integral desbloqueada. Alguém aqui da lista confirma esta informação que me foi passada pelo consultor?
    Annibal
    Ja me responderam (muito bem por sinal) aqui no forum e consta no manual que o bloqueio é central, entre os eixos e não nos eixos.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Olá,pessoal!Sou mais um novo membro do fórum.
    Decidi qual será meu próximo carro devido a exaustiva leitura das 167 páginas desse tópico.rsrsrs
    Moro em Fortaleza e sei que tem a SOL como revendedora da Suzuki.Entretanto,gostaria de saber de qual a melhor época do ano para adquirir o GV,sabem,com "aquele" preço,visto que to tentando fugir de financiamento longo.Vi ontem no jornal que eles tão com uma promoção da GV AT 4x2 por 79990,a vista ou com 50% de entrada e o resto em 24x com 0.99% de juros.Fiquei tentado.Mas,eu queria muito que fosse a 4x4(to querendo demais)por esse preço.
    Alguém ai já adquiriu o GV lá da SOL?Se sim,compartilhem o que conseguiram de bônus,por favor.
    Sds a todos!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem