x
Convex Datacenter
Página 26 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Oi, alguem poderia me informar o custo do espelho do retrovisor de um Tracker 2007???

Meu E-mail: altairlauritzen@terra.com.br

Gostaria de saber da diferenca entre o GV 1.6 e 2.0, pois estou pensando em adquirir um desses modelos. Obrigado

Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Question Durabilidade do motor 2.0 16V

Postei esta pergunta em outro tópico, mas não tiveram a boa vontade de tentar me responder... Gostaria de saber qual é a durabilidade média do motor 2.0 16V usado na Grand Vitara (e no Tracker), considerando que a manutenção preventiva foi bem-feita. Sei que uma pergunta difícil, mas é só para ter uma idéia aproximada (100 mil? 200 mil? 300 mil?). É que estou para comprar uma 98/98, com cerca de 120.000km.

Muito obrigado!
    GV III 2009 + prot. ref. cárter + prot. ref. cx. tração - Chewbacca3

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Postei esta pergunta em outro tópico, mas não tiveram a boa vontade de tentar me responder... Gostaria de saber qual é a durabilidade média do motor 2.0 16V usado na Grand Vitara (e no Tracker), considerando que a manutenção preventiva foi bem-feita. Sei que uma pergunta difícil, mas é só para ter uma idéia aproximada (100 mil? 200 mil? 300 mil?). É que estou para comprar uma 98/98, com cerca de 120.000km.

Muito obrigado!
    Marcus, é difícil saber como foi feita a manutenção. Se for bem feita, acho que 200.000 chega fácil. O meu tem 132.000 e está redondinho. Comprei com 44.000 e desde então tenho trocado óleo a cada 5.000 km. Com 100.000 troquei tensores, engrenagens e corrente de comando. Tudo preventivamente. Se for um carro de conhecido que você saiba que está bom, não vejo motivo para não comprar.

Boa sorte!
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Citação Postado originalmente por ALLR Ver Post
    Gostaria de saber da diferenca entre o GV 1.6 e 2.0, pois estou pensando em adquirir um desses modelos. Obrigado
    A diferença é o motor, um tem 1.6 L e o outro 2.0 L.

A diferença principal é o tamanho (exceto se você encontrar o GV Sport que é 2 portas e tem motor 2.0) do carro.

O motor 1.6 não é muito potente, mas razoável para o carro de 2 portas que é um pouco mais leve. Sendo menor (entre-eixo menor), é melhor para trilhas. O porta-malas é muuuuito pequeno. Econômico? Dizem que não muito...

O 2.0 16V é um excelente motor. Um pouco mais fraco que os motores 2.0 16V mais modernos, mas manda bem. Falta um pouco de torque, principalmente em baixa, mas é só acostumar. Veja que estou falando para o carro de 4 portas, que é mais pesado. Desvantagem é o entre-eixo maior. Vantagem, porta-malas decente, mais conforto, mais espaço. O consumo não é ruim, digo pelo meu: 7,5 km/l na cidade, 10 km/l na estrada. Há bastante GV 2.0 auto, considere essa opção, o consumo não é muito maior não.

Outro detalhe: normalmente os de 2 portas (normalmente 1.6) não têm air-bag (não sei sobre ABS), e os de 4 portas são mais completos, em geral com air-bag e ABS (alguns com teto solar). Ambos tem 4x4 parcial com reduzida.

Se procurar no fórum ou nos arquivos da Suzuki-NET (lista do Yahoo! Grupos), vai encontrar muita opinião e dica.

Abraços,

Márcio.

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

lista de peças pra GV motor 1.6

tinha um vitarao 97 e achava facil aquelas listas de peças alternativas, comprei um GV ç_ 1.6 e agora nao vejo as listas com especificaçao de filtros, velas etc, alguem me ajuda???

Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Muito obrigado, Newton.
    Parece-me que o carro foi bem-cuidado, pelo menos pelo atual proprietário, o qual citou todas as manutenções feitas recentemente. Já andei no carro duas vezes e meu mecânico também, e não percebemos nenhum barulho suspeito ou vazamento.
    Estou propenso a comprar o carro e agora acho que uma questão comercial. Caso comprar, postarei fotos e vou 'pertubar' vocês mais um pouco com outras questões.
    Att.,
    Marcus.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcus Chevitarese Ver Post
    Muito obrigado, Newton.
    Parece-me que o carro foi bem-cuidado, pelo menos pelo atual proprietário, o qual citou todas as manutenções feitas recentemente. Já andei no carro duas vezes e meu mecânico também, e não percebemos nenhum barulho suspeito ou vazamento.
    Estou propenso a comprar o carro e agora acho que uma questão comercial. Caso comprar, postarei fotos e vou 'pertubar' vocês mais um pouco com outras questões.
    Att.,
    Marcus.
    Quando comprava meus Suzukis (sempre usados), eu sempre providenciava um "banho" de loja neles:
    Trocava todos os óleos (motor, caixa, diferencial, transferência), substituia o líquido do arrefecimento, fluidos de freio, direção hidráulica e embreagem hidráulica, aproveitando para fazer limpeza nos filtros. Substituia ainda os fitros de óleo e combustível e também as velas. O filtro de ar e pastilhas de freio e paletas dos limpadores de parabrisa, só se estivesse precisando.
    Depois disso, o carro parecia que tinha sido azeitado...ficava macio! Eu recomendo!!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Quando comprava meus Suzukis (sempre usados), eu sempre providenciava um "banho" de loja neles:
    Trocava todos os óleos (motor, caixa, diferencial, transferência), substituia o líquido do arrefecimento, fluidos de freio, direção hidráulica e embreagem hidráulica, aproveitando para fazer limpeza nos filtros. Substituia ainda os fitros de óleo e combustível e também as velas. O filtro de ar e pastilhas de freio e paletas dos limpadores de parabrisa, só se estivesse precisando.
    Depois disso, o carro parecia que tinha sido azeitado...ficava macio! Eu recomendo!!
    Aí Pedrinha. E as correias? Abçs.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Aí Pedrinha. E as correias? Abçs.
    Bem lembrado Valter!...tem que se checar, ainda amortecedores, pneus, parte elétrica/eletrônica...ou seja, faça sempre uma boa revisão. Surpresas desagradáveis podem ser evitadas!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Muito obrigado pelas dicas. Aproveitando a deixa, a GV possui correia dentada ou corrente? Vi rapidamente o motor e vi duas correias: uma me pareceu a do ar-condicionado, a outra, não reconheci. No entanto, entendo tanto de mecânica quanto de exobiologia...

No GV tem a correia grande que vc ver é a do alternador, que alimenta ar condicionado, direçao hidraulica, bomba dágua, e outras coisinhas. A minha soltou o rolamento da correia vindo do carnaval, e voltei rebocado, Mas a correia na quebrou e foi so trocar o rolamento. hehe

E nele tem tambem a corrente de comando, que ai fica escondida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem