x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Agradecimentos: 0

Pneus no fim

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Por falar em pneus, estou com 17,5K rodados e os traseiros já foram pro espaço!
    Márcio

Senti o mesmo que você, mas com os pneus dianteiros. A GV está com 25 mil/Km e enquanto os pneus traseiros ainda estão ótimos, os dianteiro já precisam ser trocados.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Só por curiosidade, vocês não fazem rodízio?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Márcio

Senti o mesmo que você, mas com os pneus dianteiros. A GV está com 25 mil/Km e enquanto os pneus traseiros ainda estão ótimos, os dianteiro já precisam ser trocados.
    Márcio

Isso é claramente falta de rodízio.
    Faço o rodízio a cada 10.000km, sempre nas revisões. Minha viatura está completando 30.000km com desgaste absolutamente igual dos 4 pneus. E pelo andar da carruagem ainda tenho pneus para uns 10.000km a 20.000km no barato.
    Exija que façam o rodízio nas revisões.

Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Márcio, quais pneus AT vc comprou (marca e medidas)

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Grande Freitas! Comprei o Kumho Road Venture AT KL78 (imagem anexa) na medida 255/65-17. Após muuuuuuita leitura, vi que cabe na caixa de roda sem raspar após feito o lift. E também não tem problema na nossa tala de 6.5". Quando estiver tudo feito, posto umas fotos. Abraço!
    GRAND VITARA Imagens Anexas GRAND VITARA-kl78.jpg 
    4X4 Brasil
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Moçada, faço rodízio de 7,5K em 7,5K. Sei que exagero no pedal, mas perder pneu com 20K é de lascar!

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010

Lift

Alguém já teve informações a respeito do kit lift da Ironman?

Tenho lido muitas críticas do pessoal que instala lifts, (independentemente de marca). Alguns se queixam da cambagem que fica desregulando, outros da bieleta que fica quebrando, etc.

Será que esse kit da Ironman (parece que não utiliza calços) também pode ocasionar esses problemas que parecem ser recorrentes? O Sérgio Holanda (que representa esse kit) atesta que não.

Como esse kit custa uma nota preta, (mais de R$ 3000,00) eu queria saber a opinião de alguém antes de comprar.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    Alguém já teve informações a respeito do kit lift da Ironman?

Tenho lido muitas críticas do pessoal que instala lifts, (independentemente de marca). Alguns se queixam da cambagem que fica desregulando, outros da bieleta que fica quebrando, etc.

Será que esse kit da Ironman (parece que não utiliza calços) também pode ocasionar esses problemas que parecem ser recorrentes? O Sérgio Holanda (que representa esse kit) atesta que não.

Como esse kit custa uma nota preta, (mais de R$ 3000,00) eu queria saber a opinião de alguém antes de comprar.
    Este Kit parece ser bom, pois é 5cm o lift(acho que dessa forma não interfere na cambagem) e a altura é ganha com a troca de amortecedores e molas, ou seja,algo mais profissional.

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Pergunta aos foristas que fazem rodízios nas concessionárias: pelo que sei, o sentido de rodagem dos pneus não podem ser invertidos, vale dizer: o pneu tem que rodar sempre no mesmo sentido. Quando da inversão de lado das rodas, as concessionárias desmontam as rodas pra preservar o sentido de rodagem, ou simplesmente mudam de lado o rodado e, desta forma, invertem a rodagem do pneu?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Grande Freitas! Comprei o Kumho Road Venture AT KL78 (imagem anexa) na medida 255/65-17. Após muuuuuuita leitura, vi que cabe na caixa de roda sem raspar após feito o lift. E também não tem problema na nossa tala de 6.5". Quando estiver tudo feito, posto umas fotos. Abraço!
    Olá Marcio, com essa medida bem mais larga, o carro vai ter um arrasto bem maior, e isso não irá afetar no desempenho ?

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Marcio, com essa medida bem mais larga, o carro vai ter um arrasto bem maior, e isso não irá afetar no desempenho ?

Para ser sincero, Freitas, não sei. Imagino que possa ter uma influência sim, mas penso que não deva ser algo muito significativo. E de toda forma estava querendo tirar o bichinho do chão mais um pouco, então qualquer diferença acaba sendo compensada. Assim que estiver tudo instalado eu posto fotos e impressões.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Para ser sincero, Freitas, não sei. Imagino que possa ter uma influência sim, mas penso que não deva ser algo muito significativo. E de toda forma estava querendo tirar o bichinho do chão mais um pouco, então qualquer diferença acaba sendo compensada. Assim que estiver tudo instalado eu posto fotos e impressões.
    Ok amigo, então quando estiver tudo instalado, aguardaremos suas impressões a respeito.

Um abraço e boa sorte, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010

Lift

Bem... cansei de esperar prá ver! Coloquei o lift da Iroman e seja o que Deus quiser. O interessante é que não tem calço: apenas as molas e os amortecedores de nitrogás.

Disseram que era só trocar um pelo outro e pronto. Não foi bem assim. Realmente alterou a cambagem. Se eu não tivesse percebido logo, talvez houvesse presenciado desgaste prematuro dos pneus.

A suspensão fica mais dura, e ela bate mais. Estou deixando-a em quarentena. Pretendo levar o carro prá várias pessoas diferentes analisarem. Quero saber a opinião geral prá saber se essa batedeira é normal, considerando tratar-se de suspensão mais dura. E vou ficar monitorando essa cambagem.

Quanto à diferença da altura, realmente aumentou em torno de 5,5 cm. E agora eu até poderia trocar o pneu por um de perfil maior. Mas tenho que ver o custo X benefício, pois o carro com pneu maior vai roubar parte dos cavalos que tanto me custaram, com o remapeamento. Eu já fiz isso antes em um tracker (coloquei um lift e depois troquei os pneus) e me arrependi com a perda de força nas arrancadas. Só conseguia sair da minha garagem em velocidade ou com a reduzida acionada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-imagem006a.jpg   GRAND VITARA-imagem023.jpg   GRAND VITARA-imagem022.jpg   GRAND VITARA-dsc07991.jpg   GRAND VITARA-dsc07995.jpg  
    Freelander2 SE aut 2010 / Grand Vitara aut 2010 + lift iroman + pneus yokohama
    Ex Tracker man 2004 + lift / Ex L200 HPE man 2005 + kit refrigeração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem