x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Boa tarde a todos,
    Eu vi um filtro de ar esportivo para GV da marca K&N, alguem conhece? Vale a pena? Abraços.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera, estou com um barulho muito chato no banco do motorista, quando balanço um pouco (Devido a lombadas, buracos da rua...) começou a fazer "nhenc, nhenc". Alguém ja teve isso ou sabe o que poderia ser?

Marcos Roth, tenho uma dúvida.
    Qual modelo/marca do Tweeter e do Subwoofer que o Sr. instalou no GVIII?
    Abraços
    O meu banco também esta com este nhece nhec. Fui na concessionária, eles mexeram melhorou por um tempo mas voltou. Também não sei o que fazer.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Concordo também quanto a qualidade do som, podia ser melhor, sem duvida. Mas minha duvida é quanto a garantia, existe algum risco instalando um módulo de potência e tweeters?Luis Artur - SP Ver Post
    Eu acho que sim. Eles fazem de tudo pra vc perder a garantia
    Eu conversei bastante na concessionaria quando fui dar um upgrade no som do carro. Coloquei DVD, TV Digital e kit viva voz. Troquei todos os falates, acrescentei tweeters, sub e módulo de potência. Detalhe instalhei o sub e módulo na tampa traseira. O instalador construiu uma caixa de madeira parafusada na tampa traseira. Deu um visual muito bonito e nao perdi porta malas.

O resultado ficou tão bom que o responsável pela manutenção e acessórios da suzuki pediu o contato do instalador.

Depois disso tive problemas com um fusível queimado e um apagão do alarme, tudo resolvido na concessionária, sem custo.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

Mangueira da direção

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Pwil, os barulhos na suspensão traseira melhoraram completamente com a lubrificação. Ainda não encontrei solução para os rangidos na dianteira ao esterçar a direção. Começaram do lado direito e agora os tenho dos dois lados. Já mandei verificar 2 vezes e nada, dizem que está tudo em ordem ...confesso que ando chateado com o carro por causa disto.
    Voce trocou a mangueira da direçõ hidráulica? O minha apresentava um baruho quase metálico ao esterçar a direção. Quando falaram (na primeira revisão) que precisava trocar esta mangueira da direção hidráulica duvidei que fosse funcionar, mas funcionou e o barulho desapareceu completamente

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Eu conversei bastante na concessionaria quando fui dar um upgrade no som do carro. Coloquei DVD, TV Digital e kit viva voz. Troquei todos os falates, acrescentei tweeters, sub e módulo de potência. Detalhe instalhei o sub e módulo na tampa traseira. O instalador construiu uma caixa de madeira parafusada na tampa traseira. Deu um visual muito bonito e nao perdi porta malas.

O resultado ficou tão bom que o responsável pela manutenção e acessórios da suzuki pediu o contato do instalador.

Depois disso tive problemas com um fusível queimado e um apagão do alarme, tudo resolvido na concessionária, sem custo.

Tamém fui pesquisar o upgrade do som na concessionária. Mas não quis devido ao preço absurdo que eles cobravam. A central multimida (DVD, TV, Camera Ré,etc...) eles cobravam o dobro em comparação se fosse instalar em uma loja indepedente. E também vi um projeto do Subwoofer na tampa lateral do Porta Malas, com neon azul nas laterais da caixa, ficou muito bonito.
    Funda, você sabe qual empresa que fez o projeto pela concessionária?

Ebalbi,
    Consegui negociar à vista 82k AT com couro , licença, emplacamento e insulfilm. Chorei pra chuchu pra conseguir esse preço.

Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Nossa roda é 17 x 6,5 e, portanto, acho arriscado rodar um pneu 265 numa tala de 6,5". Estou usando um 255 que só montei por existirem precedentes, pois a recomendação é de uma tala de no mínimo 7". Um 265 então nem se fala.
    Obrigado Marcio, com certeza vc está correto, estou tentando encontrar algo então 245 ou 255, mas está dificil no tipo AT.

Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Alguém sabe qual o modelo correspondente ao "nosso" Grand Vitara é vendido no mercado internacional? Tô querendo comprar um manual com as especificações das partes (prá poder importar mais barato) só falta saber isso. No ebay tem um vendedor vendendo o seguinte produto: SUZUKI VITARA, GRAND VITARA 1999-2006 PARTS LIST MANUAL. Será que serve pro "nosso"? Obrigado a quem puder ajudar...

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Tamém fui pesquisar o upgrade do som na concessionária. Mas não quis devido ao preço absurdo que eles cobravam. A central multimida (DVD, TV, Camera Ré,etc...) eles cobravam o dobro em comparação se fosse instalar em uma loja indepedente. E também vi um projeto do Subwoofer na tampa lateral do Porta Malas, com neon azul nas laterais da caixa, ficou muito bonito.

Ebalbi,
    Consegui negociar à vista 82k AT com couro , licença, emplacamento e insulfilm. Chorei pra chuchu pra conseguir esse preço.
    Grato Normio!! Vou ter que forçar um pouco mais a concessionária daqui, pois ainda estou longe da condição que você conseguiu!

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Probleminhas e irritação com a revisão deficiente...

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Voce trocou a mangueira da direçõ hidráulica? O minha apresentava um baruho quase metálico ao esterçar a direção. Quando falaram (na primeira revisão) que precisava trocar esta mangueira da direção hidráulica duvidei que fosse funcionar, mas funcionou e o barulho desapareceu completamente
    Então, o tal barulho da mangueira também já excluíram. Acabei de fazer a revisão de 20.000Km e o carro só me encomoda por estes barulhos. Aliás, considero o atendimento das concessionárias ( não digo somente da SZK ) bastante deficientes. Explico: fazer a manutenção básica e periódica, com os ítens obrigatórios é tranquilo. Cobram os olhos da cara para fazer algo simples, como troca de óleos e filtros, mas quando surge algum problema complicado a solução não vêm. Já tive problemas assim com a Honda. Nesta revisão paguei 450,00 reais ( com desconto por ter pago em $ e à vista, pq o preço foi de 482,00 ) e o que foi feito não justifica este valor: troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Quase 500 paus por um serviço que não custa mais que 180-200 reais em uma oficina comum ?? A minha indignação têm explicação: pedi que verificassem um barulho na suspenção dianteira, lado direito pela terceira vez ( primeira na revisão de 10mil Km, segunda vez quando fui lubrificar as suspensões traseiras por ruídos e agora aos 20mil Km ) e nada, lá está o barulho e cada vez pior. Argumentam que está tudo "OK", mas peraí, então o projeto contempla barulhos nas suspensões ? Claro, sai "satisfeito" com a explicação furada e por ter pago quase 500 reais para troca de óleo e filtros, além de ter o "privilégio" de manter a garantia de 3 anos. A propósito, atentem que a garantia de 3 anos não vale para a parte elétrica. Meu rádio trancou a disqueteira e o atendente disse, ainda bem que não passou de 1 ano, assim poderemos pedir a troca do rádio. Que "sorte" a minha ....

Ahh, os barulhos no banco do motorista eu desisti também....aumente o volume do rádio, isso se a disqueteira não trancar....ou vai na Hora do Brasil...essa é boa....
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Acesse Pneu Kumho aro 17 - 255/65R17 KL78 108S - Kumho / Marshal - Caminhonetes na KD Pneus e veja o pneu que estou usando. Dá como "produto indisponível", mas quando comprei lembro da atendente comentar que havia um bom número estocado. Liga lá e pergunta, talvez você dê sorte.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

Tecno Laser

A empressa que instalou o som para mim, foi a TECNO LASER. Aqui em Sao Paulo, mas foi por fora. Não teve nada haver com a concessionária. Eu deixei o telefone na concessionária, pois o gerente disse que outras pessoas poderiam gostar e querer fazer um projeto parecido. Vou ver se consigo colocar uma foto para mostrar como ficou.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Marcio Nogueira, não sei se aqui é o espaço apropriado para pergunta, mas não encontrei uma maneira de mandar esta pergunta diretamente a voce. Percebi na sua assinatura que voce também remapeou a ECU e também esta usando o filtro de ar da K&N que estou interessado. O que voce achou desta alteração? Melhorou bastante? E principamente, como ficou o consumo de combustível?
    Fiz a minha na Nascar há uma semana. Ficou mais esperto, mas percebi que esta bebendo mais.
    Obrigado pela atençao. Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem