x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Muito bom Márcio. Parabéns!
    Agora, algumas perguntas:

- a Reiko tem representante no Rio? Não sei, Luiz. Tem que dar um toque no Maurício para ver.

- Quanto tempo levou o remapeamento? Com o Sedex 10 é rapidinho. A ECU foi removida na terça-feira e instalada na quinta.

- Quanto custou? Caro. R$ 2.000,00 à vista.

- Como fica a questão da garantia do motor junto à Suzuki? Não muda, uma vez que o serviço é indetectável e os instrumentos de leitura da concessionária não fazem essa análise específica.

Abs!
    Nota pessoal quanto ao valor
    Acho R$ 2 paus caro, é fogo! Mas fiz uns cálculos e umas estimativas relacionadas ao consumo e cheguei na seguinte conclusão: fazendo 1 km/l a mais, em 4½ anos ele se paga. Já é um alento.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dilermando Oliveira Ver Post
    Boa noite Carlos.

Entao, acho que todas estao com o motor "fraco", embora nao deveria pois é 2.0 16V !!!!!

Outra observaçao é o consumo é muito alto, a minha faz entre 4.8 à 5.3 na cidade com V-POWER.

Aproveitando, alguem pode me explicar o que é o remapeamento???????????????????????
    Att.
    A sua está muito beberrona , parece consumo de motor V6. Na cidade(tráfico urbano) a minha faz 7 Km/L e na estrada andando a 100 Km/h faz 11Km/L. As duas medições(cidade/estrada) sempre com o ar ligado.

Vc pega muitos congestionamentos

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Acabei de chegar de viagem com uma, ida e volta 4 pessoas no carro mas bagagem e ar ligado, nas estradas de minas deu 11.84km/l na cidade tem dado uma média de 8,2km/l também com o ar ligado.

Usuário
    Entrada
    06/04/2010
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Acho que tens razão Baeta..........de toda forma, este tópico deveria ser para discussões sobre o GV "antigo" né..............
    OLa meu nome é Daisson sou de porto alegre, sei q devo estar escrevendo no local errado, ate vc pode me orientar aonde faço esta pergunta, mas entro no forum a uns dois meses apenas olhando, adoro jipes e veiculos deste tipo, estou pensando em comprar uma palio adventure 2003, uma vitara ano 2000 2.0 ou um jeep cherook sport, a vitara e o jeep automaticos, o que vc me orientaria a comprar? nao faço trilha apenas andar na cidade esburacada, e umas idas a minha sogra no interior 8km de chao e pedras, nada de assustar,a manutenção do motor da vitara, o que da problema digamos pra un azarado?, no caso se porventura tiver de fazer o motor o que eu gastaria????? me diga preço de amortecedor?? e a caixa automatica qto sairia pra fazer???? antecipadamente agradeço

Usuário
    Entrada
    06/04/2010
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Grande Arlei! Tô falando do modelo novo (2010) tchê! (N para rebocar o carro, 4H distribuição autom. tração nos eixos dianteiro e traseiro, 4H lock para pisos difíceis e 4L lock tudo isso com reduzida). Não tem opção 4x2. Pelo menos aquela que comprei é assim. Saudação gremista.
    OLa meu nome é Daisson sou de porto alegre, sei q devo estar escrevendo no local errado, ate vc pode me orientar aonde faço esta pergunta, mas entro no forum a uns dois meses apenas olhando, adoro jipes e veiculos deste tipo, estou pensando em comprar uma palio adventure 2003, uma vitara ano 2000 2.0 ou um jeep cherook sport, a vitara e o jeep automaticos, o que vc me orientaria a comprar? nao faço trilha apenas andar na cidade esburacada, e umas idas a minha sogra no interior 8km de chao e pedras, nada de assustar,a manutenção do motor da vitara, o que da problema digamos pra un azarado?, no caso se porventura tiver de fazer o motor o que eu gastaria????? me diga preço de amortecedor?? e a caixa automatica qto sairia pra fazer???? antecipadamente agradeço

Usuário Avatar de Rodrigo Medeiros
    Entrada
    24/03/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá Daisson, são três veículos de concepções diferentes.
    Para o que você precisa, um 4x2 resolve, no caso a Pálio e os custos são menores.
    No consumo vai te fazer uns 10km/l e a manutenção é acessível em qualquer oficina, peças mais acessíveis e a custos menos elevados que suas duas outras opções.
    O motor do Vitara ao que parece é um conjunto bem robusto, ou seja, em uso normal, com lubrificações em dia e controle de manutenção (correia dentada em dia, velas, regulagens...) vais ter motor por muito tempo, tanto como na Weekend como é o caso das tuas opções.
    Idem para o motor da Cherokee.
    Na hipótese de manutenção grave nos motores das opções 4x4 que tens, acho que terá um gasto em torno dos 3 a 5 mil reais. Caixa automática um pouco menos.
    Amortecedores, se forem originais, em torno de 500 reais, mas para ambos já existem soluções do mercado nacional a preços mais justos (lembre-se de sempre multiplicar por 2, visto que amortecedores sempre se troca o par).
    O consumo das automáticas vai girar em torno de 5,5km/l para a Cherokee e 7km/l para a Grand Vitara.
    Enfim, são idéias de custo que podem variar um pouco.
    Na minha opinião, se a pretensão é só ir ali na casa da sogra e voltar, usando o carro 95% do tempo na cidade, eu iria de Pálio Weekend.
    Se já pretendes passear pelo mato afora, em estradas mais rústicas com algum intensidade (tipo todo fim de semana), já pensaria na Grand Vitara.
    A Cherokee já é um certo "luxo" apesar de ser um carro bem robusto...talvez seja mais pra quem toca pelo meio do mato sempre mesmo.
    Espero ter contribuído.
    Abraço.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Medeiros Ver Post
    Olá Daisson, são três veículos de concepções diferentes.
    Para o que você precisa, um 4x2 resolve, no caso a Pálio e os custos são menores.
    No consumo vai te fazer uns 10km/l e a manutenção é acessível em qualquer oficina, peças mais acessíveis e a custos menos elevados que suas duas outras opções.
    O motor do Vitara ao que parece é um conjunto bem robusto, ou seja, em uso normal, com lubrificações em dia e controle de manutenção (correia dentada em dia, velas, regulagens...) vais ter motor por muito tempo, tanto como na Weekend como é o caso das tuas opções.
    Sim o motor do Gran Vitara é muito robusto, ele não tem correia dentada, ele trabalha com duas correntes de comando que é muito mais seguro que qualquer outro carro que usa correia dentada, a corrente não quebra e por isso não corre risco de danificar motor e entortar valvulas que no Palio é muito comum acontecer.

Quanto a amortecedores vc paga os R$ 500,00 no conjunto dianteiro e traseiro para o Gran Vitara.

Fora outras peças que se compradas fora de concessionaria são muito em conta, por ex: Pastilhas de freio R$ 45,00, troca de oleo com filtro de oleo R$ 90,00, bieletas da suspenção são 2 R$ 22,00 as duas, e por ai vai..

Idem para o motor da Cherokee.
    Na hipótese de manutenção grave nos motores das opções 4x4 que tens, acho que terá um gasto em torno dos 3 a 5 mil reais. Caixa automática um pouco menos.
    Amortecedores, se forem originais, em torno de 500 reais, mas para ambos já existem soluções do mercado nacional a preços mais justos (lembre-se de sempre multiplicar por 2, visto que amortecedores sempre se troca o par).
    O consumo das automáticas vai girar em torno de 5,5km/l para a Cherokee e 7km/l para a Grand Vitara.
    Enfim, são idéias de custo que podem variar um pouco.
    Na minha opinião, se a pretensão é só ir ali na casa da sogra e voltar, usando o carro 95% do tempo na cidade, eu iria de Pálio Weekend.
    Se já pretendes passear pelo mato afora, em estradas mais rústicas com algum intensidade (tipo todo fim de semana), já pensaria na Grand Vitara.
    A Cherokee já é um certo "luxo" apesar de ser um carro bem robusto...talvez seja mais pra quem toca pelo meio do mato sempre mesmo.
    Espero ter contribuído.
    Abraço.
    Espero te contribuido...

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Marco!!!
    Nao usa MSN não???
    Me diga: 225.70.16r o carro fica pouco mais longo? Qts %?
    E ganhou 3cm de altura né?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marco!!!
    Nao usa MSN não???
    Me diga: 225.70.16r o carro fica pouco mais longo? Qts %?
    E ganhou 3cm de altura né?

Fala João.

Uso pouco o MSN.

Mas vamos lá... Com 225/70/16 o carro não fica longo , vc quer dizer em KM.. né?

Fica um pouco mais alto.. Ganha uns 3 cm na altura...

Passo em radares normalmente sem ver diferença, se essa é a sua pergunta.

Abs.
    Marco Maga

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Fala João.

Uso pouco o MSN.

Mas vamos lá... Com 225/70/16 o carro não fica longo , vc quer dizer em KM.. né?

Fica um pouco mais alto.. Ganha uns 3 cm na altura...

Passo em radares normalmente sem ver diferença, se essa é a sua pergunta.

Abs.
    Isso....
    Qnd vc sai do 235.60 p/ 225.70... Dá quantos % de diferença?
    Pois o GPS marca 95km-h ... E o velocímetro marca 100km-h!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    01/07/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Isso....
    Qnd vc sai do 235.60 p/ 225.70... Dá quantos % de diferença?
    Pois o GPS marca 95km-h ... E o velocímetro marca 100km-h!
    João,

Sinceramente não sinto diferença, passo nos radares olho km do carro e sempre é igual a dos radares..

Ja disseram que tem diferença, mas ainda não vi.

Abs.
    Marco Maga

Boa,
    gostei da ideia de colocar o GV no bate papo.
    Tenho um 2001 uma belezinha...baita carro. (comprei a pouco tempo)
    Estou com um barulho na dianteira nas borrachas do estabilizador...tem alguem ai que saiba de qual carro posso adaptar umas novas?

Comissoli, qual o farol de neblina que vc usou pq estou com o mesmo problema, qualquer dica de manutenção é sempre bem vinda.

Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem