x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimentos: 0

proteção

ola companheiros..

o meu GVIII (mec.) tb estava maio amarrado, embora o adquir com 4000km...agora em menos de 1 mes com quase 7000km melhorou sensivelmente o desenvolver...estranhei outro dia quando fui subir uma rua aqui na cidade, um pouco ingrema, e o carro nao queira subri de jeito nenhum, acelarava e o carro nao andava, começou aquele cheirinho de embreagem queimada, liguei a reduzida ai foi, mas fiquei com uma pulga atras da orelha, sera que toda vez que vou subir uma rua mais ingreme vai ter que ser com reduzida...????
    hoje mandei fazer os protetores do motor e caixa com chapa 14 para colocar no lugar das originais de plásticos, assim que tiverem prontas coloco as fotos aqui no forum, o preço foi de espantar...tudo pintada de preto saiu por R$ 88,00...agora vamos ver o resultado final....agora depois de andar anos num sidekick, onde o quase todos os protetores eram protetores mesmo, e tudo parafusado.. e fiquei de cara com o GVIII onde tem mais plástico e presilha pelo carro todo...será que essas presilhas ficam la no lugar delas por muito tempo???

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    O representante da Reiko aqui em Brasília tá indo amanhã lá em casa remover a central para enviar pro Maurício em São Paulo e o carro ficará parado por alguns dias. Quando estiver tudo instalado e após fazer uns testes básicos darei o meu feedback.
    Boa!!
    Estamos aguardando a sua experiencia com "motor" de 160hp!
    Demora quanto tempo...1 semana?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010

Kit Lift

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Só para atualizar a galera com relação ao kit Lift (para não pensarem que é um assunto esquecido...)
    Já está em produção e espero que na 2a metade de março eu tenha novidades 2" mais concretas
    Alguem tem notícia de como têm evoluído os trabalhos de Alexandre X?

Já estamos entrando em abril... ele deve estar concluindo... e sem o lift o vitara não me atende...

O kit ta pronto (desenho) mas meu pedido ta atrasado, o maximo que vou conseguir por agora é uma unica peça (está na pintura)

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Question

Citação Postado originalmente por Lrubim Ver Post
    ...estranhei outro dia quando fui subir uma rua aqui na cidade, um pouco ingrema, e o carro nao queira subri de jeito nenhum, acelarava e o carro nao andava, começou aquele cheirinho de embreagem queimada, liguei a reduzida ai foi, mas fiquei com uma pulga atras da orelha, sera que toda vez que vou subir uma rua mais ingreme vai ter que ser com reduzida...????
    Olá Lrubim,
    Muito estranho esse ocorrido ai com vc, não é nada normal isso!!! Agora, o que mais me estranha, que comigo já aconteceu algo semelhante... não fiquei com o carro sem andar, mas depois de puxar um pouco o carro, pelas ruas mesmo, e sentir que ele estava meio "amarrado" mais que o normal, quando cheguei em casa, senti um cheiro de embreagem queimada.... nada normal pra cambio aut. !!!!!!! E algo me diz, que tem relacionamento minha sensação do carro MAIS amarrado em algumas vezes, e o cambio aut. .... com esses cheiros !!!!
    Será que o GV3 tem algum problema "crônico" com cambio ?????

Mais alguem percebeu algo do tipo ????

Abs... Chris

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    Valeu , Cris...vou ver isso amanhã de manhã... hoje já esqueci o vidro aberto, tava acostumado com o o outro carro que tinha..heheh choveu e molhou um pouco..q saco!

abs e obrigado, Carlos.

atualmente a maioria dos carros de 30mil vem com esse modulo.
    infelizmente a suzuki nao coloca algo que pra esse tipo de carro deveria ser básico.

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    Meu bichinho vai fazer 13mil km e posso dizer que nao deu um barulho ate agora.

pontos negativos continuam sendo o motor fraco, o peito de borracha e falta do modulo levantador.

Ou seja, tirando o motor, coisas faceis de resolver.

To vendo se o 16v cai de preço para eu trocar. Porque na casa dos 100mil, prefiro pegar um freelander.

aliás, notaram como o captiva desencou de preço? Será que a boa venda do GV3 e CRV tem culpa nisso?

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Fala, galera! Postarei aqui as minhas primeiras impressões do carro após fazer o remapeamento.

A diferença é percebida de imediato! Nos primeiros quilômetros deu pra sentir que o carro não está "bobo" como era antes. O ganho de potência é nítido e o desempenho melhora como um todo (aceleração, desenvolvimento, retomada). Fiquei bobo de ver como foi fácil pôr 160 km/h no bicho. Impressionante!

O mecânico que fez a instalação me informou que a ECU vai "aprendendo" conforme a pessoa vai dirigindo. Então quanto mais tempo a pessoa roda numa rotação alta, mais rápido o módulo é preenchido com essas informações e mais cedo extrai-se o potencial do remapeamento. Ainda não pude pegar a estrada e ficarei de olho se há um incremento na performance além do que já percebi.

O consumo diminuiu, mas prefiro testar com um tanque completo antes de chegar a alguma conclusão nesse aspecto. Abasteci hoje e na próxima dou um retorno. Mas o que posso adiantar é que de acordo com a minha planilha de controle, ganhei 0,6 km/l desde o remapeamento. E olha que isso foi pisando fundo pra calibrar o bicho!

No geral as primeiras impressões são as melhores possíveis. O carro melhora consideravelmente e a péssima relação peso-potência fica bastante atenuada. Recomendo o serviço sem ressalvas.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Fala, galera! Postarei aqui as minhas primeiras impressões do carro após fazer o remapeamento.

A diferença é percebida de imediato! Nos primeiros quilômetros deu pra sentir que o carro não está "bobo" como era antes. O ganho de potência é nítido e o desempenho melhora como um todo (aceleração, desenvolvimento, retomada). Fiquei bobo de ver como foi fácil pôr 160 km/h no bicho. Impressionante!

O mecânico que fez a instalação me informou que a ECU vai "aprendendo" conforme a pessoa vai dirigindo. Então quanto mais tempo a pessoa roda numa rotação alta, mais rápido o módulo é preenchido com essas informações e mais cedo extrai-se o potencial do remapeamento. Ainda não pude pegar a estrada e ficarei de olho se há um incremento na performance além do que já percebi.

O consumo diminuiu, mas prefiro testar com um tanque completo antes de chegar a alguma conclusão nesse aspecto. Abasteci hoje e na próxima dou um retorno. Mas o que posso adiantar é que de acordo com a minha planilha de controle, ganhei 0,6 km/l desde o remapeamento. E olha que isso foi pisando fundo pra calibrar o bicho!

No geral as primeiras impressões são as melhores possíveis. O carro melhora consideravelmente e a péssima relação peso-potência fica bastante atenuada. Recomendo o serviço sem ressalvas.
    Show Marcio!!
    Qnd viajar... Poste aqui!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    18/08/2009
    interessante. Vou aguardar maiores informações e.. quem sabe esses caras baixarem esse preço.

Muito bom Márcio. Parabéns!
    Agora, algumas perguntas:
    - a Reiko tem representante no Rio?
    - Quanto tempo levou o remapeamento?
    - Quanto custou?
    - Como fica a questão da garantia do motor junto à Suzuki?

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Citação Postado originalmente por CRBS Ver Post
    A minha GV veio com travamento das portas no controle da chave, mas sem alarme, somente vou colocar o modulo de subida dos vidros e o modulo de travamento automatico das portas depois de 10 segundos que liga o carro.
    A respeito de mudanca de marchas em subida, o meu tb faz a mesma coisa, to estranhando isso , mas pelo que ja li por aqui no forum é normal... o que eu faço para parar de fazer isso é enfiar o pé no acelerador..heheh

abs

Carlos.

Boa noite Carlos.

Entao, acho que todas estao com o motor "fraco", embora nao deveria pois é 2.0 16V !!!!!

Outra observaçao é o consumo é muito alto, a minha faz entre 4.8 à 5.3 na cidade com V-POWER.

Aproveitando, alguem pode me explicar o que é o remapeamento???????????????????????

Att.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem