x
Convex Datacenter
Página 85 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185585 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 11897

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Agradecimentos: 0

Olá Medeiros...

Obrigado pelas dicas... as proteções, estava pensando em colocar, mas com esses problemas fiquei "ressabiado", e também pelo tempo (tenho 1 semana apenas agora).
    Sobre os outros "acessórios", rs ... já estão no carro, há um certo tempo ...rs ... calibrador, jogo de ferramentas, cinta de 5m para 5ton, lanterna, pá dobrável e cabo para chupeta, tudo no compartimento debaixo do porta-malas... e agora o compressor e um inversor (tomada 110v) ....

... Você já andou nas areia aí de RN com sua viatura ??? Qual nível de "areia" chegou ??? Sabe como dá pra perceber "onde dá e onde não dá" pra passar ?!?!

Abs e obrigado de novo ...

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Não entendo nada de mecanica, mas já ouvi de vários mecanicos que os motores novos não precisam mais de amaciamento, inclusive li uma reportagem sobre isso!

Entretanto, na pratica, a diferença do carro com a quilometragem aumentando é nitida em relação ao desempenho e principalmente ao consumo.

Costumo seguir o manual, e depois da quilomentragem determinada gradativamente aumentando a rotação da trocas de marcha.

No caso do automatico é pisar menos no pedal e ir aumentando com o tempo.

abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de Paulo Edson
    Entrada
    04/09/2009

Talking

Olá amigos!!!!
    Acabo de fechar negocio no GV e estou muito feliz!!!
    Gostaria de dividir isso com vcs já que acompanho o forum de longa data e agora posso compartilhar de experiencias da viatura
    Como sou novo nessa categoria espero aprender com todos vcs.......abraço

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Parabéns pela aquisição Paulo, qual câmbio vc optou manual ou automático, coloca depois como o carro se comportou em relação a consumo na cidade. Alguém já adaptou GNV (gás natural veicular) nesse carro? será que perde muito o desempenho?

Entrada
    04/09/2009
    optei pelo automatico,em breve posto consumo da maquina!!!! vlw

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Parabéns Paulo !!! Não vai se arrepender...é uma ótima viatura... vc vai se "divertir" muito com ela....
    E como o Celso comentou, qnd tiver as 1ª impressões...poste!!!

abs e parabéns !!!

Entrada
    04/09/2009
    obrigado novamente............estou empolgado pois é meu primeiro carro zero,espero me divertir rs rs muito com ela..........abraço

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Olá Medeiros...

... Você já andou nas areia aí de RN com sua viatura ??? Qual nível de "areia" chegou ??? Sabe como dá pra perceber "onde dá e onde não dá" pra passar ?!?!

Abs e obrigado de novo ...
    Olá Crisamb, o GV vai muito bem na areia, basta vc baixar a pressão dos pneus como o Medeiros falou. É aconselhavel, por as proteções inferiores p/ evitar pancadas na caixa de transferência, já que no Jalapão deve ter pedras por lá.

Em relação a sua pergunta "se dar p/ perceber até onde ele dá p/ passar", no plano e em pequenos aclives sabendo-se conduzir a viatura, qualquer 4X4 passa.
    A dificuldade em terrenos arenosos, se encontra em subir grandes e íngrimes morros/dunas, neste caso, neste tipo de terreno, o que é mandatório é potência e principalmente o torque do carro.

P/ subir grandes elevações de dunas ou morros de areia fofa, vai no embalo, e se não tiver experiência, NUNCA suba(ou desca) fazendo lateral e sim SEMPRE em linha reta. Caso vc não consiga subir alguma muito íngrime, não se preocupe, basta voltar de ré com cuidado, pois dificilmente ele irá atolar em uma subida, até porque voltando de ré a lei da gravidade ajuda.

Não conheço o Jalapão, porém pelo que vi através de fotos e ouvi falar, não deve ter grandes elevações íngrimes de morros como é o caso de dunas.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Citação Postado originalmente por Paulo Edson Ver Post
    obrigado novamente............estou empolgado pois é meu primeiro carro zero,espero me divertir rs rs muito com ela..........abraço
    Da mesma forma que eu. Já tive vários carros, mas meu primeiro carro zero é esse tb (GVIII).
    Como havia falado antes, vou postar uma lista de preços dos itens que consegui na concessionária aqui em Manaus.

Amortecedor traseiro ------------ R$ 328,61 (cada)
    Amortecedor dianteiro ----------- R$ 411,61 (cada)
    Filtro de ar do motor ------------- R$ 114,07
    Filtro de óleo do motor ----------- R$ 51,00
    Óleo do motor Mobil 1lt ---------- R$ 36,46 (cada)
    Correa do motor ----------------- R$ 255,57
    Conj. pastilhas de freio traseiros -- R$ 440,51
    Conj. pastilhas de freio dianteiros - R$ 757,57
    Vidro para brisa dianteiro --------- R$ 2.028,32
    Vidro do porta malas (traseiro) --- R$ 1.733,10
    Lanterna traseira ---------------- R$ 450,00 (cada)
    Farol dianteiro (c/ ajuste interno) - R$ 1280,19 (cada)
    Farol de neblina ------------------ R$ 463,83 (cada)
    Sensor estacionamento traseiro --- R$ 754,57
    Sensor estacionamento dianteiro -- R$ 754,57
    Kit de alarme -------------------- R$ 700,00
    Aerofólio traseiro ----------------- R$ 883,61
    Para barro dianterio ---------------R$ 480,95
    Para barro traseiro ----------------R$ 486,16
    Protetor de porta malas -----------R$ 343,27
    Para choque traseiro --------------R$ 2.456,69
    Capa do estepe ------------------ R$ 1.454,89

OBS: Todos os itens e acessórios seus valores já estão inclusos a mão de obra p/ a troca e são todas genuínas originais do GVIII Suzuki.

Concordo que alguns preços estão bem salgados, mas como já falei o seguro é indispensável, pois os itens de colisão são muito caros.

Abs,

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS

Consumo Grand Vitara III

Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Olá

Minha GVIII está agora com 900Km. Retirei ela da concessionária 6 dias atrás.

Na primeira medição do consumo marcou 7,1 Km/lt. Havia rodado pouco, basicamente da concessionária até em casa (50Km) e mais umas voltas por estradas de chão e pela região. Neste primeiro trecho forcei um pouco o motor para conhecê-lo bem, fato este que não ocorre no dia-a-dia, portanto estas condições de rodagem não podem ser consideradas.

Na segunda medição rodei 500Km na Serra Gaúcha. Inicialmente fui à Porto Alegre, enfrentando o congestionamento da BR116 e depois, voltei à serra, enfrentando subidas e descidas, indo de Nova Petrópolis em direção à Cambará do Sul (região dos cânions). Em Cambará rodei uns 25Km de estrada de chão (estrada péssima, com muitas pedras, com a 4X4H acionada), até chegar ao Cânion Fortaleza. Procurei levar a GV entre 2.000 e 3.000 giros, com velocidade normalmente acima de 100Km (quando a estrada e as curvas permitiam). A média geral desta segunda medição foi de 8,6Km/lt (o medidor do painel indicava média de 8,3Km/lt).

Depois de abastecer fiz mais uns 30Km até em casa e o medidor do painel já subiu a média para 8,4Km/lt. Pelo que percebi o medidor é "conservador", indicando no início (primeiros kilometros) um consumo aproximado e com o decorrer da viagem ele vai subindo e se ajustando à realidade.

Em nenhum destes trechos utilizei o Ar Condicionado. O sistema de ventilação da GVIII é muito bom e mesmo a uma temperatura de 23 graus ele deixa a temperatura agradável dentro da GV.

Neste trecho impressionou-me o desempenho do motor da GV III.
    Neste final de semana percorremos 930Km de Nova Petrópolis/RS à Imbituba/SC. Completei na viagem os 2.000Km já rodados e o consumo ficou da seguinte forma:
    • 9,1Km/lt - trecho de ida, com ar condicionado ligado e com velocidade de até 140Km/h em alguns trechos da BR101 (onde já está duplicada). A característica principal deste trecho foi de não preocupar-me com o consumo, andando geralmente acima dos 3.000 giros, aproveitando o limite que a estrada permitia (para chegar logo à nosso destino).
    • 9,9Km/lt - trecho de volta, com ar condicionado ligado e com velocidade não ultrapassando 110Km/h na BR101. Controlando o pé pelo indicador instantâneo de consumo, buscando rodar de forma que o mostrador ficasse acima dos 10Km/lt.
    Nos 2 trechos a distância percorrida foi em torno de 450Km e mesmo com o consumo de 9,9Km/lt o mostrador do consumo médio está apresentando 8,8Km/lt.

Se eu não tivesse insistido com o frentista que enchesse o tanque até o final o consumo teria ficado acima de 10Km/lt no último percurso.

Ressalto ainda a grande facilidade de fazer a Vitara chegar a 140Km/h, com o pé posicionado suavemente sobre o acelerador.

Usuário
    Entrada
    07/09/2009
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    neste final de semana percorremos 930km de nova petrópolis/rs à imbituba/sc. Completei na viagem os 2.000km já rodados e o consumo ficou da seguinte forma:
    • 9,1km/lt - trecho de ida, com ar condicionado ligado e com velocidade de até 140km/h em alguns trechos da br101 (onde já está duplicada). A característica principal deste trecho foi de não preocupar-me com o consumo, andando geralmente acima dos 3.000 giros, aproveitando o limite que a estrada permitia (para chegar logo à nosso destino).
    • 9,9km/lt - trecho de volta, com ar condicionado ligado e com velocidade não ultrapassando 110km/h na br101. Controlando o pé pelo indicador instantâneo de consumo, buscando rodar de forma que o mostrador ficasse acima dos 10km/lt.
    nos 2 trechos a distância percorrida foi em torno de 450km e mesmo com o consumo de 9,9km/lt o mostrador do consumo médio está apresentando 8,8km/lt.

Se eu não tivesse insistido com o frentista que enchesse o tanque até o final o consumo teria ficado acima de 10km/lt no último percurso.

Ressalto ainda a grande facilidade de fazer a vitara chegar a 140km/h, com o pé posicionado suavemente sobre o acelerador.
    olá márcio, acabei de adquirir o gviii mecânico, estou conhecendo o carro, depois coloco minhas impressões e descobertas... Abraço a todos os que me ajudaram a tomar a decisão da compra.

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Citação Postado originalmente por OTANER Ver Post
    olá márcio, acabei de adquirir o gviii mecânico, estou conhecendo o carro, depois coloco minhas impressões e descobertas... Abraço a todos os que me ajudaram a tomar a decisão da compra.
    Otaner

Sua cidade (Cabedelo) me traz boas recordações. Estivemos na Paraíba em Janeiro/09 e adoramos seu estado.

Veja o link http://turismoeaventura.blogspot.com...l/Para%C3%ADba.

Boa sorte com sua Vitara. Com certeza fizestes uma boa aquisição.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem