x
Convex Datacenter
Página 76 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176576 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0

O Retorno...

Boa noite a todos !!!

Desculpem pelo "sumisso"... mas após um período de pré-férias e as tão merecidas férias... estou de volta a "ativa" aqui no forúm. Mas digamos que por um bom motivo.

Acabei de fazer um "test-drive completo" na viatura... rodei 5.500km, daqui de SP à Chapada Diamantina, depois para Salvador e descendo pelo litoral, Itacaré, Trancoso e Itaúnas (ES), e depois retorno à SP. Foram 20 dias de diversos passeios, e trechos de tudo quanto é tipo com o GV3 !!

Mas diria que surpreendeu (positivamente) em todos tipos de pista: asfalto "tapete", não é a V6, mas se dá bem (poderia ter mais torque); asfalto "queijo suiço", absorve bem os buracos; terra "normal" aderencia muito boa pelo sistema AWD; terra sofrida... anda muito bem; areia "encharcada", aderencia muito boa.

Em resumo, fiz um teste de "stress" no carro e em mim e minha esposa... mas todos sairam muito felizes... mesmo ficando 18 (dezoito) horas no último trecho, 1100km de Itaúnas/ES à SP .... rs

Agora, falando em consumo, posso dizer... há muita diferença de acordo com o trecho: asfalto liso, a 140km/h, ela fez uns 8/8,5km/l, asfalto bom mas com diversas ultrapassagens pisando fundo, 7/7,5km/l, e asfalto tranquilo a 100km/h, uns 9,5 ! Obs. a minha é aut.

Bom pessoal, posso dizer que nota final que eu daria ... 9 ! (sou exigente e chato, assumo, então é uma ótima nota !!! rs)

Abs a todos, e fiquem a vontade quem quiser tirar dúvidas e perguntar algo...

Chris.

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Ola amigos...
    Contribuindo com a discussão em pauta "Consumo", seguem minhas considerações e relato:
    O carro, no começo até uns 1000km, parecia estar amarrado e fraco! Em estrada, subidas leves, tinha que ser em 3ª (lembrando que é aut.). Mas, dos 200km aos 1500km, procurei "amacia bem", então estiquei bem, acelerava bastante, e segurava em marcha baixa. Assim, ele fazia na cidade 5 a 5,5km/l.
    Já agora, depois de amaciado e com 10.000km rodados... diria que:
    - Estrada, asfalto bom, sem ultrapassagens, média de 140km/h ... 7,5 a 8km/l ;
    - Estrada, asfalto bom, sem ultrapassagens, média de 100km/h ... 8,5 a 9km/l ;
    - Estrada, asfalto bom, sem ultrapassagens, média de 80km/h ... 9,5km/l ;
    - Estrada, asfalto bom, com ultrapassagens, média de 100km/h ... 7,5km/l ;
    - Cidade SP, pisando leve, ... 6,2 a 6,5km/l ;
    - Cidade SP, pisando meio pesado, ... 5,8 a 6km/l ;
    Tudo considerando sem ar ligado, mas me parece que não faz muita diferença nesse carro com ou sem. E vale ressaltar, o computador mede muito bem mesmo, quando dá diferença é de 0,1km/l.
    Espero ter contribuído...rs
    Abs... Chris

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Ola de novo !!!rs
    (é para tirar o atraso, agora vão vários posts...rs)
    Posso relatar a Revisão dos 10.000km da minha viatura.
    Fiz com 9.800km (depois dos 5500km rodados em 20 dias...rs), e com 3,5 meses.
    Problemas relatados e identificados:
    - Ditacuja mangueira da direção hidráulica, que faz barulho quando esterça para o lado (principalmente direita) e em piso irregular, barulho parece bucha solta ou suspensão solta;
    - Barulho no banco traseiro (parece ser na direita);
    - Barulho no banco do motorista (famoso nhic nhic);
    - Problema de desalinhamento da direção (e não rodas) quando anda em algum terreno mais acidentado;
    Bom, tudo arrumado (ainda ficou um barulhinho do banco do motorista na verdade).
    Conta: 470,00 da revisão e 140 de alinhamento (achei um absurdo, mas só eles disseram que é preciso alinhar a traseira, o que confirmou-se com o levantamento das rodas traseiras (depois da viagem, ficou como se tivessem abertas em baixo).
    Detalhe, eles nao conhecem as proteções do carter e caixa de cambio e transferencia.
    Bom é isso .... por hoje é só... boa noite !!!
    Abs., Chris

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Boa noite a todos !!!

...Acabei de fazer um "test-drive completo" na viatura... rodei 5.500km...

...Mas diria que surpreendeu (positivamente) em todos tipos de pista: asfalto "tapete", não é a V6, mas se dá bem (poderia ter mais torque); asfalto "queijo suiço", absorve bem os buracos; terra "normal" aderencia muito boa pelo sistema AWD; terra sofrida... anda muito bem; areia "encharcada", aderencia muito boa...
    Olá Chris, vc diz que ele absorve bem os buracos; já eu venho a discordar de vc, acho a suspensão dele muito dura, que apesar dessa característica ser boa p/ dar uma boa estabilidade a ele, p/ as nossas estradas, se sente muito as trepidações e impactos dos buracos.

Na minha opinião, o GV-III devia vir com uma suspensão mais macia, tipo parecida com a do Tracker(muito macia) ou ainda igual a da TR4(intermediária entre a do Tracker e do GV-III), a não ser que a do meu carro tenha vindo com problema e esteja excessivamente dura.

Vou pedir p/ o pessoal da autorizada checar e vê se tá tudo normal...

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/

Suspensão x Calibragem Pneus

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Chris, vc diz que ele absorve bem os buracos; já eu venho a discordar de vc, acho a suspensão dele muito dura, que apesar dessa característica ser boa p/ dar uma boa estabilidade a ele, p/ as nossas estradas, se sente muito as trepidações e impactos dos buracos.

Na minha opinião, o GV-III devia vir com uma suspensão mais macia, tipo parecida com a do Tracker(muito macia) ou ainda igual a da TR4(intermediária entre a do Tracker e do GV-III), a não ser que a do meu carro tenha vindo com problema e esteja excessivamente dura.

Vou pedir p/ o pessoal da autorizada checar e vê se tá tudo normal...

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Bom dia Freitas,
    Concordo que o GV3 não seja dos mais macios, mas como vc mesmo citou, é em pró da estabilidade (e convenhamos, que estabilidade que esse carro tem !!).
    Agora, uma dica que o pessoal aqui no tópico deu, e achei muito boa... ao invés de usar 35libras nos pneus, use 32 !!! Melhora muita essa questão das buraqueiras !!!

Abs.... Chris

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Olá pessoal,

Tenho uma TR4 03/04 que adoro. A minha única queixa é o espaço do banco traseiro, e agora o motor está consumindo muito óleo (está com quase 80 mil, e consome um litro a cada 3 mil ). Isto significa que está na hora de trocar a viatura...

Como já tive dois suzuks e nunca tive problemas com eles, comecei a "namorar" o GVIII. Ao ler este tópico, achei estranho o consumo do carro, pois a minha TR4 (que tem fama de beberrona) faz no mínimo 7,5 na cidade (RUSH das 18h em São Paulo com ar condicionado ligado)... e vi alguns posts aqui dizendo que o GVIII chega a fazer 5km/l? Alguém que mora em São Paulo e enfrenta o RUSH das 18h pode informar quanto faz? Qual o tamanho do tanque?

Alguém tem idéia do valor do seguro em São Paulo, capital?

Outra dúvida: como é o desempenho off-road? Encara as mesmas estradas que uma TR4, por exemplo? Existe pneus MUD para ele?

P.S.: Fiz um test-drive na concessionária e achei o conforto e acabamento show de bola... mas andei apenas pelas ruazinhas próximas...

Atenciosamente,

Fernando

Cris, estou usando 30 libras, mas o pessoal da concessionária aqui está sugerindo usar 28 libras, sem problemas. A suspensão dá tracker e da TR4 são mais macias que da GVIII? Freitas, é melhor dá uma revisada na concessionária. Apesar de não ter uma suspensão de Fusion, a da GVIII é bem mais macia que a da tracker, que mais parece um jumentinho trotando.

Abs

Eldon, me desculpa a demora na resposta mas é que tenho entrado pouco no Fórum.
    O carro tem satisfeito as expectativas, tá com mais de sete mil km rodados e, até agora somente "probleminhas" pequenos como o estalo da mangueira com o esterçamento para direita do volante (foi trocada a mangueira e diminuiu bastante, mas aqui e acolá ainda faz...), tem um barulhino do painel, próximo a coluna do pára brisa e no console central (já reclamei de ambos na concessionária, inclusive deixei o carro o dia todo lá, mas não resolveram). O meu continua com o mesmo consumo desde que comprei em janeiro: na cidade entre os 6,5 e 7km/l (seis e meio quando ando muito pelo centro, com o tráfego bem lento e sete quando trafego pela leste oeste ou washington soares). Na estrada, com média de 120km, faz 9 - 9,2.
    O preço das revisões, visto que os próprios mecanicos da suzuki dizem que não tem o que fazer, é só trocar óleo e filtro, é caro. Mas isso já era esperado do Grupo Souza Ramos, que já vem metendo a faca com os mitsubishi faz tempo.

Abs.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Bom dia Freitas,
    Concordo que o GV3 não seja dos mais macios, mas como vc mesmo citou, é em pró da estabilidade (e convenhamos, que estabilidade que esse carro tem !!).
    Agora, uma dica que o pessoal aqui no tópico deu, e achei muito boa... ao invés de usar 35libras nos pneus, use 32 !!! Melhora muita essa questão das buraqueiras !!!
    Abs.... Chris
    Olá Cris, eu uso 31 libras e acho duro, imagina se eu for usar 32, vai tremer até os fios do cabelo Kkkkkkkkk

Agora se me dessem a opção de escolher entre a estabilidade e o conforto de uma suspensão mais macia, prefiro a 2ª opção, afinal estamos em um 4X4 e não em um veículo Sport.
    Uma boa suspensão em um veículo 4X4 tem que absorver bem as pancadas dos buracos que se vai enfrentar no fora de estrada.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por hneto Ver Post
    Cris, estou usando 30 libras, mas o pessoal da concessionária aqui está sugerindo usar 28 libras, sem problemas. A suspensão dá tracker e da TR4 são mais macias que da GVIII? Freitas, é melhor dá uma revisada na concessionária. Apesar de não ter uma suspensão de Fusion, a da GVIII é bem mais macia que a da tracker, que mais parece um jumentinho trotando. Abs
    Olá Hneto, vc vai me desculpar mas aí vc já está forçando um pouco a barra em dizer que a suspenção do GV-III é mais macia do que a do Tracker. É justamente o contrátio, a do Tracker, chega a ser até mais macia do que a da TR4, que por sua vez é mais macia que a do GV-III.

Já pedi p/ darem uma checada lá na concessionária e me disseram que está tudo Ok, que é assim mesmo, característica do carro. Bem, acho que essa "caracteristica" do carro se deve ao fato dele ser todo importado, logo, Não passou pelo processo de tropicalização p/ as nossas estradas(uma suspensão mais adequada), porém retirar o recurso de ESP(controle de estabilidade e tração, q seria ótimo p/ usar no off-road), os FDP do Grupo Souza Ramos souberam fazer
    Saca só o que um ESP da vida pode fazer: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=Zy8jocfu0bg]YouTube - Grand Vitara ESP test on ice & snow[/ame][/URL]

Bem, p/ amenizar este "problema" da suspensão, pretendo trocar as rodas e pneus originais 225/65 R17 p/ outros de perfil mais alto(c/ mais borracha) como os 225/75 R16 e com característica 50% Off-road, afinal, compro um SUV 4X4 p/ andar com conforto nas trilhas e no fora de estrada e Não p/ andar a 160 Km/h em piso liso de asfalto - p/ isso pegaria um sedan.
    Bem, mas vai do gosto de cada um, quem dar mais preferência a estabilidade do SUV em asfalto, está bem servido.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

videos

<A href="http://www.youtube.com/watch?v=OO0ukQmcawI&feature=related" target=_blank>[ame=http://www.youtube.com/watch?v=OO0ukQmcawI&feature=related]YouTube - Auto Esporte - Suzuki Grand Vitara[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=jbvCzGcddMM&feature=related]YouTube - CAR Special Report 1 - Suzuki Grand Vitara[/ame][/URL]

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Hneto,
    Obrigado por sua resposta. Que bom que você está gostando do carro! Uma coisa que me irrita é estes defeitinhos que você está relatando, como o problema do barulhinho da mangueira. Achava que estes defeitinhos eram coisa só de carros nacionais, mas pelo jeito não é. Outra coisa que fiquei surpreso foi com o consumo, o gerente da suzuki aqui de Bsb disse que a dele faz 9 km/l, automática. E o pior é que andei no carro dele (o cara é muito gente boa!) e vi no computador de bordo a marca de 8,7 km/l.
    suzuki40+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem