x
Convex Datacenter
Página 33 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383133533 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    23/06/2008
    Agradecimentos: 0

Informação

Minha esposa comprou um Gran Vitara, 2002, automático, motor 2.0, gasolina. O veículo é excelente, porém, há duas semanas apresentou um defeito estranho, que os mecanicos de uma autorizada no paraná não conseguiram descobrir. O veículo anda perfeitamente, mas quando enfrenta um conjestionamento, [anda, para, anda, para], ele apaga, se tenta funcioná-lo novamente não pega e se pega parece estar engasgado, falhando e não anda. Após algum tempo parado e já estando frio volta a funcionar normalmente.
    Gostaria que alguém me desse uma dica do que seja esse problema, pois é um defeito bem chato.
    Obrigado.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Não é bem assim. Um detalhe do Vitara e GV é que a carcaça e focinho do diferencial dianteiro, por exemplo, é de alumínio. O projeto não considerou esforços malucos (ou impactos) em erosões.

E realmente, a maioria dos 4x4, originalmente são para "todo terreno", ou seja, não podem garantir tudo, e visam um mercado de estradas de terra, neve etc. Tanto que os pneus originais são no máximo AT, raramente vem opção de bloqueio traseiro, normalmente são part time (caminhonetes, nossos Suzukis), suspensão dianteira independente etc.

Talvez a Mitsubishi venda mais a imagem de carros para rally, ainda assim, trilhas de lama, pedras, muita torção e rodas no ar, acho que só veículos modificados mesmo.

E comercialmente no barro quem entra é trator!

Abraços,

Márcio.
    Lembrar:
    Carcaça do GV a gasolina é de alumínio
    O do GV A diesel... Ferro!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por ISN Ver Post
    Minha esposa comprou um Gran Vitara, 2002, automático, motor 2.0, gasolina. O veículo é excelente, porém, há duas semanas apresentou um defeito estranho, que os mecanicos de uma autorizada no paraná não conseguiram descobrir. O veículo anda perfeitamente, mas quando enfrenta um conjestionamento, [anda, para, anda, para], ele apaga, se tenta funcioná-lo novamente não pega e se pega parece estar engasgado, falhando e não anda. Após algum tempo parado e já estando frio volta a funcionar normalmente.
    Gostaria que alguém me desse uma dica do que seja esse problema, pois é um defeito bem chato.
    Obrigado.

Estranho...
    Deve ser alguma coisa na inejçao eletronica não? Ou bomba da gasolina....
    Dê olhada..... Antes que piore!

Baeta's Off Road!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Lembrar:
    Carcaça do GV a gasolina é de alumínio
    O do GV A diesel... Ferro!
    Considerando o torque do diesel, tem que ser mesmo

Eu já tenho a minha, que era de uma Tracker diesel. Devo instalar no final do ano, já que minha garantia ainda vale até março de 2009, e pelo que converso com o mecânico da GM, se der algum problema em coisas que não foram mexidas, eles até arrumam.

Mas também, qual a chance de dar algum problema no diferencial...?

O único grave que tive foi o tanque que estava vazando. Levei lá e a GM trocou.

Márcio.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    O veículo anda perfeitamente, mas quando enfrenta um conjestionamento, [anda, para, anda, para], ele apaga, se tenta funcioná-lo novamente não pega e se pega parece estar engasgado, falhando e não anda. Após algum tempo parado e já estando frio volta a funcionar normalmente.
    Provavelmente ele deve estar entrando em modo de seguranca (tb chamado modo de protecao) para evitar um problema maior...

pode ser hiperaquecimento, pode ser problemas de combustivel sujo, pode ser algo eletrico... por algum destes motivos ou outro qualquer o carro pra evitar ter um problema maior, trava e apaga so deixando religar depois de algums segundos...

isso ja aconteceu com a minha tracker durante um passeio nas dunas... tb aconteceu nos lencois com a tracker de um amigo... tb acontece na ranger e troller (motor 3.0) quando inclina demais...

experimenta desligar a bateria por mais de uma hora pra ver se a configuracao tb zera...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Obrigado.
    Fácil: SENSOR DE ROTAÇÃO (CMP sensor)

É uma pequena peça que fica atrás do motor, acoplada ao cabeçote, fixada por um único parafuso e conectada por um fio. Essa peça apresenta defeito quando está quente (situação de um engarrafamento que não oferece ventilação). E quando esfria volta a funcionar.
    Para ter certeza faça o seguinte teste: leve uma garrafa dágua de 1,5 L dentro do carro, quando der o problema derrame toda a garrafa na peça para fazê-la esfriar. Você verá que o carro vai funcionar na hora. Mas não tem jeito não, tem que trocar a peça. Você compra na Suzucar e você mesmo troca é extremamente fácil.

Seguem desenhos pra auxiliar
    GRAND VITARA Imagens Anexas
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Fácil: SENSOR DE ROTAÇÃO (CMP sensor)

É uma pequena peça que fica atrás do motor, acoplada ao cabeçote, fixada por um único parafuso e conectada por um fio. Essa peça apresenta defeito quando está quente (situação de um engarrafamento que não oferece ventilação). E quando esfria volta a funcionar.
    Para ter certeza faça o seguinte teste: leve uma garrafa dágua de 1,5 L dentro do carro, quando der o problema derrame toda a garrafa na peça para fazê-la esfriar. Você verá que o carro vai funcionar na hora. Mas não tem jeito não, tem que trocar a peça. Você compra na Suzucar e você mesmo troca é extremamente fácil.

Seguem desenhos pra auxiliar
    Isso é típico dos GVs depois de uns anos ou 60.000 km. Não precisa nem testar: separe uns R$ 300,00, compre o sensor, leve uma chave fixa 10 mm, troque você mesmo em 2 minutos e seja feliz !

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Isso é típico dos GVs depois de uns anos ou 60.000 km. Não precisa nem testar: separe uns R$ 300,00, compre o sensor, leve uma chave fixa 10 mm, troque você mesmo em 2 minutos e seja feliz !

Abraços
    Fiz isso nos dois GVs que tive...ambos eram senhores de idade!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Considerando o torque do diesel, tem que ser mesmo

Eu já tenho a minha, que era de uma Tracker diesel. Devo instalar no final do ano, já que minha garantia ainda vale até março de 2009, e pelo que converso com o mecânico da GM, se der algum problema em coisas que não foram mexidas, eles até arrumam.

Mas também, qual a chance de dar algum problema no diferencial...?

O único grave que tive foi o tanque que estava vazando. Levei lá e a GM trocou.

Márcio.

Pois é..... Carcaça mais eficiente..... Por causa do motor a diesel!
    Baeta's Off Road!

Usuário
    Entrada
    18/05/2008
    gostaria de saber onde encontro o flex cable , usado para air bag e buzina do gran vitara?

Citação Postado originalmente por franklinbgadelha Ver Post
    gostaria de saber onde encontro o flex cable , usado para air bag e buzina do gran vitara?
    Eita, mais um! Você quer o que o pessoal aqui chama de "fita do airbag"?

Lá fora é conhecido como clockspring. É uma peça simples, só que a Suzuki (e GM) não vendem separado, somente com o combination switch, que é o conjunto de chaves de seta, luz, etc, e custa caro!

Liga na Suzucar, acho que o Edvaldo tem lá, usado. É uma peça chata pois mesmo em desmanche, se o carro bateu e soltou a direção, a peça já era.

A sua foi zoada em algum serviço na direção?

Abraços,

Márcio.

Thumbs up

A Aproximadamente 2 meses comprei um Gv 2.0 2 portas que era o carro que eu sonhava. Apesar de já ter tido troller diesel ainda me lembro do meu vitara 95 kanvas. pensava em comprar um meio destruido para colocar nas trilhas porem estes carros não se encontram deste jeito, principalmente por procurar um 2.0 mecanico. acontece que na primeira trilha quebrei o parachoque dianteiro e arrancou aquelas proteções pretas que ficam por traz dos paralamas, na segunda foi o parachoque trazeiro. a suspensão e macia demais e já abri as rodas dianteiras em auguns saltos.Quando comprei ele estava com a luz da injeção acesa e quem me vendeu deu um desconto e informou que era o sensor MAF.Isto resulta em maior consumo e falta em baixa rotação, logo em seguida numa trilha com muita agua este sensor pifou de vez e desliguei e o carro ficou melhor.
    Gostaria de saber como e estes kits para levantar o carro(2¨+2¨) se e so comprar ou afeta a caixa de direção, omocineticas e outras peças que vão trabalhar em posição errada??? Gostaria tambem de saber se os amortecedores de suprema que usam e na dianteira e trazeira e se existe bloqueio de diferencial para este carro?? estes Pneus grandes demais não comprometem em demasia o desempenho????

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem